Sabedoria papal

“(…) É lindo, e me conforta o coração vê-los tão revoltosos. É estimulante escutá-los, compartilhar seus sonhos, suas questões e sua vontade de se rebelar contra todos aqueles que dizem que as coisas não podem mudar. As coisas podem mudar, não é? (…)”

(Do papa Francisco, em discurso diante de 600 mil pessoas reunidos em um parte de Cracóvia, ao valorizar a coragem, a capacidade de sonhar e a rebeldia dos jovens. Os estudantes brasileiros que ocupam, corajosamente, as escolas enfrentando pressões e ameaças, indiretamente receberam um apoio e tanto)

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em frases e marcado , , , . Guardar link permanente.

18 respostas para Sabedoria papal

  1. Papa Charlie disse:

    Duvide-o-dó que Sua Santidade apoiaria maconheiros, baderneiros e quem não tivesse nem aí pra quem precisa estudar, fazer o ENEM e etc.
    Então, mais responsabilidade em se aproveitar dos dizeres de alguém tão sábio…

  2. Carlos Yomuri disse:

    “Menas” “menas”
    Esses “corajosos jovens” nem sabem por que estao ali
    Nao sabem o que é a PEC do teto nem tem conhecimento da reforma da educacao
    Vai entrevistar algum deles vai….

    • Rafael disse:

      Aqui no Brasil os jovens invadem escolas para NÃO MUDAR.

    • Ricardo disse:

      Bem isso aí mesmo,
      Outra coisa: O tal de PT teve treze anos com o poder, a caneta, a faca e o queijo na mão e NÃO mudaram MERDA nenhuma.

      Desculpa MM, o blog é teu, te admiro muito e deves ser uma ótima pessoa mas, na minha humilde opinião, deverias ficar só em esportes, literatura, artes em geral.
      Esse viés ideológico é chato demais.

      • Miguel disse:

        Baahhh!!! Tem gente que o ódio ao Lula e ao PT não deixa ver nada de bom. E quem dissemina o ódio ainda somos nós.

      • mariomarcos disse:

        Isso é o que mais me surpreende. As pessoas olham uma frase do Papa sobre jovens, eu lembro dos estudantes brasileiros que se encaixam bem no discurso, e aparece leitor enxergando ideologia (e quando falam em ideologia resumem sempre à disputa brasileira), falando em partidos, em esquerda/direita. Nāo é nada disso. É apenas um conceito emitido sabiamente pelo Papa que eu trouxe para nossa realidade como forma de permitir a discussāo.

      • mariomarcos disse:

        Tu apelas e eu é que sou chato. Este é o problema. Reproduzi uma frase do Papa para permitir o debate. Há gente que sabe argumentar, há outros que acham mais fácil partir logo para a agressāo ou tentativa de desqualificar quem pensa diferente. Gosto de debater porque aprendo com isso. Pelo jeito, nāo entendes assim.

  3. Casio Rabello disse:

    Lendo os comentários acima mais dou razão a essa gurizada valente. Continuem, lutem pelo que vocês acreditam. Envelheçam e, por favor, não se transformem em reaças !!!

    • mariomarcos disse:

      Acompanhei muitos movimentos de jovens. Eles eram combatidos durament quando ocupavam os campi dos EUA para lutar contra a guerra do Vietnā. Alguém acha que els estavam errados? Em 68, nos tempos do Collor, agora. Eles têm disposiçāo e coragem. Se fosse pai de um deles ficaria orgulhoso. Nāo sou e estou orgulhoso.

  4. Papa Charlie disse:

    “gurizada valente” hahaha

  5. Maurício disse:

    É incrível a facilidade com que simplificam reduzindo tudo à polarização PT/não-PT.
    Gente como aquele ali, que ‘não viu merda nenhuma’ de melhora no governo popular – não é difícil imaginar de onde ele esteve olhando – merecia, além de mais duas décadas de escuridão de gestões como essa ilegítima do Temer, ir até o fim pensando estar imune aos retrocessos proporcionados por elas.

  6. Fred O Calmo disse:

    ““gurizada valente” hahaha” (2)

  7. Kiko Marques disse:

    Se eu tivesse autoridade, explicaria “aos jovens corajosos ” o por que da necessidade de eles desocuparem as escolas. Após dar as devidas explicações, daria um prazo de uma semana para desocuparem. Após este prazo, faria a desocupação com o uso da força necessária para isso. Simples.

  8. Marciano disse:

    “Gurizada valente” Hihihihihi

  9. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Bah, quanta gente que gosta de ditar regra. MM, ótimo post! Sugiro uma dica de segunda-feira: o excelente filme “Indignação”.

  10. Kikomarques disse:

    Também achei que o post foi excelente. E assino embaixo as palavras do Papa. Agora, o que eu penso, e é meu direito pensar assim, que esta gurizada que está ocupando escolas por protesto contra a PEC da educação, não se inclui nos dizeres do Papa. Aliás, se fizer, uma pesquisa, é bem provável que mais de 50% destes estudantes ocupantes nem saibam do que trata a PEC.
    E mais: eu sou contra a PEC.. Esclarecendo: contra aquilo que conheci através da imprensa. Não que eu tenha me aprofundado na leitura dela. Agora,se eu tivesse um filho estudante e ele quisesse ir ocupar escola para protestar contra a PEC, mesmo eu também sendo contra a PEC, não o deixaria ir. Pois entendo que este não é o caminho dentro de uma democracia. Quando a ditar regras, não é minha intenção: Mas sem dúvida nenhuma este é um dos problemas do Brasil e, principalmente, da nossa juventude, mas também de muitos pais: achar que democracia é não ter regra. Achar que disciplina é ditadura.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s