Empate no Gre-Nal de pouca ambiçāo dos times

Ricardo Duarte/DivulgaçãoO clássico da tarde deste domingo, na Arena, esteve bem longe daquilo que a torcida gosta de ver. Os dois times, desde o início, mostraram claramente que o principal objetivo era mesmo nāo perder. Marcaçāo forte, cautela e nada de riscos.

Por isso, o empate em 0 a 0 foi justo pelo que se viu em campo.

Goleada mesmo foi das torcidas. Cantaram o tempo todo e estabeleceram o novo recorde do estádio: 53.287 pessoas, com 47.662 pagantes.

Futebol passou longe do campo.

Em todo o clássico, nos dois tempos, nāo houve uma única grande chance de gol. As melhores foram em dois chutes, um por Luan e outro por Valdívia, em um dos raros contra-ataques bem feitos do Inter. Foi só.

Para complicar ainda mais, o árbitro Francisco Carlos do Nascimento confirmou as piores previsōes: foi inseguro e, na confusāo iniciada por Vitinho e Kannemann, que disputaram a bola no gramado, depois da marcaçāo de falta, expulsou um de cada lado. Edílson por dar um soco no rosto de Dourado (bem na frente do árbitro) e o volante do Inter sem motivo. Ele apenas levou o braço para se defender.

No fim, deu apenas os oito minutos da interrupçāo de acréscimo – na verdade, sete, porque terminou antes.

O empate, combinado com os demais resultados da rodada, no fim foi bom para o Inter, que segue fora do rebaixamento, à frente de Sport e Vitória, que perderam.

Os times fazem agora pausa no Brasileirāo e se dedicam às semifinais da Copa do Brasil. Quarta, o Grêmio enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, e o Inter recebe o Atlético-MG no Beira-Rio.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

84 respostas para Empate no Gre-Nal de pouca ambiçāo dos times

  1. juliocolbeich disse:

    Ridícula a expulsão do Dourado, o Vitinho ser expulso junto até era compreensível. Árbitro medroso, ajudou a prejudicar o jogo. Primeiro tempo ruim e segundo médio. O Empate foi justo. Mais um ponto que ajuda na luta.

    • Maurício disse:

      O Vitinho socou a bola, em função de cera adversária. Foi corretamente punido. Mas o árbitro foi muito caseiro, picou todo o jogo pro tricolor.
      Também achei justo o resultado.

      • juliocolbeich disse:

        entendo que ele socou a bola, mas pela atitude, seria compreensível até, forçando a barra, mas o Dourado foi uma vergonha.

  2. alessandro machado disse:

    melhor que o empatezinho mequetrefe, foram os resultados paralelos, perfeitos para o inter
    coxa, sport e vitória perderam…
    agora é fazer o dever de casa contra o santinha e despachar de vez esse rebaixamento

  3. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Celso Juarez e Renato são campeões de empate em Grenais. Somaram mais um em suas carreiras! Bom mesmo foi a vitória do Cruzeiro sobre o Vitória e a derrota do Sport.
    66, ruim de previsão que só ele, viu, em uma única rodada, os dois grandes que ele dizia quase rebaixados praticamente se livrar. E o “cuco” praticamente perdeu as esperanças de ver o Cruzeiro abandonar a Copa do BR e entrar com os reservas na quarta-feira!

  4. Ricardo - DF disse:

    Não vi o jogo, mas a estatística diz que o Inter fez 25 faltas, o Grêmio 12. Dá pra imaginar o que foi esse Grenal. O Vitinho é que tinha que ser expulso, o Kannemann foi segurar a bola e o marginal do complexo do Alemão agrediu ele.

    • juliocolbeich disse:

      Não seria marginal o cara que agride com socos no rosto, covardemente, no meio de uma confusão?

    • INTERminável COLORADO disse:

      Marginal do Complexo Alemão? Ou seja, FAVELADO. É isso que você quer dizer!? Quanto preconceito seu Ricardo. Não venha falar asneiras quando NÃO ASSISTIU ao greNAL…

      • Fifaldino disse:

        Meldelz!!! O ananá nem viu o jogo e já tem um (pré) conceito sobre o que não viu. Esses 6remistas…..

