As prioridades de cada um

A prioridade da dupla Gre-Nal já parecia bem clara antes mesmo do início da fase semifinal da Copa do Brasil. Depois dos resultados, a situaçāo ficou ainda mais definida.

O Grêmio sonha com a Copa do Brasil e largou com jeito de quem é sério candidato ao sonhado título importante, depois de muito tempo. Venceu o Cruzeiro fora, abriu uma vantagem difícil de ser anulada e sabe que estâ a um passo da decisāo.

Mesmo estando bem perto da vaga pelo Brasileirāo, o Grêmio estabeleceu, com toda a razāo, a Copa do Brasil como prioridade máxima. Além de significar vaga direta na fase de grupos da Libertadorees, a competiçāo pode dar o título.

Por isso, Renato escalou reservas contra o Santos, só nāo repetiu o esquema contra o Inter porque estava diante de um clássico e, no sábado, confirmou o chamado time alternativo contra o Figueirense, em Florianópolis.

Alguns titularees até serāo liberados para voltar a Porto Alegre depois do treino desta sexta.

A prioridade do Inter também parece claramente definida. O objetivo, acima de qualquer outro, é se afastar o mais rápido possível da zona inferior da classificaçāo do Brasileirāo.

A exemplo do velho rival, o Inter também escalou reservas – mas fez isso na Copa do Brasil.

Garantiu a classificaçāo assim diante do Santos e, apesar de ter uma semifinal contra o Atlético-MG, nāo teve dúvidas em repetir a estratégia.

A derrota de 2 a 1 e a dificuldade para reverter o resultado no Independência, na próxima semana, reforçam a convicçāo.

Tanto que depois do jogo de quarta, todas as entrevistas remetiam ao confronto deste sábado, contra o Santa Cruz, uma das tantas decisōes que o Inter tem enfrentado nas últimas semans, no Brasileiro.

Vitória é indispensável porque só assim o Inter se manterá à frente de concorrentes diretos e fora da zona do rebaixamento.

As promoçōes, que levaram mais de 35 mil pessoas ao Beira-Rio nos últimos jogos, serāo repetidas. Tudo para ter junto ao time sua principal aliada nas vitórias sobre Figueirense, Coritiba, Santos e Flamengo.

Ninguém pode tirar a razāo dos técnicos da Dupla.

Cada um deles tem um objetivo bem definido neste momento – e cabe a Celso Roth e Renato Portaluppi fazerem de tudo para alcançá-lo.

 

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

32 respostas para As prioridades de cada um

  1. Moscão Tricolor disse:

    Irmãos tricolores, estou sentindo que desta vez vamos sair compeões! Eu quase nunca me engano. Podem me cobrar depois! Iéié!

  2. Diego disse:

    As estratégias são claras e de acordo com o tamanho dos clubes: Um focado em buscar mais um título para sua história, e outro focado em fugir do rebaixamento, inclusive parece que tentou comprar ( de novo) os jogadores do Santa Cruz. Eu teria vergonha de torcer por um clube assim, muito mais digno cair e voltar, sendo campeão de preferÊncia, do que ficar fazendo falcatruas para não cair.

  3. Maurício disse:

    Será que o Roth é xenófobo, ou seria apenas um problema com a língua castelhana?

  4. Papa Charlie disse:

    Qqer resultado diferente da goleada contra o Santa é fiasco.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Muita hora nessa calma! A capacidade de incompetência de Píffio e Celso Juarez são infinitas! Nunca os subestimemos! Eu não me arrogo uma frase dessas e me contento com um magro 1 a 0. O negócio é ganhar e se manter no G5!

      • Papa Charlie disse:

        Claro, Campeão. Mas estão criando um clima estranho pra esse jogo. Tem q passar a máquina, pelo que vem jogando até aqui, dá pra crer nisso.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Quem está criando esse clima de patrola?

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter, em condições normais, teria poucas chances contra o Galo, imagina com time misto e desmobilizado! Eu me indignei quando a direção abandonou Sulamericana e Copa do BR no começo das competições em 2014, imagina agora em uma semifinal!
    Que nos livremos do inferno que o co-irmão já visitou duas vezes para depois se livrar de Píffio e Celso Juarez! Estes sim, nunca mais!

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Hoje tem Fluminense x Vitória. E torcemos para os cariocas!

    • Maurício disse:

      Na rodada anterior operaram o Sport, nessa a vítima parece que vai ser o Vitória. Tá começando o 2º tempo com 1×1, mas o empate do Flu foi [mais] uma lambança do Nielsen, que demorou a marcar um pênalti que foi fora da área, e aí deixou de dar o segundo amarelo pro Vitor Ramos.
      O Noveletto tá A MIL.

  7. Ricardo - DF disse:

    Jornal Pernambucano denuncia tentativa de “compra do jogo” por gente ligada ao internacional….

    Depois acham ruim quando se fala do Paisandu.

    Baú, que vergonha esses capetinhas!

  8. juliocolbeich disse:

    Alemón valando de vutebol: Entón xente, axo que manhã Inter canha do zanta cruz i nóis nos libremo do rebaxamento. Xá o Crêmio tem crande xance de ser Gampeón da copa do Bracil, mas no final dá Calo Gampeón.

  9. 66 disse:

    Flu 2×2 Vitoria.
    Jogo contra o Santa Cruz virou necessidade absoluta dos 3 pontos pra continuarmos com uma boa vantagem sobre o Vitoria.
    Cruzeiro e Coritiba também estão desesperados.e tem jogos complicados amanhã contra Atlético PR e Botafogo.
    Infelizmente, teremos realmente que priorizar o Brasileirão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s