A grande vitória, segundo Celso Roth

Ricardo Duarte/DivulgaçãoAliviado pela grande vitória sobre um dos melhores do campeonato, que tirou o time da zona de rebaixamento, Celso Roth deu uma entrevista cheia de cautelas. Vibrou com os três pontos, elogiou o desempenho dos jogadores, mas lembrou – até como um contraponto ao entusiasmo da torcida – que o caminho até a segurança ainda é longo e cheio de dificuldades.

Vejam o que ele disse:

– Nós sabíamos que o Flamengo ia nos esperar marcando pressão. Nós também armamos uma situação para o Flamengo sair para jogar. Com a entrada do Sasha, o Flamengo sentiu que a armadilha estava bem preparada. Após o gol sofrido, saímos de peito aberto para o jogo e tivemos a felicidade pela qualidade e persistência. Tudo na vida é amadurecimento. Existem razões para o Inter estar com essa dificuldade técnica e tática. A gente faz trabalho, com muita gente falando, pressão interna, externa. Conseguimos uma virada, mas ainda estamos muito longe de ser o Inter que nós queremos. Evidentemente, faz com que respiremos mais aliviado. Mas se não vencermos nos próximos jogos, voltaremos a ter problemas.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para A grande vitória, segundo Celso Roth

  1. analista disse:

    Garoto esperto!!!! Quando tirou o Fuscareis e quando colocou o time em condições de ATACAR o adversário (Sasha e Valdívia), conseguiu ganhar… Com sua linha de meias que não fede e nem cheira ia perdendo, de novo, em casa… mesmo assim, puxou a sardinha pro seu fogareiro… o Roth ainda se acha esperto…é dose….

  2. Fifaldino disse:

    Mil vivas ao nosso coma andante Roth!!! Grande estrategista!!! \o/

    E agora o gran finale: FORA AGUIRREEEEE!!!!!

    Pronto.

  3. Maurício disse:

    O Roth foi corajoso tirando o Seijas – que não tava [nem vem] mesmo bem – diante da torcida com o Alex visivelmente nervoso, aguentou toda a sorte de impropérios nas orelhas, mas havemos de reconhecer que deu certo.
    Valdívia no banco com Ferrareis em campo continua sendo o grande mistério dele.

    E o estagiário que faz a cotação do Clic teve a audácia de descrever como DECISIVO o Sasha… Inocente!

    • Maurício disse:

      Cabe um elogio a dois contestadíssimos que ontem estiveram longe de comprometer: Gefferson e principalmente Anselmo, que jogou com naturalidade naquela verdadeira panela de pressão. Podem estar garantindo lugar no time.

    • analista disse:

      Puxa, está certo que o Sasha não vem bem, mas contra o Bota e ontém jogou muito. Ora, ele, perto do Ferrareis e do Alex, é o Pelé renascido. Pelo menos esse já fez algo, ao contrário do Fuscareis que, acho, nem futuro tem… e o Alex, que eu muito admirava como jogador, está muito abaixo…

      • Maurício disse:

        Esse gol foi importantíssimo pro Sasha, pois desde as especulações da janela de agosto o futebol do guri tava desaparecido. É óbvio que, com a cabeça no lugar, tem mais a contribuir que Alex e ‘Fuscareis’ [kkkkkk] juntos.
        Mas o Alex merece uma menção honrosa: no meio do ano não terminava uma única partida e contribuía apenas nos 30 minutos iniciais, se tanto. Ontem, apesar do visível nervosismo e daquela mania irritante de cair em TODOS os lances, foi um líder em campo. E afora tudo isso, como já disse aqui, vem dando a cara a tapa, bem diferente da cria segundina, que não joga e ainda arruma confusão em treino.

      • Marcon disse:

        Não costumo intervir em todas as postagens, porque normalmente as acesso no final do dia e o assunto já está praticamente esgotado nos comentários. Hoje, acessei mais cedo e vou arriscar a dar minha opinião. Costumo ser um tanto rigoroso em relação ao R Dourado, mas no jogo de ontem ele mostrou qualidade, foi um jogador mais decidido, mais entregue ao jogo (não sei a opinião de vcs, mas ele rende mais jogando ao lado de um volante marcador (Anselmo) do que um volante hibrido (Fabinho, que ao tentar fazer as duas coisas – marcar e sair jogando – se perde e prejudica o companheiro). Sobre os jogadores polêmicos: Alex jogou mais que Seijas, principalmente depois de ganhar na megasena (cartão amarelo), pois deu uma de “guri” indo à forra no Diego; no restante do jogo mostrou ser um ex-ex-jogador (= jogador cancheiro), ajudando o meio de campo na marcação após a virada e não vejo lugar pra ele e Seijas no mesmo time. Geferson, ao menos não entregou bola de graça (já é um alívio). Ferrareis é “um a menos”, mas talvez seja escalado por exclusão (Marquinhos e Andrigo), porque Valdívia e Sasha ainda não aguentem o ritmo intenso que precisa no jogo todo. Para o grenal, me arrisco a palpitar na permanência de Ceará na direita (que fique fora contra o Santos) e Willian no lugar de Ferrareis para iniciar (mas o treineiro pode escalar Fabinho e jogar com três volantes). No lugar de Alex acho que não tem escolha, é Seijas. Valdívia e Sasha ainda esperam pra entrar depois, porque está na cara que a “estratégia” do CJR é não levar gol no primeiro tempo e depois tentar a vitória. Sobre a vitória contra o Fla, confesso que estava “conformado” com um empate e não descartava derrota.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    ROTH mostrou, com essa entrevista, que é BURRO mesmo. Além de AUTO-ELOGIAR-SE, o que é uma característica dele, conseguiu descobrir a América.

    Quem sabe ele enxerga que com 1 atacante a coisa não anda. Quem sabe ele enxerga que FERRAREIS é um inútil. Precisou tirar FERRAREIS e SEIJAS (se tirasse ALEX daria no mesmo) e colocar SASHA e VALDÍVIA, para que o time jogasse futebol. E o time não deixou de se defender bem sem os dois que saíram, muito pelo contrário. Além do gol, o Flamengo não teve mais oportunidades. O Inter passou a ter 3 volantes com o recuo de ALEX, a marcação adiantada e aproximação dos volantes junto aos atacantes. Além disso, passou a ter alternativas para o contra-ataque. Espero que uma luz tenha iluminado o BURROTH…

    • Maurício disse:

      Alex e Seijas são muito parecidos, jogando juntos deixam o time muito burocrático. Tenho uma tênue esperança que pro 6renal o Roth repense o Ferrareis e que o Seijas seja o substituto do Alex.

  5. Marcião disse:

    O importante foi a vitória…e CHORA CORNETAGEM!!!!

  6. Diego disse:

    Cairão na Majestosa, como sempre em Brasileiros… E voltarão pra zona do inferno Domingo a noite.

  7. INTERminável COLORADO disse:

    Punição para ANDERSON e WILLIAN: ensinar FERRAREIS a jogar futebol…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s