Renato escala reservas e garante empate com o Santos na Vila

Divulgação/Gremio.netRenato surpreendeu ao escalar uma equipe formada só por reserva para enfrentar o Santos, no início da noite deste domingo, na Vila Belmiro, um estádio historicamente complicado para visitantes. A ideia do técnico ficou clara: a prioridade neste momento é o jogo da Copa do Brasil, contra o Palmeiras, que pode garantir classificação para as semifinais da competição.

Mesmo com um time improvisado, quase todo formado por jogadores da base, o Grêmio resistiu ao Santos e garantiu o empate em 1 a 1. Poderia até ter vencido se Éverton aproveitasse uma grande chance, aos 38 minutos do segundo tempo, quando ficou livre à frente de Vanderlei, tentou uma primeira vez, o goleiro tocou na bola, Éverton bateu de novo, mas a bola foi por cima.

Com o empate, o Grêmio subiu uma posição na tabela. Está em oitavo lugar, com 47 pontos ganhos, a um do Atlético-PR. Pode ser ultrapassado nesta segunda-feira, se o Fluminense fechar a rodada com vitória sobre o São Paulo, no Rio.

Renato confiou nos jovens jogadores e eles deram uma boa resposta.

Marcaram bem, correram o tempo todo, deram poucos espaços ao Santos e, no fim, reforçados por Kannemann, Maicon e Bolaños, buscaram o gol da vitória – que quase surgiu no lance de Éverton.

O Grêmio surpreendeu ao escalar um time alternativo e surpreendeu já no início da partida: aos nove minutos, Éverton recebeu a bola na direita, de costas para o gol, girou rápido e bateu de pé esquerdo, acertando o canto direito de Vanderlei. Um a zero.

A partir daí, o Santos, que ocupa o quarto lugar e tem ambições de chegar perto dos líderes, passou a pressionar. O empate saiu aos 20 minutos, em cobrança de escanteio: Fabian Nogueira desviou de cabeça, a bola ainda bateu na trave esquerda e entrou.

No segundo tempo, o Grêmio seguiu controlando o Santos.

Não deu liberdade a Lucas Lima, marcou bem Ricardo Oliveira (controlado por Thyere) e nunca deixou de atacar.

Cada time teve uma grande chance: aos 38 minutos, Éverton poderia ter garantido os três pontos, mas esbarrou no toque de Vanderlei, na primeira tentativa, e no de Brás, na segunda. A bola foi por cima.

O Santos respondeu aos 35, quando Copete acertou a trave.

O Grêmio nem volta a Porto Alegre. Quarta-feira, decide a classificação contra o Palmeiras no Allianz Arena. Na primeira partida, em Porto Alegre, o time gaúcho venceu por 2 a 1.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Renato escala reservas e garante empate com o Santos na Vila

  1. Kikomarques disse:

    Mais um gol perdido na cara do goleiro. É incrível!!! Quanto ao time reserva. Grandes atuações do Thiery, Iago e Guilherme Amorim. Ruim demais o Guilherme atacante. Mas por situação como esta que eu sou contra esticar a Copa do Brasil. Antes a Copa do Brasil terminava quando o brasileirão estava por volta da décima rodada. Então, no início do brasileirão os times que estavam envolvidos na Copa do Brasil, jogavam com reservas, mas na fase decisiva do Brasileirão já estavam com os titulares focados. Agora, em pleno meses de outubro. novembro e acho que até dezembro, times como Grêmio, Palmeiras, Santos e Atlético-MG, tem que se desdobrar com jogos decisivos nas duas competições, ou abrir mão de uma delas, como o Grêmio fez hoje. No ano que vem será pior, caso um clube brasileiro chegue na decisão da Libertadores, que também irá até fevereiro. Outro problemas: a Libertadores sendo decidida em novembro, o campeão terá menos de um mês para se preparar para o Mundial Interclubes.

  2. Ricardo - DF disse:

    Empate com o time reserva ! Inacreditável.

    Um gol improvável do Éverton no início, um gol absurdamente perdido no final. O goleiro veio voando na direção dele, se tivesse encostado a bola para o Bolaños, ia ficar na frente do gol sem goleiro ! Ele ainda chutou certo, mas muito baixo, a bola pegou na mão do goleiro lá atrás. Depois foi falta de habilidade.

    E o Fred, hein ?! Nem para marcação homem a homem ele serve. O Grêmio enterrou Liber e gauchão com ele e o Bressan.

  3. Ricardo - DF disse:

    Se o Grêmio passar pelo Palmeiras, será que vai de time reserva no GRENAL ?

  4. Kikomarques disse:

    “No ano que vem será pior, caso um clube brasileiro chegue na decisão da Libertadores, que também irá até NOVEMBRO” e não fevereiro como escrevi no comentário anterior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s