William no meio: apenas uma solução de emergência ou não?

Um dos grandes equívocos do técnico Celso Roth é imaginar que William no meio-campo possa ser uma solução adequada para todos os jogos, independentemente do adversário. Não é, como ficou provado no confronto com o lanterna Santa Cruz.

Com William deslocado, o Inter perde um excelente lateral-direito, capaz de marcar e apoiar com velocidade pelo corredor da direita, e não ganha um meia. No máximo, alguém com capacidade de marcação.

Contra o Santa Cruz, foi ainda pior. William foi utilizado em alguns jogos complicados como integrante de uma segunda linha de marcação, quase na posição de um lateral à frente de outro. Dali, além de marcar, ele estaria mais perto do ataque no apoio.

No último sábado, ele esteve sempre pelo meio. Apesar da grande movimentação, da intensidade típica de seus avanços, ele não tem naturalidade para ser organizador, muito menos finalizador – como ficou claro, por sinal, no gol perdido diante do goleiro.

Por isso, o mais lógico no intervalo, na primeira mudança, não seria a troca de um meia (Alex) por outro (Anderson), mas de um jogador ofensivo (Valdívia ou mesmo Anderson) por Ceará, fazendo William voltar ao setor onde rende mais.

Não foi só isso, claro.

Roth insiste com Alex, que não tem força física para agitar o time em um jogo contra um adversário inferior. Ele pode até funcionar em confrontos contra times fortes por sua experiência, mas não em uma partida em que o único objetivo do Inter era pressionar desde o início para abrir logo uma boa vantagem.

No segundo tempo, quando procurou dar esta velocidade, já era tarde demais. O Inter tinha um jogador a menos e estava diante de um adversário que soube preservar a posse de bola, mesmo que para isso por vezes trocasse passes apenas em seu campo.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para William no meio: apenas uma solução de emergência ou não?

  1. Colorado SC disse:

    O que??
    Roth tem culpa??
    Tem uns aqui que dizem que o ROTH não entra em campo.

    ROTH é um treinador que deveria ser BANIDO do FUTEBOL para o bem do FUTEBOL e de quem assiste futebol.
    ROTH só existe para o FUTEBOL porque é GAUCHO terra dos jornalistas esportivos mais retrógrados da face da terra.

  2. Marcon disse:

    Com dois volantes de qualidade técnica abaixo de “razoável”, um deles cometendo duas faltas bisonhas que lhe causam a expulsão, a escalação de um lateral apoiador como volante/meia e a auto suficiência após marcar o gol logo aos 6 min, deram nisso: empate contra o lanterna. A recuperação desses dois pontos somente virá com uma (improvável) vitória fora de casa…
    “Quando a cabeça não pensa, o corpo padece”…

  3. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Excelente análise MM!

  4. Papa Charlie disse:

    Apedeuta do Burroth faz o mais difícil, sempre. O time tem que parir uma bigorna pra se acertar em campo. Se não cairmos, certamente será apesar dele. “PRa que fazer o simples?!?!” É o lema do treinador do Inter.

  5. analista disse:

    Isso tudo eu venho falando há horas. Vide último post. Só faltou dizer que o Ceará tem que ficar na esquerda! o Géferson não pode fardar na várzea, até porque lá ele apanha!!!! E o Seijas é o único meia que faz uns golzinhos…

    • Fifaldino disse:

      Estranhamente…. ninguém mais fala do rodízio que era tão criticado no ano passado. Por que será????

      • Marcão disse:

        Porque é chover no molhado. Sou contra rodízio sempre, mas adianta ficar aqui de mimimi? Enquanto Vitório Mazembão Píffero for o presidente, o rodízio permanecerá. Só nos resta esperar as eleições e banir esse traste e seus amiguinhos do Inter.

      • Fifaldino disse:

        Mmmmm……. tá.

  6. Diego disse:

    Faltam 5 jogos…

  7. Maurício disse:

    Acho que o Eduardo Henrique não joga mais no Inter.
    E o Vitinho hein? Cagou no gol do Santa e ainda perdeu a bola do jogo.
    Vem logo, 2017!

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Independente do ocorrer com o Inter no final do campeonato uma coisa é praticamente certa: Derrotório Píffio nunca mais senta na cadeira de presidente do clube!

  9. 66 disse:

    Concordo plenamente, MM.
    Com o William no meio, perdemos o melhor lateral ( apesar do gol ter saído de um cruzamento do Ceará ) e continuamos capenga na esquerda.
    Mas o Roth acha que é uma descoberta dele essa mudança do William no meio e o pior…ele acha que deu certo. O erro dele é esse. Achar que deu certo.
    Vale a mesma coisa para o irritante do Valdivia. Mal escalado, jogando atrás dos atacantes, ele vai continuar irritando porque não sabe armar e não mais gol.
    Ter William e Ceará no grupo e insistir com o Géferson é teimosia além da conta.

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Se o WILLIAN soubesse fazer gols eu até compreenderia, mas não é o caso. Ele não tem o cacoete de atacante. Para um ou dois jogos dá pra fechar os olhos. Insistir nisso preterindo outros jogadores, é burrice e incompetência.

  11. 66 disse:

    América 1×0 São Paulo
    E tem gente querendo enxergar apenas a ruindade do Inter.
    Duvido que uma só pessoa tenha cravado esse resultado.
    É tudo japonês mesmo. Or mais que os entendidos insistam em tentar provar o contrário.

    • Te cornetearam 66, quando falaste do São Paulo. Quem viu o jogo do São Paulo e Fluminense até o Gum entregar o Gol de empate só tinha um time em campo o Fluminense, após a entrega o São Paulo ganhou o jogo e somou 42 pontos. Hoje estaria com 39 pontos na zona da carniça com um ponto a mais que o Inter, tendo Curintia e Grêmio como próximos adversários. Alguém imaginava que o São Paulo fosse perder para o América ?. Jogar na zona da carniça é muito maior a pressão.

  12. 66 disse:

    Que sarro.
    Já estão falando mais no Vitinho do que eu.
    É bom esse guri.

  13. Rafael disse:

    Com exceção do goleiro e talvez do Vitinho, o nível dos jogadores do Inter é de médio para baixo. Com um plantel desses não se pode almejar grandes coisas.

  14. Diego disse:

    Façam um jogo épico, onde o Galo tenha que suar sangue pra classificar. Depois eles chegam bem desgastados contra nós.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s