Inter desperdiça chances e é surpreendido pelo Atlético-MG

Ricardo Duarte/Divulgação InterO Inter teve oito grandes chances de gol, dominou, foi apoiado por 30.118 torcedores, chegou a empatar, mas não conseguiu aproveitar tudo o que criou e acabou surpreendido em dois contra-ataques precisos do Atlético-MG. Perdeu por 2 a 1 e, agora, terá de lutar para anular a grande vantagem do time mineiro em Belo Horizonte, na próxima semana.

Celso Roth mais uma vez improvisou um time, poupou titulares porque a prioridade segue sendo a luta contra o rebaixamento.

A grande aposta do técnico e do vice de futebol Fernando Carvalho foi uma das surpresas da partida. Anderson, escalado no meio-campo, foi um dos destaques da partida e o melhor jogador do time até o momento em que foi substituído, cansado, aos 33 minutos do segundo tempo. A partir daí, o time caiu demais, perdeu o meio e reduziu a pressão que exercia sobre o Atlético.

O Atlético surpreendeu logo aos três minutos. O Inter começou repetindo a estratégia da partida contra o Santos, adiantando a marcação e atacando com força, em busca de um gol e da vantagem para apostar depois nos contra-ataques. Mas foram os mineiros que aproveitaram bem a tática de atacar em velocidade.

Aos três minutos, Lucas Pratto apostou corrida com Alan Costa, ganhou, chegou ao fundo e cruzou. Paulão interceptou, mas a bola voltou para o ponto de origem e Pratto, outra vez, foi mais rápido que Alan Costa. Ele dominou, tocou rasteiro para trás e Otero bateu firme para empatar.

Depois disso, só deu Inter.

Aos 11 minutos, Aylon cabeceou livre, mas errou e a bola passou perto. Aos 28, Aylon aproveitou o descuido da defesa e chutou de pé direito, forte. Mais uma vez, errou o alvo. Aos 37, foi a vez de William, livre, cabecear da pequena área, desviado. Aos seis minutos do segundo tempo, a bola sobrou livre à frente de vários jogadores do Inter. Um deles, Paulão, que não teve reflexo suficiente para concluir. Aos sete, Victor fez grande defesa, ao defender bola cabeceada por Aylon no canto. Aos nove, William entrou livre na área, de frente para o gol, mas bateu para fora. Aos 19, mais uma vez William e, de novo, defesa de Victor. Aos 41, Vitinho ganhou em velocidade da zaga, avançou, chegou à área e chutou com força. Victor fez outra de suas defesas excepcionais.

Antes desta chance de Vitinho, o Atlético atacou com perigo apenas uma vez, aos 13 (chute de Otero) e aos 32, quando Danilo Fernandes defendeu no canto, em bola desviada de cabeça por Gabriel.

Nesta altura, o Inter já tinha empatado. Aos 24 minutos, William disputou a bola com Fábio Santos na área, bem na linha de fundo. Anderson percebeu, foi mais rápido, tomou a frente e foi derrubado pelo lateral do Corinthians. Pênalti que William bateu com categoria, no canto esquerdo, fazendo 1 a 1 aos 25 minutos.

Aos 33, Roth trocou Anderson por Vitinho para ter mais força ofensiva.

Quando deixou o gramado, Anderson foi aplaudido pela torcida. Foi um prêmio por sua atuação. Ele teve 36 acertos de passes, apenas cinco erros e ainda sofreu o pênalti.

Com a saída do jogador, o Inter ganhou mais um atacante, mas perdeu força no meio.

E, aos 44 minutos, um duro castigo para um time que tinha dominado amplamente o Atlético: num rebote para o meio, Cazares dominou no meio, girou e avançou para o ataque, com Luan à direita e Pratto à esquerda. O passe foi a Luan, que viu Pratto livre pelo outro lado. Novo passe, domínio e conclusão: 2 a 1.

O Inter agora passa a se concentrar para a partida de sábado, contra o Santa Cruz, quando precisa da vitória para se manter fora do grupo dos rebaixados.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

25 respostas para Inter desperdiça chances e é surpreendido pelo Atlético-MG

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Grande jogo de futebol!

