Renato sobre a derrota: ‘Ligamos o sinal de alerta’

A grande preocupaçāo de Renato nas entrevistas, logo depois do jogo, foi dar um recado ao torcedor. A derrota de 3 a 0 para o Sport foi um mero acidente na vida do time, bem identificado por ele. Ou seja: a preparaçāo para os próximos jogos do Brasileirāo e os confrontos decisivos contra o Atlético, pela Copa do Brasil, levarāo em conta todos os erros cometidos na partida diante do Sport. Na linguagem de Renato, ‘será preciso trabalhar a cabeça dos jogadores’.

O que disse:

‘Cheguei a torcer para que o jogo terminasse logo’

– Perdemos na hora certa. Por que falo isso? Conversei com o grupo no vestiário e ligamos o sinal de alerta. Ainda na preleçāo, no hotel, eu falei que precisavam levar o jogo a sério porque seria difícil. O grupo deu resultados até aqui, mas hoje foi mal. Nenhum dos jogadores deu resposta positiva. Poderíamos jogar mais cem horas e nāo mudaria nada. Cheguei a torcer para terminar logo o jogo porque o Sport estava mais perto de marcar o quarto do que nós marcarmos um.

‘Os jogadores têm um grande crédito comigo’

– Ninguém precisa esquecer a Copa do Brasil, mas é preciso se ligar no Brasileirāo. É o grande trabalho que vou ter a partir de agora para os próximos jogos. Trabalhar a cabeça dos jogadores. Mas eles têm um crédito muito grande comigo pela resposta que me deram até aqui. Só que nāo podem facilitar. O troféu da Copa do Brasil tem de ser buscado por eles.

‘Nāo temos nada a ver com o adversário’

– Se alguém pensar que o Grêmio nāo se empenhou por causa do Inter,  nāo nos conhece. Até porque nós vencemos o Vitória em Salvador. Nāo temos nada a ver com o adversário. O Inter vive a situaçāo dele, nāo temos nada a ver com isso. O que precisamos agora é reagir e voltar a jogar com o empenho de antes porque temos dois jogos do Brasileirāo antes da Copa do Brasil.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

9 respostas para Renato sobre a derrota: ‘Ligamos o sinal de alerta’

  1. ZAMORA disse:

    Eis a minha opinião sensata, honesta e principalmente imparcial :
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  2. Ricardo - DF disse:

    Não acredito que os jogadores fizeram corpo mole por causa do Inter. Mesmo porque, isso é coisa de torcedor, e jogador torcedor é algo raro hoje em dia.

    Até o gol do Diego o jogo estava equilibrado. Depois, a 2 min já toma o 2o, com aquela mosca tonta do WO (sigla bem significativa…) olhando para bola, em vez de marcar. Aí desandou.

  3. Ricardo - DF disse:

    Dá para entender a preferência dos técnicos por jogadores como Ramiro. Acho que o Ramiro, se tivesse ao lado do Diego, como o Negameba estava, não ia virar as costas e deixá-lo livre para dominar e chutar. Ia marcar ele !!

  4. Ricardo - DF disse:

    Outro que torcida pega no pé é o Maicon. Ele pode não ter a força e velocidade de Walace e Jaílson, mas tecnicamente é muito superior aos dois piás. Walace não cansa de entregar a bola nos pés do adversário, abrindo contra-ataques.

  5. Ricardo - DF disse:

    Se fosse para ferrar o Inter, tinha que ter feito o trabalho completo e perder para o Vitória lá. Imaginem, 4 pontos de diferença e 4 jogos restando…. =:-0

  6. Kiko Marques disse:

    Acho engraçado quando os narradores dizem: “falta perigosa a favor do Grêmio” KKKKK. Não existe falta perigosa a favor do Grêmio. Parece que ninguém sabe o que fazer com a bola.

    • Fifaldino disse:

      É a mesma coisa com o Inter. O único perigo real é para o adversário que levará a bolada (afinal, sempre acertam a barreira). Ehehe….

  7. Kikomarques disse:

    As saudosistas: assistam ao vídeo deste link. Se não quiserem assistir tudo, assistam dos 2 aos 3 min. Aí entenderão por que fico tão indignado com as atuais cobranças de falta do time do Grêmio. E do futebol brasileiro em geral. https://www.youtube.com/watch?v=oeSymVx80l0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s