Inter: a luta para fugir do Z-4 é apenas com o Vitória

O complemento da rodada do Brasileirāo, com a derrota do Grêmio para o Sport, transformou a luta do Inter para fugir do rebaixamento – o temido Z-4 – em uma disputa direta e exclusiva com o Vitória.

Os outros concorrentes estāo bem perto de escapar.

O Cruzeiro foi a 44 pontos, o Sport a 43 e o Coritba a 42. Todos venceram na rodada, ao contrário do Inter, que parou nos 38 pontos, abrindo o grupo dos rebaixados.

O próprio Vitória, que tem 39, um à frente do Inter, também venceu. Só o Inter, portanto, tropeçou e perdeu toda a vantagem que tinha aberto há pouco. O desastre começou no empate com o lanterna Santa Cruz, no Beira-Rio, a vantagem de quatro pontos reduziu-se pela metade e sumiu com os resultados do fim de semana.

O mais assustador para o torcedor, a quatro rodadas do fim do campeonato, é ver o Inter atrás do concorrente direto.

Neste caso, nāo depende apenas dele, mas também de tropeços do Vitória. Além disso, chegou ao ponto do erro zero. Terá de fazer 100% nos dois jogos em seu estádio (Ponte e Cruzeiro) e, talvez, buscar ao menos um empate fora. Dureza.

Tem mais: a última rodada coloca o Inter diante do Fluminense, no Rio, e o Vitória em casa, contra um Palmeiras que, tudo indica, já será campeāo brasileiro – pouco interessado, portanto, no resultado.

ELEIÇÕES

Dois candidatos à presidência do Inter passaram pelo primeiro turno das eleiçōes, na noite de segunda-feira, e vāo disputar o voto dos associados dia 10 de dezembro.

Marcelo Medeiros, que surge como oposiçāo, venceu no Conselho: teve 146 votos, contra 104 de Pedro Affatato, o candidato da situaçāo. José Amarante teve 37 votos e está fora da disputa.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

31 respostas para Inter: a luta para fugir do Z-4 é apenas com o Vitória

  1. analista disse:

    Bom… a vaca está indo pro brejo, definitivamente. Então, já que a mudança de técnico não irá ocorrer, creio ser indispensável que a diretoria e o treinador repensem as estratégias, escalações, sistemas táticos que vem sendo utilizados. Está na hora de considerar que esse time armado “para primeiro não levar gols, não perder, se defender” não está correspondendo, porque o time acaba, sempre, vazando, e não consegue fazer gols. Assim, seja mudando esquema, forma de jogar, posicionamento de jogadores, escalando outros atletas, o Inter precisa achar um jeito de FAZER GOLS, de GANHAR partidas… SÓ NÃO PERDER não adiante CELSO ROTH e FERNANDO CARVALHO. Detectaram, de modo equivocado, que o problema do Inter era defensivo, mesmo que a defesa estivesse bem colocada no ranking – apesar de suas falhas, eu sei – e desconsideraram TOTALMENTE que o ATAQUE era o grande problema, já que estava ranqueado como dos menos eficientes – OS NÚMEROS DIZIAM E AFIRMAM ISSO INEGAVELMENTE. Então, tentem corrigir isso de alguma forma para TENTAR GANHAR TRÊS JOGOS, colocando o time PRA CIMA de alguma forma… se não for assim, já era…

    • Fifaldino disse:

      Esse comentário me lembrou que está na hora da dose diária de “FORA AGUIRRE”.

      Então…. lá vai: FORA AGUIRREEEEE!!!!!

      Pronto.

      • Fred O Calmo disse:

        Fred O Calmo disse:
        novembro 6, 2016 às 8:02 pm
        A Frente Popular Fora Aguirre, exige uma explicação do Fifaldino, seu inspirador.
        Por que o rodízio foi abandonado?
        O povo quer saber, senhor Fifaldino.

      • Fifaldino disse:

        Fred O Calmo e seu povo não tem envergadura moral para exigir COISA ALGUMA do Sr. Fifaldino. Porém, num gesto magnânimo de minha parte, responderei (excepcionalmente) ao questionamento:

        – Não sei se o rodízio foi abandonado ou não. Talvez seja justamente o contrário…. ou não. O certo é que prefiro aguardar o posicionamento dos corneteiros a respeito de algo tão importante.

        Pronto. Tá respondido. Todo mundo circulando agora, tá!! Podem ir.

      • Fred O Calmo disse:

        Após assembleía extraordinária, por mim convocada, a Frente Popular Fora Aguirre deliberou:
        1. Aceitar a admoestação de falta de envergadura moral e substituir a expressão “exige” por “requer” (o que humildemente demonstra a submissão da frente, perante seu inspirador.
        2.Agradecer a magnamidade esperada de um inspirador (da frente) e um influenciador (do blog)
        3.Esperar, enquanto o inspirador também faz o mesmo, com a diferença que o inspirador aguarda corneteiros e a Frente aguarda seu inpirador.
        4.Pronto. Tá respondido. Todo mundo circulando agora, tá!! Podem ir. (2)

    • Colorado de fé disse:

      Concordo plenamente. Vejo contestarem a não utilização do Seijas, a titularidade do Alex e o William no meio(com razão em todas), mas não vejo reclamarem que o Internacional joga com apenas UM atacante. Se não tomarmos gols, e também não fizermos, caímos. Tem que arriscar e tentar ganhar os jogos!