    • Ricardo - DF disse:

      Depois que começa a confusão, meu velho, aí ninguém mais tem razão. Mas eu vi o Kannemann segurando a bola o marginal agredindo, aí começou tudo.

      • Fifaldino disse:

        Ah…vá!! Primeiro não viu…. agora viu tudo. Vergonha alheia desse tipo de comentário. Tá loco!!! Por isso a 6remistada some do blog. Olha o nível de representação deles por aqui. Ehehe…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Ah, “ninguém tem razão”. Vá catar coquinho!

        Marginal por VITINHO ter vivido no Complexo do Alemão? Então posso te chamar de MARGINAL por viver no DISTRITO FEDERAL…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Ninguém nunca fala em “marginal do Moinhos de Vento” ou “marginal do Leblon”! Por que será?

    • nei disse:

      seja menos imparcial…. um queria jogar o outro matar tempo….cagados

  5. Fifaldino disse:

    A CBF adora uma esculhambação. Botar um boca mole desses pra apitar um Fre-nal é pedir pra dar confusão.

    No mais… a 6remistada andava toda assanhada, mas no fim levaram a pior (como sempre). Sem falar que mais uma vez o EMPATE assume a segunda posição na estatística dos Fre- nais. Ehehe…

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o empate voltou a ser o nosso principal rival no Frenal. Que coisa!

  7. INTERminável COLORADO disse:

    E quem esteve mais perto da vitória foi o Inter. Ou estou errado?

  8. alessandro machado disse:

    Achei que as circunstâncias do empate foram boas, caso a arbitragem não tivesse prejudicado o inter com a injusta expulsão do dourado, poderíamos até pensar em vitória.
    De todo modo o gremio jogando em casa, com mais de 50 mil torcedores, em momento algum conseguiu pressionar o inter, que marcou bem e ainda atacou moderadamente.
    Para mim surpreendeu o desempenho do internacional e não fosse pela má posição na tabela , diria que é momento para o gremio começar a preocupar-se.
    Se jogar o futebolzinho que jogou nesse grenal, pode ser que não passe pelo cruzeiro.
    Já o inter, além de mostrar evolução, vai de franco atirador contra o atletico, pois o objeto era e ainda é fugir da degola.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      O Imorrível sempre foi desclassificado pelo Cruzeiro, independente do plantel e do seu momento. São fregueses da raposa! A esperança de alguns era de que o Cruzeiro se complicasse no BR e botasse os reservas na quarta-feira. Doce ilusão!
      Já o Inter, embora tenha um retrospecto equilibrado contra o Galo em mata matas (3 x 2), não passará desta vez, pois o Atlético é melhor e o Inter infelizmente abandonou – pelo menos espiritualmente – a Copa do BR.

      • alessandro machado disse:

        O gremio, santos e flamengo também eram teoricamente melhores que o inter..
        claro que o time do atlético, é um pouco superior aos citados, mas em mata-mata tudo pode acontecer..
        Vai depender desse jogo de ida, caso o inter consiga vencer por 1×0 ou qualquer outra vitória em que não tome gols, fica muito mais fácil..
        tomando gol em casa aí complicará tudo e a classificação estará praticamente impossível

      • Diego disse:

        Só rindo desse colorido que se acha o Valter Mercado, fazendo previsões furadas. Deixa a bola rolar, moranguinho….

      • alessandro machado disse:

        outubro 17, 2016 às 2:25 pm
        Na Arena as morangas voltarão ao z4…

        outubro 17, 2016 às 2:27 pm
        Cairão na Majestosa, como sempre em Brasileiros… E voltarão pra zona do inferno Domingo a noite.

        outubro 19, 2016 às 5:38 pm
        Cruzeiro provavelmente estará que nem vocÊs, apavorados com a possibilidade do z4, periga até colocarem reservas contra nós.
        outubro 20, 2016 às 7:05 am
        Dessa vez acho que o Cruzeiro não tem forças para nos eliminar, estão que nem vocês, com um olho no peixe e outro no gato.
        Responder

        lkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cagão!

