Grêmio leva três do Sport na Arena e segue fora do G-6

Aos 43 minutos do segundo tempo do jogo da noite desta segunda-feira, na Arena, o técnico Renato abriu os braços na lateral do campo como se perguntasse a seus jogadores o que estava acontecendo.

No campo, ele via o Sport trocar passes, de um lado a outro. Os jogadores do Grêmio apenas assistiam. Um minuto depois, ele teve razōes ainda mais concretas para a irritaçāo: a troca de passes terminou no terceiro gol do Sport, marcado por Diego Souza, com absoluta facilidade.

O Sport goleou por 3 a 0, teve bola na trave, jogou com absoluta facilidade diante de um Grêmio fragilizado pelas mudanças promovidas por Renato, especialmente pelas péssimas atuaçōes dos reservas Henrique Almeida (substituído no intervalo), Walace Oliveira e Negueba.

O time pernambucano teve sua primeira vitória sobre o Grêmio, em Porto Alegre, desde 1942. Para completar, foi a pior derrota do time gaúcho na Arena desde a inauguraçāo.

Com o resultado, o Grêmio segue em oitavo lugar, com 49 pontos. Hoje, estaria fora da Libertadores mesmo que o grupo de classificaçāo virasse G-7. Ou seja: mais do que nunca, o time terá de apostar tudo no título da Copa do Brasil, contra o Atlético.

Mesmo quando a partida parecia equilibrada, no primeiro tempo, o Sport já mostrava mais segurança diante de um adversário sem força no meio e sem jogadas ofensivas. Sentiu muito a falta de Luan, o homem que cria no meio e chega com força no ataque.

No último lance do primeiro tempo, o Sport começou a definir tudo. Aos 44 minutos, Diego Souza – maior destaque em campo – recebeu o passe, dominou com a esquerda, fez com que a bola subisse levemente e bateu firme de direita, no ângulo. Um a zero.

O Grêmio nem teve tempo de reagir. Logo aos dois minutos do segundo tempo, Ruiz cruzou da direita para a esquerda. Rogério bateu de primeira e fez 2 a 0. Outro golaço.

A partir daí, o Sport dominou amplamente. Além de anular com facilidade os poucos ataques do Grêmio, que passou a ter o sul-africano Ty, o centroavante Batista e Guilherme, o Sport trocava passes com segurança e sempre contra-atacava com perigo.

Aos 30 minutos, por exemplo, Diego Souza recebeu lançamento preciso, ficou na frente de Marcelo Grohe e tocou de cavadinha, certo de que faria o terceiro. A bola subiu, mas bateu na trave.

O gol que ele perdeu aos 30, acabou fazendo aos 44, em outro contra-ataque. Diego Souza ficou libre e bateu no canto direito. Três a zero.

O Grêmio agora entra na pausa do Brasileirāo, por causa dos jogos da Seleçāo, e volta contra o Sāo Paulo, no Morumbi.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Grêmio leva três do Sport na Arena e segue fora do G-6

  1. Ricardo - DF disse:

    Que fiasco! Em plena Arena. Negueba tava ao lado do Diego, enquanto a jogada se desenrolava pela direita. Simplesmente esqueceu de marcá-lo, deixou ele livre. Que ameba…

    Sinto uma certa náusea quando vejo o Walace Oliveira jogar. Esse cara não joga nem em time de varzea. Toma janelinha, balãozinho, correndo como um cascudo, olhando pro chão. Não marca, não apoia, meeeeudeusus.

    Um ataque com Negueba, Almeida e Rocha, é de chorar. Pior é que perdi a esperança nesses garotos da base. Batista consegue ser pior que Almeida, Ty foi uma piada, Guilherme ainda é o único que tenta alguma coisa. Lincoln se arrasta em campo quando entra, parece um novo Ganso.

    Pelo menos serviu para esfregar na cara da direção: NÃO TEMOS ELENCO.

    • Walace oliveira é um dos piores que ja vi jogar no gremio. Deusolivre.

    • Alexandre Carvalho disse:

      Assim como aí, aqui no ES os flamenguistas são maioria.
      Quantos conhecidos teus te sacanearam quando o Flamengo conseguiu empurrar essa lêndea para o Grêmio?

      • Ricardo - DF disse:

        O Walace Oliveira, lateral, é aquele que veio do Chelsea, revelação do Flu que não vingou. O Walace Reis, zagueiro, é o do mengo. E tem o Walace voltante, o baiano. É muito Walace para um time só.

        Não brinca que essa praga também é maioria aí?!

      • Alexandre Carvalho disse:

        KKKKKKKK confundi mesmo.
        O que? Só da Flamengo aqui.

  2. Roberto disse:

    O Sport jogou Copa do Mundo. O tricolor fez o que foi possível, lutou muito, mas a vitória não veio. Edílson faz muito falta. Estivesse em campo e o tricolor venceria, sem dúvida. Mas está suspenso, fazer o quê? Paciência…

  3. Kikomarques disse:

    Em compensação, o Diego Souza, jogaria no Grêmio com uma perna só. Espero que pelo menos tenha servido para os atacantes do Grêmio aprenderem como se faz quando se fica cara-a-cara com o goleiro. A quantidade de gols que nossos atacantes já perderam nesta condição é que faz com o Grêmio esteja fora do G6 e é que me deixa apreensivo para os jogos decisivos contra o Galo. Ele não faz falta nenhuma por que não vem jogando nada, mas sabem porque o Bolanos não jogou ontem? Está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. E sabem porque ele recebeu estes cartões? O primeiro: rodada 20, simulou um pênalti contra o Corinthians. Rodada 21, simulou um pênalti contra o Flamengo. Neste momento já merecia um “troféu”. E o terceiro foi contra o Figueirense. Fez falta sem bola, no campo de ataque do Grêmio. O cara ganha uma fortuna para fazer isso. Bem, quanto só Pedro Rocha, que já escrevi aqui que não criticaria mais, vou manter minha palavra. Minha crítica vai para quem escala o Pedro Rocha. E o Roger Machado, se quiser set um grande treinador, precisa aprender a indicar jogadores. Porque William Shüster, Fred e Negueba é dose. Quero ver ele levar estes jogadores para o próximo time que ele for treinar.

  4. Kikomarques disse:

    Verdade. O terceiro cartão foi tão ridículo quanto os dois primeiros que até acho pode ter sido de propósito, já que não jogaria hoje mesmo. Mas os dois primeiros foram ridículos.

  5. Maurício disse:

    Usaram o time da hamburgueria delivery.
    Infelizmente isso nem surpreende mais, já virou tradição tricolor.
    Esse é o tamanho do 6rêmio hoje.

    • Mas o Inter não tava usando time da hamburgueria na Copa do Brasil?
      Cada um com suas prioridades.
      Também vemos aqui o tamanho 5CI hoje, colocando culpa nos outros por essa fiasqueira que tão fazendo. E pelo visto tão gostando, já que a situação teve 104 votos no conselho.

    • Maurício disse:

      Só não entendi o ‘irreconhecível’ usado em algumas manchetes.

  6. Fifaldino disse:

    Incrível como tá crescendo a participação tricolense no blog!!! Será que é gente nova ou é a turma do “debate qualificado” criando coragem de reaparecer??? Ehehe…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s