  2. Maurício disse:

    Significa que o Argel já tá historicamente associado a essa triste temporada.
    Pior: a julgar pelo passado recente, certamente ainda voltará a treinar o Inter.

  3. juliocolbeich disse:

    E ainda tem o fato da eleição ser da posição contra a posição. Mesmo grupo que comanda o Inter há uma década, com um modelo que ficou ultrapassado ou não teve gente com competência para gerir.
    Ainda dá para passar o Vitória, que é um time lamentável como o nosso, mas estamos dependendo da sorte. Píffero nunca mais.

  4. Ricardo - DF disse:

    E o Grêmio ainda foi vencer o Vitória lá… seriam 4 pontos de diferença !

    • Fifaldino disse:

      Ehehe….

    • INTERminável COLORADO disse:

      Esse Grêmio é uma piada!

      Venceu o Vitória lá e perdeu para o Sport aqui. Isso que aqui jogou uma Copa do Mundo. Fez tudo o que pode para não perder, mas não teve jeito…Que coisa!

      • Aliás, SPORT 7 x GRÊMIO 2.
        Se analisar todo o campeonato Gremio e Inter são um fiasco.
        A poderosa defesa do Gremio tomou um gol a menos que a do Inter.
        Saldo de gols do Gremio e do Inter é negativo.
        o Poderoso ataque do Gremio fez 4 gols a mais que o do Inter.
        A diferença de 11 pontos: Muriel entregou 3 pro Douglas no Grenal, Fabio do Cruzeiro entregou mais 3 pro Douglas no 1º jogo da arena, 2 pontos da Ponte Preta na arena aos 989.000 minutos e o Santos na arena mais 3 pontos.
        O Inter entregou 2 para a chape em Chapecó, 2 para o Sao Paulo no Beira Rio, 2 para o Sport, 2 para o América e muitos mais após os 40 minutos do 2º tempo.
        Se o Gremio não ganhar a Copa do Brasil ou a 7ª vaga da Liberta ou o Inter cair vai comemorar o que?

  5. INTERminável COLORADO disse:

    O Inter possui a 8a. DEFESA MENOS VAZADA do campeonato. Em contrapartida, possui o 3o. PIOR ATAQUE do campeonato. Isso explica esse desespero todo…

    • analista disse:

      É o que eu disse acima. Diagnóstico e remédios errados… Roth e Carvalho…, indivíduos que entendem que no futebol a DEFESA é o mais importante… palavras deles próprios… FC disse, após o jogo do Coritiba, se não me engano, que “se a gente não tomar gol acaba achando um golzinho e vence o jogo…”! Pra mim isso explica toda sua visão futebolística… um neandertal futebolístico… com visão pra time pequeno e totalmente incompatível com um time que PRECISAVA MELHORAR O SISTEMA OFENSIVO!!! O INTER, pasmem, JOGA COM APENAS UM ATACANTE… e ninguém contesta isto, não obstante o deserto de gols… I M P R E S S I O N A N T E!!! Notem que quando digo ATACANTE, além da característica do jogador, deve-se levar em conta ONDE o atleta é escalado… se for para “marcar lateral, recompor a pqp… NÃO é atacante… por isso tudo… O R E M O S!!!!

      • 66 disse:

        São mil entrevistas e “estratégias” pra se defender.
        Pra atacar não tem nenhuma.
        Pior é ter que aturar o treinador se auto-elogiando por escalar nosso melhor lateral direito no meio-campo, sem conseguir absolutamente nenhum resultado positivo com a mudança e insistir na idiotice.
        Vale o mesmo para o Valdívia, goleador do Inter em 2015 jogando de atacante, cuja nova função jogando no meio só o fez afundar, irritar a torcida e esquecer o que é fazer gol.
        E ficamos dependendo de um teimoso feito o Roth pra sair do buraco.

  6. Papa Charlie disse:

    Jesus está nos chamando…

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Só nos resta a VITÓRIA…

  8. Diego disse:

    Inter vai cair por 1 ponto, aquele perdido pro América em MG.

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Pois eu vou trazer uma informação aqui bastante assustadora para a próxima rodada: o Santos, adversário do Vitória, tem sido muito caridoso com os times do Z4 e proximidades. Perdeu para o Sport, Coritiba, América e Figueirense (este último dentro da Vila Belmiro). Portanto, embora tenha ganhado do Vitória no primeiro turno, não se espantem se não rolar um crime lá!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s