  9. Kiko Marques disse:

    Jogo ruim. Árbitro ruim. Edilson, Maicon, Walace precisam urgente de um tratamento psicológico. Inter não vai mais. Vitória e Sport se juntaram a santa cruz e América e definiram esta questão . Podem relaxar amigos colorados.

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Após jogos horríveis a que assistimos, em que os jogadores não conseguiam dominar uma bola, dar um passe de 3 metros, concluir a gol, marcar, já dá pra dizer que o Inter está com cara de time. É visível a tranquilidade nos passes, saída de bola, etc. Nos últimos 5 jogos, incluindo o jogo pela CB contra o Santos, o time só levou 2 gols. Falta um pouco mais de qualidade nas conclusões.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Mas o problema do Inter não são os gols sofridos, que foram 36 em 32 jogos. O problema é a baixa produção e eficiência ofensiva, onde o Inter fez apenas 31 gols em 32 jogos, uma média de menos do que 1 gol por partida! E ainda tem “entendido” dizendo que o negócio do Inter é fechar lá atrás!

    • 66 disse:

      Falta o Roth deixar de se achar um grande estrategista e se decidir com relação ao Valdívia.
      Ou ele joga no ataque ou sai do time.
      Que coisa irritante a quantidade de bolas que ele perde infantilmente. Não adianta o Roth insistir e reclamar das cagadas do Valdivia pq o guri está nitidamente descontente e não jogando absolutamente nada.
      Com o Seijas no banco, é dose aguentar o Valdivia não armando nada, perdendo todas divididas e sendo desarmado facilmente.

      • Fifaldino disse:

        Mas o Roth É UM GRANDE ESTRATEGISTA. Esse é o problema. Ehehe..

      • analista disse:

        O roth é o roth… conseguiu inutilizar o william, escalar ogeferson e colocar o valdivia de armador, tudo de uma vez só. Não vou num falar de colocar os inuteis aylon e ferrareis em campo… o roth é o roth, não tem jeito. Até qyando pensa certo, escalando sasha e vitinho no ataque, erra ao deixar o time sem armador para munucia_los adequadamente.

      • Marcelo - Rio de Janeiro disse:

        O Valdívia desde que voltou da lesão, não ganha uma dividida. Está nitidamente sem confiança. Não sei por que o CJR insiste com ele, tendo o Seijas à disposição. Tem que preparar mais o Valdívia, física e psicologicamente.

      • alessandro machado disse:

        Acho que a galera viaja demais..
        o “time dos sonhos” já foi escalado várias vezes e perdeu todas
        começou a tomar corpo com a escalação do famigerado ferrareis e do alex..
        aí PARAMOS de perder.. o valdívia entra nessa jogada, em mater a base desse time que consegue ao menos segurar o tranco..
        pessoal ainda está no pensamento mágico de que esse elenco pode ser muito mais.. aquilo era ilusão, esse elenco é medíocre
        nem tenho o que falar do roth, não há solução mágica, nem nenhum jogador muito melhor do que o outro ali..
        é uma questão geralmente de trocar 6 por meia dúzia, e as vezes, infelizmente, quando se está diante de um time em queda livre, é melhor um arigó que marque e corra do que um meia-técnica que não toma a bola..
        valdívia foi mal hoje mesmo, por isso talvez nao tinha sendo titular com o roth e sim o alex..
        agora.. tem que tirar o chapéu para o adversário tb, pq ele foi muito marcado pelo gargamel que é um ótimo zagueiro

  11. INTERminável COLORADO disse:

    Cadê o Diego que disse que o 6rêmio iria passar o RODIÃO no Inter, e que o Inter voltaria para o Z-4 ?

