Copa do Brasil: três times gaúchos, três vagas em disputa

Sāo três times gaúchos nas quartas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta, e três chances de vagas para a semifinal da competiçāo.

A disputa começa com Inter x Santos e Juventude x Atlético-MG, a partir das 19h30min, e se completa com Palmeiras x Grêmio, às 21h45min.

No Beira-Rio, um Inter muito mais interessado – e com toda razāo – nas últimas e decisivas rodadas do Brasileirāo pode seguir adiante com vitória de 1 a 0. Na primeira partida, perdeu por 2 a 1. O Santos joga por empate, vitória ou até mesmo derrota, desde que seja por um gol de diferença.

Os dois técnicos vāo poupar titulares porque precisam de concentraçāo máxima no Brasileirāo. Por razōes diferentes: o Santos porque sonha garantir lugar entre os primeiros, o Inter porque está concentrado no esforço de se afastar dos últimos. Além disso, há um Gre-Nal marcado para domingo.

No Alfredo Jaconi, o Juventude precisa reverter a vantagem de 1 a 0  estabelecida pelo forte Atlético-MG no primeiro jogo. Será preciso no mínimo igualar o resultado para levar aos pênaltis.

O time de Antônio Carlos jâ conseguiu algumas façanhas na temporada. Eliminou o Grêmio e chegou à decisāo do Gauchāo, passou pelo Sāo Paulo na Copa do Brasil, encarou 63 mil pessoas no Estádio Castelāo, segurou o Fortaleza e se classificou para a Série B, e no primeiro  confronto com o Atlético por pouco nāo conseguiu um resultado melhor.

O Atlético está em terceiro no Brasileirāo e investe forte na chance de conquistar a Copa do Brasil.

No Allianz Parque, noite de conferir se a estratégia de Renato de poupar os titulares na partida contra o Santos foi acertada. O objetivo foi claro: evitar desgaste físico para enfrentar o forte Palmeiras e seguir sonhando com o título da Copa do Brasil.

É um título importante que o clube busca há 15 anos.

Contra o Santos, além de poupar os titulares, Renato teve a chance de testar os reservas, muitos deles formados na base – e a resposta foi a melhor possível. Além do empate na Vila, algo sempre difícil, os jovens  jogadores mostraram bom futebol.

Desta vez, a responsabilidade será dos titulares. Quem vai poupar será o Palmeiras. Líder do Brasileirāo, já com boa vantagem sobre o Flamengo (quatro pontos), o técnico Cuca nāo quer arriscar. Vai escalar um time misto – mas com a escalaçāo garantida de seu principal  jogador, o atacante Gabriel Jesus.

Fique atento aos jogos. A noite pode ser especial para o futebol gaúcho.

 

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio, Inter, Juventude e marcado , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Copa do Brasil: três times gaúchos, três vagas em disputa

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Podem me cobrar depois!

    Grêmio, se passar, será candidatíssimo ao título, pois é o único time que está levando a CB a sério. Santos, Palmeiras, Atlético já estão na LA 2017. Inter e Cruzeiro porque estão na zona da degola e pouparão seus titulares. Juventude não passa pelo galo, que cairá na próxima. Corínthians e Grêmio, embora estejam disputando o G-6, são os times que podem vencer a CB.

  2. Maurício disse:

    Galo e Papos disputando às ganhas, Santos completo contra o banguzinho colorado e 6rêmio completo contra um banguzinho palmeirense de sangue doce… Se desconsiderarmos o amarelado histórico recente, o imortal deve ser o único a seguir na competição.

  3. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Parabéns a direção colorada por jogar fora a possibilidade de algo mais em uma competição onde o times que estão mal no BR, clubes médios e até pequenos costumam bicar e até ser campeão! Interessante o silêncio, e até apoio, dos mesmos corneteiros que bradaram “Abel nunca mais” quando ele matou no peito a decisão da direção de abandonar Copa do BR e SA no mesmo ano!

    Sobre o Imorrível SE passar, pois os reservas do Palmeiras são melhores do que muitos times brasileiros, SE passar vai pegar o Cruzeiro, time o qual tem o mesmo retrospecto em mata matas que tem contra o Inter: nunca eliminou a raposa!

  4. juliocolbeich disse:

    Acho que os 3 vão morrer na praia hoje, mas vou torcer pelo meu Inter.

  5. Maurício disse:

    Fedor a língua queimada!

  6. juliocolbeich disse:

    Com os reservas o Inter deu uma resposta que eu não esperava, agora só esperar o adversário.
    Inter controlou bem o jogo.

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Eu e todo mundo errou hoje. Que coisa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s