    Justiça em futebol não existe, acho. Penso que exista eficiência, competência e aproveitamento. E foi o que o Atlético mostrou! Dois gols, um no início, outro no fim, e mais alguns lances perigosos que esbarraram nas mãos do grande Danilo Fernandes. Mas foi o Inter quem criou as melhores oportunidades, como há muito não conseguia. E esbarrou nas mãos do grande Victor. E também pecou justamente naquilo que o Galo mostrou: eficiência, competência e aproveitamento. Um dos melhores jogos do Inter no ano, mesmo perdendo o jogo. Coisas do futebol. Agora é virar a chave e esquecer a Copa do Brasil. Agora é Brasileirão e espantar o fantasma da degola no domingo contra o rebaixado Santa Cruz. Não tem negociação com o Santa Cruz. É vencer, vencer, vencer…

  2. Maurício disse:

    Uma rara noite de felicidade do Victor no Beira-Rio.
    O Inter custa demais a criar chances, e desperdiça as poucas que tem. Mas mesmo considerando que o Galo sentou no resultado favorável e abdicou do jogo, foi uma bela partida [dentro da realidade] do Inter.
    Me parece que essa coruja ainda não tá pelada.

  3. Ricardo - DF disse:

    Outro pênalti mandrake…

  4. Maurício disse:

    Apesar da derrota me parece ter havido indiscutíveis aspectos positivos, como a boa apresentação do Anderson, a ótima jornada do William, e principalmente a torcida: se reclamo quando cagam vaiando, tenho de reconhecer quando 30 mil invadem o Beira-Rio debaixo de uma chuva torrencial pra assistir um jogo em circunstâncias tão bizarras como esse.

    Agora vamos ao que interessa. Hoje podia perder; no sábado não pode nem empatar.
    VAMO INTER!

  5. Casio Rabello disse:

    Bem, o nosso negócio é não cair e depois mandar Roth, Fernando Carvalho, Pifero e outros bandear pra fora do Inter. Na copa Brasil só nos resta torcer pelo título do Atlético!

  6. Diego disse:

    Cadê o Walter Mercado e suas previsões e estatísticas furadas?_ Chupaaaaaa.
    O Rei de Copas manda lembrança. Todo mundo tenta mas só o Grêmio pode ser Penta.

    • WILDEN disse:

      A última vez que vi essa euforia toda grezembina, foi após o primeiro jogo da final do Gauchão de 2011. No segundo jogo, caíram na realidade.

      • Diego disse:

        WILDEN disse:
        outubro 26, 2016 às 9:55 am
        Palpite:
        Inter 1×0 Atlético MG
        Cruzeiro 4×1 Grêmio
        Responder
        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Fifaldino disse:

    E o Vitinho foi decisivo mais uma vez. Ter perdido o gol que seria o da virada colorada foi decisivo para o Atlético. Que falta fez um MAESTRO e PAI do Victor em campo!!

  8. analista disse:

    Jogou bem o Inter. Foi um belo jogo! Engraçado o Juarez… inventou mas não retrancou o time, e no final escancarou tudo… e já fez isso outras vezes… Mas foi bem o Inter… pena ter tomado dois gols bobos assim… e o pior é que esse Galo não me passa confiança contra o Grêmio… acho que dessa vez vão tirar a barriga da miséria. Ah, e se tivéssemos um centroavante goleador seria diferente…

    • Marcão disse:

      Como Juarez mesmo falou na entrevista pós jogo: a intenção dele era retrancar, mas o gol do Atlético logo no início do jogo furou a “estratégia” dele.

  9. Rafael disse:

    Estou enojado com essa direção, que preserva titulares para jogar em casa contra o “poderoso” Santa Cruz.
    Acho que abriram o time no segundo tempo para tomar o segundo gol e sepultar de vez as chances na Copa do Brasil.
    E ainda terão o desplante de comemorar a fuga do rebaixamento.
    Vergonha, vergonha, vergonha!

    • Fifaldino disse:

      Incrivelmente teve gente que gostou. E o mais incrível ainda é que eram os mesmos xaropões que no ano passado reclamavam do rodízio nas fases iniciais e contra adversários fracos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s