  12. Kiko Marques disse:

    Não é ironia CT e amigos colorados. Minha esperança era que o inter não saísse mais do z4, mas já que saiu, acho que não volta mais por que vitória e Sport estão muito fracos para reagirem. E concordo que a expulsão do dourado foi injusta.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      A sua esperança é de que a sua choradeira dê o resultado contrário. Eu conheço essa tática. Isso não significa que você não seja gente boa! Já disse isso para o meu melhor amigo! Portanto, não se ofenda! Abraços!

    • INTERminável COLORADO disse:

      Eu achei que o Inter fosse cair, mas já mudei de ideia. Cairá o Vitória. O Inter não cai mais…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu disse no começo do ano que o Inter ia jogar o BR pelo G5, que seria difícil se manter mas que se manteria. Portanto, até que de fato se concretize eu vou me manter cauteloso. Não podemos nos esquecer que ainda temos Píffio e Celso Juarez!

  13. INTERminável COLORADO disse:

    O 6rêmio sairá campeão!

  14. INTERminável COLORADO disse:

    ROTHeador deu um NÓ TÁTICO em Renato…qué qué qué!

  15. INTERminável COLORADO disse:

    VALDÍVIA voltou a ser o PELADEIRO do início…

  16. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Coritiba e Fluminense empataram. Melhor assim! O Flu é muito instável e o seu próximo jogo será no Rio contra o Vitória. Pode ser que pressionado ganhe.

  17. 66 disse:

    O Inter tem que agradecer o Renato por deixar o Everton no banco.
    E o Gremio tem que agradecer o Roth por manter o Valdivia em campo

  18. Ricardo - DF disse:

    Inter 25 x Grêmio 12, e eu que achava que isso era coisa do Argel! tsc, tsc, tsc…

    • Fifaldino disse:

      Tu tem um dom para achar tudo errado que eu vou te contar!!! Depois não reclama se te chamarem de orelhudo!! Ehehe….

    • WILDEN disse:

      Árbitro péssimo, invertendo faltas, todas à favor do Grebbio. Kanemann bicha loca deveria ter sido expulsa no lance com o Ferrareis (nem falta deu), Walace pelo joelhaço no Dourado e Maicon por ficar com o dedo em riste contra o árbitro, ameaçando-o. Fora o Boludos-queixo-caído pela agressão ao Willian. Deveriam ter expulsado 4 gazelas.

  19. Mauro disse:

    A melhor frase: “Árbitro ruim vira comentarista”. O recado foi direto. E os comentaristas da RBS, encurralados, acovardados – com medo de perder o emprego -, se calaram. Felizmente não dependemos mais desses “profissionais” para termos as informações. A internet vai acabar com com eles e seus patrões. Merecidamente.

  20. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Jogos restantes:

    INT: STA (C) , PAL (F) , PPT (C) , COR (F) , CRU (C) , FLU (F)

    FIG: GRE (C) , CHA (F) , COR (C) , VIT (F) , FLU (C) , SPT (F)

    SPT: PPT (C) , GRE (F) , CRU (C) , CAP (F) , AME (F) , FIG (C)

    VIT: FLU (F) , CAP (C) , SAN (F) , FIG (C) , CTB (F) , PAL (F)

    CTB: BOT (F) , CAM (C) , STA (C) , FLA (F) , VIT (C) , PPT (F)

    • 66 disse:

      Só incui a pontuação e coloquei na ordem.

      CTB 38: BOT (F) , CAM (C) , STA (C) , FLA (F) , VIT (C) , PPT (F)

      INT 37: STA (C) , PAL (F) , PPT (C) , COR (F) , CRU (C) , FLU (F)

      SPT 37: PPT (C) , GRE (F) , CRU (C) , CAP (F) , AME (F) , FIG (C)

      VIT 35: FLU (F) , CAP (C) , SAN (F) , FIG (C) , CTB (F) , PAL (F)

      FIG 32: GRE (C) , CHA (F) , COR (C) , VIT (F) , FLU (C) , SPT (F)

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não quis arriscar palpites? Por que será? kkkkkkkk

      • alessandro machado disse:

        Se fosse apostar em um , apostsaria no vitória, figueira pra mim já era…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Se o Figueira já era ou não, eu ainda não sei, mas o que eu sei é que vai ganhar do Imorrível na próxima rodada. E não terá nada a ver com entregada!

