Noite de decisões para as duas grandes torcidas gaúchas

Noite especial para as duas grandes torcidas gaúchas. Grêmio e Inter chegam aos confrontos decisivos da semifinal da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira, na Arena e no Mineirão. Em situação diversa, é verdade.

O Inter joga em desvantagem. Perdeu no Beira-Rio para o Atlético-MG por 2 a 1 e terá de reverter em Belo Horizonte. Muito difícil para um time que será formado por poucos titulares, já que o objetivo principal do clube é mesmo o Brasileirão.

O Grêmio vive um momento bem diferente. Ganhou do Cruzeiro por 2 a 0 no Mineirão e só fica sem a vaga se o time mineiro conseguir uma vitória por dois gols de diferença, a partir de 3 a 1. Mesmo resultado, leva para os pênaltis.

Arena, 21h45min:

Grêmio x Cruzeiro

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioRenato agiu com toda a prudência nos dias anteriores ao jogo. Rejeitou a ideia de que a vaga já está garantida, antecipou para segunda-feira o início da concentração para evitar que os jogadores fossem contagiados pelo entusiasmo da torcida e concedeu entrevistas pedindo cuidados com o Cruzeiro.

Ele quer seriedade e garante que o time vai buscar a vitória desde o início, apesar da vantagem conseguida como visitante.

A torcida não tem dúvidas sobre a classificação. Buscou os ingressos desde a abertura das vendas, chegou a congestionar o site da Arena em vários momentos e esgotou a cota à venda já na véspera da partida.

Organizadores do jogo esperam público superior a 50 mil e acreditam que o recorde de pouco mais de 53 mil do Gre-Nal pode ser superado.

Independência, 21h45min:

Atlético-MG x Inter

Ricardo Duarte/Divulgação InterAs agruras da campanha no Brasileirão fizeram o Inter deixar em segundo plano uma competição que, em situação normal, mobilizaria dirigentes, torcida e jogadores pela ideia de disputar um título importante.

Por isso, Celso Roth escalou reservas no primeiro confronto com o Atlético-MG, jogou bem, chegou a pressionar e a perder inúmeras chances, mas foi surpreendido no final e perdeu em casa. Terá de reverter no Independência, estádio que o time mineiro usa habitualmente para pressionar os adversários.

Roth mais uma vez terá um time modificado, com apenas quatro titulares. Poderia ser a equipe completa se tivesse vencido o lanterna Santa Cruz e aberto uma vantagem segura sobre o Vitória, mas como ficou no empate e perto demais do rebaixamento, Roth manteve o plano de escalar o chamado time alternativo.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

15 respostas para Noite de decisões para as duas grandes torcidas gaúchas

  1. Diego disse:

    Passa Grêmio x Galo. Grêmio vence o Galo ( sem Fred ) e será campeao.

  2. Kikomarques disse:

    Tarefa de casa para os jogadores (atacantes) do Grêmio para hoje à tarde, aproveitando a concentração. Assistirem uma, duas, dez, cem, mil vezes o gol que o Özil marcou ontem. Para eles aprenderem o que se faz quando se fica cara-a-cara com o goleiro.

  3. Maurício disse:

    Tudo pode acontecer.

  4. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    A direção do Inter, por mais de uma vez, já abandonou campeonatos no seu começo, o que já havia gerado polêmica e indignação da torcida. Mas na semifinal é a primeira vez que vejo um absurdo desses. E o mais incrível é que desta vez tem muito colorado apoiando! Depois não adianta ficar reclamando da situação do time!

  5. Maurício disse:

    Uma boa pergunta: qual das reversões é mais fácil?
    Me parece ser a do Inter.

  6. 66 disse:

    Achei errado o Gremio poupar os jogadores naquele jogo contra o Santos, na Vila, pra enfrentar o Palmeiras, mas deu certo. Optaram por TENTAR disputar o título da CB a ser coadjuvante no Brasileirão.
    Se vencerem, todos dirão que o Renato foi corajoso e estrategista. Que sabia o potencial do grupo e fez o que a torcida queria.
    Se perder, dirão tudo isso ao contrário.
    Foi isso que o Píffero quis dizer quando declarou que “planejamento certo é o que vence”. Essa é a pura verdade.
    Só que no caso do Inter, é totalmente diferente. Não entendo como dizem que o time não presta mas viam chances de ganhar a CB. A situação é crítica. Não se trata apenas de optar entre TENTAR um título ou uma vaga no G6. Estivesse o Inter entre aqueles 4 times que lutam pela última vaga pra Libertadores e a possibilidade de ganhar a CB, tudo bem. Ninguém se importaria de ficar fora do G6. As opções do Inter são CB ou INFERNO. Fugir do inferno é mais importante.
    Já pensou se perdemos o Vitinho para a reta final do Brasileirão??
    Vou ver o jogo de hoje completamente de sangue doce.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O Atlético não está poupando o time titular. Está no G4 e na final da Copa do BR. Uma coisa não anula a outra. O Inter poupou na Copa do BR para enfrentar o Santinha. Qual foi o resultado? Agora poupa para enfrentar o Palmeiras, jogo mais do que jogado! E de planejamento certo o Píffio entende né? Deve ser por isso que estamos nessa situação! O brabo é ver colorado apoiando isso!

  7. 66 disse:

    E chegamos ao ponto em que o Géferson é poupado.
    Realmente, tudo é possível nessa vida.

  8. INTERminável COLORADO disse:

    Se eu sou o Seijas, ligo para o técnico da Seleção da Venezuela e peço pra ser convocado, nem que seja pra ficar no hotel…

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Restam somente 5 jogos para o ROTH ir embora, junto com Píffero, Carvalho, Ibsen, Afattato e cia…E que nunca mais retornem…

  10. Dantes disse:

    Que levem com eles o Rodrigo Dourado (perde todas divididas), Ceará, Valdivia, E todas essas nabas.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s