      • WILDEN disse:

        Vitória joga com o Palmeiras no Barradão em Salvador na última rodada.

      • 66 disse:

        Mas não arrisquei porque o propósito era só complementar a publicação.
        Tu sabe que eu não tenho absolutmente nenhuma dificuldade de palpitar.

      • 66 disse:

        CTB 38: BOT (F) , CAM (C) , STA (C) , FLA (F) , VIT (C) , PPT (F)… 7 PONTOS

        INT 37: STA (C) , PAL (F) , PPT (C) , COR (F) , CRU (C) , FLU (F)…8 PONTOS

        SPT 37: PPT (C) , GRE (F) , CRU (C) , CAP (F) , AME (F) , FIG (C)…6 PONTOS

        VIT 35: FLU (F) , CAP (C) , SAN (F) , FIG (C) , CTB (F) , PAL (F)…5 PONTOS
        Pontuação necessária pra escapar será 41 pontos.

        FIG 32: GRE (C) , CHA (F) , COR (C) , VIT (F) , FLU (C) , SPT (F) REBAIXADO

  21. 66 disse:

    Desse joguinho sofrível, aguardemos apenas a devida punição do Edilson.
    Aquela agressão que TODOS viram, inclusive o juiz, deve render pelo menos 6 jogos de suspensão, já que nem disputa de bola havia. Foi uma agressão covarde e escancarada.
    Ou só quebrando a mandíbula vale??

    • alessandro machado disse:

      Isso sem falar no soquinho que o boca de vidro deu no william, merecia punição também

    • Miguel disse:

      Quanto mímimi.
      Só à noite vi o lance, mas ficou claro que a expulsão do Edilson foi totalmente injusta.
      Dourado deu 3 cabeçadas no Edilson e foi corretamente expulso.
      Edilson, além de um dedo quebrado e luxação no outro ainda foi expulso injustamente.
      Espero que Dourado pegue um gancho de dois meses e aproveite o tempo pra procurar um psicólogo.
      Edilson cumpre a suspensão e deve ser absolvido.

  22. Maurício disse:

    Adivinhe o autor das seguintes pérolas:

    outubro 17, 2016 às 2:25 pm
    Na Arena as morangas voltarão ao z4…

    outubro 17, 2016 às 2:27 pm
    Cairão na Majestosa, como sempre em Brasileiros… E voltarão pra zona do inferno Domingo a noite.

    outubro 19, 2016 às 5:38 pm
    Cruzeiro provavelmente estará que nem vocÊs, apavorados com a possibilidade do z4, periga até colocarem reservas contra nós.

    outubro 20, 2016 às 7:05 am
    Dessa vez acho que o Cruzeiro não tem forças para nos eliminar, estão que nem vocês, com um olho no peixe e outro no gato.

  23. Diego disse:

    Grêmio sempre com dificuldades de furar essas retrancas de times pequenos que rondam o z4. Estão fardados de azul, torcendo pelo Cruzeiro. Mauricas se prestou a buscar frases minhas, quanto desespero. Outra coisa: não tem comparação a torcida modinha rosa com q mais fanática do Sul: promoção a 10 pila e dá 30 mil, Grêmio com preços normais dá o dobro. Morram de inveja e continuem na nossa sombra, coloridas.

    • WILDEN disse:

      Só enche aquela pocilga que fica em cima de um lixão, quando joga com o Colorado.

      • Fifaldino disse:

        A torcidinha do 6rêmio sempre lota a Arena CanOAS quando tem Fre-nal. Afinal, é a única chance que eles tem de ver um Campeão do Mundo FIFA de perto.

      • alessandro machado disse:

        A única coisa q eles comemoram há anos é uma eventual vitória em grenal..
        e a única esperança deles esse ano é o eventual rebaixamento do internacional..
        essa é a realidade do timinho de pijama,,,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s