Inter vence Flamengo, de virada, e deixa grupo dos rebaixados

Ricardo Duarte/DivulgaçãoNão foi apenas uma vitória. Além de superar o Flamengo, um dos melhores times da temporada, candidato ao título na disputa especial com Palmeiras e Atlético-MG, o Inter mostrou fibra, capacidade de reação, união absoluta com a torcida mais uma vez (público de 35.510 pessoas, apesar do temporal que desabou pouco antes da partida) e, com a vitória de 2 a 1, na tarde deste domingo, no Beira-Rio, saiu da zona do rebaixamento.

Com os três pontos, o Inter pula para o 14º lugar, com 36 pontos, à frente de São Paulo, Vitória, Sport e Figueirense, que perdeu para o Palmeiras e marcou passo na tabela. Consequência: independentemente dos resultados que completam a rodada, o Inter não volta para o Z-4 porque há confronto direto entre baianos e pernambucanos.

Foi, acima de tudo, uma demonstração de capacidade de reação – algo que andava em falta no ano ruim do Inter no Brasileirão. É daqueles jogos para mudar o ambiente e corrigir o desequilíbrio emocional que em algumas partidas foi decisivo.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, com o Flamengo tomando mais iniciativas e tendo 63% de posse de bola (‘Estamos marcando muito atrás’, reclamou Rodrigo Dourado ao sair para o intervalo), o Inter voltou com Sasha em lugar de Ferrareis. Era uma tentativa de dar mais força ofensiva ao time.

Nem deu tempo de verificar se daria certo. Aos 11 minutos, Diego bateu falta da esquerda, Réver subiu mais alto que Paulão e desviou de cabeça, forte, fazendo 1 a 0.

Neste momento, a torcida teve aquele momento de pânico. Mais uma vez, o time sofria um gol e teria de se superar para virar contra um dos melhores times do campeonato.

Foi só um rápido vacilo.

Logo em seguida, Roth trocou Seijas por Valdívia (a torcida não gostou, mas o venezuelano estava pouco produtivo realmente), e outra tentativa de dar força ofensiva e velocidade à equipe. Deu certo. O Inter passou a pressionar, a atacar com força, a impedir que o Flamengo e seus jogadores técnicos mantivessem o controle da partida.

Aos 19 minutos, Vitinho bateu forte, Muralha fez a primeira de suas grandes defesas.

Um minuto depois, o Inter lançou a bola para a área, Rodrigo Dourado acreditou, subiu e tocou de cabeça para a direita, onde estava Sasha, livre. O atacante bateu de primeira, no canto direito. Um a um, festa no Beira-Rio.

O Inter seguiu pressionando, animado pela torcida. Aos 27 minutos, Vitinho bateu falta da esquerda. Muralha foi preciso ao desviar a escanteio. Aos 32, outra vez Vitinho em chute de fora da área, e de novo Muralha desviou. Neste período todo, entre o gol e a última conclusão de Vitinho, o Flamengo não teve um único lance de ataque.

O gol tão esperado pela torcida, que fez o Inter dar um salto na tabela, aconteceu aos 35 minutos: Sasha recebeu pela direita e tocou a Valdívia, livre na frente da área. Ele chutou forte, rasteiro. Muralha pulou no canto direito e rebateu. Quando Réver percebeu, Vitinho chegou de frente e bateu firme, fazendo o segundo gol.

Só então o Flamengo reagiu, para buscar ao menos o empate e não permitir que o Palmeiras (2 a 1 no Figueirense) ampliasse a vantagem na liderança. Não adiantou. O Inter recuou, controlou a reação e deixou Valdívia e Vitinho para os contra-ataques.

Foi uma vitória com alguns destaques. Anselmo, que saiu desgastado, fez sua melhor partida desde que chegou do Joinville. Dourado e Vitinho foram os líderes técnicos da mudança que levou o time à reação e à virada.

O Inter volta ao Brasileirão domingo, no Gre-Nal. Mais um desafio e tanto para um time que tenta evitar a queda.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

41 respostas para Inter vence Flamengo, de virada, e deixa grupo dos rebaixados

  1. Maurício disse:

    Já dizia Danilo Fernandes: ‘o Inter não cai nem f*dendo’.

  2. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Finalmente uma partida boa do Inter, principalmente no segundo tempo. Até o CJR acertou nas substituições. E a torcida deu show, mais uma vez. E não vaiou o Geferson. Vitinho é responsável por vários pontos conquistados. Mas, eu se sou dirigente de clube de futebol, digo aos jogadores que quem tirar a camiseta para comemorar gol recebe uma multa. Será que não tem um jeito mais inteligente de comemorar?

    • Fifaldino disse:

      O Vitinho é legítimo “burro com sorte”. O que esse loco desperdiça de lances e chances de gol é uma grandeza. Sorte nossa que o goleiro bateu roupa no chute envenenado do Valdívia. Dali até a minha saudosa vovó Fifaldina marcava.

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Antes desse jogo eu não acreditava que o time pudesse dar uma resposta.

    Hoje ele me fez crer que é possível não cair. O segundo tempo mostrou que o time é guerreiro e o ROTH é burro…

    • Fifaldino disse:

      Vencemos apesar do Roth. Bom sinal!!! E isso me lembra que não larguei o meu “FORA AGUIRRE” de hoje.

      Então….. 3, 2, 1… FORA AGUIRREEEEE!!!!

      Pronto.

  4. A melhor noticia é que estaremos livres do Alex no próximo jogo.

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Queimei minha língua, e que queimada bem boa! kkkkkkkkkkkkk

    • Fifaldino disse:

      Fica frio, CT!! Melhor queimar “para melhor” do que fazer como os corneteiros que queimam a língua justamente quando as mudanças que eles pregavam acontecem. Ehehe…

      • 66 disse:

        FIFA, tu nem lembra mais do que ta falando.
        E queimar a lingua pra melhor é uma espécie inovadora de “corneta positiva”??
        Boa essa.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Olha, não vi ninguém aqui dizendo que o Inter ia ganhar do Flamengo. No máximo disseram que não podia perder!

      • Alexandre Carvalho disse:

        Alexandre Carvalho disse:
        outubro 16, 2016 às 12:16 pm
        Moro em uma cidade onde a maioria torce para o Mengão. Todos dão como certo a vitória do time da nação.
        Palpite: 2×1
        Responder

      • Fifaldino disse:

        É. O Alexandre cravou vitória do Inter. Te cuida, CT!!! Ehehe…

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    De todos os aspectos positivos que possam ser destacados, o mais importante da vitória de hoje é que pode elevar a estima do grupo. Se isso acontecer o Inter escapa dessa encrenca!

  7. juliocolbeich disse:

    O Inter jogou bem hoje, nervoso ainda, mas com raça. Muita bola longa que deveria ser corrigido, a defesa não consegue sair tocando para o ataque é formado por jogadores baixos, mas todos se esforçaram. O gol que o Inter sofreu saiu de uma jogada irregular, o jogador do flamengo foi com o braço na cara do Sasha, que depois fez um belo gol, quem disse que ele era um pereba irrecuperável deveria fazer um mea culpa, não é um ótimo jogador, mas é muito útil em um time equilibrado. Vitinho jogou muito hj, com raça até, coisa que não é usual dele. O Vitinho na minha opinião se fosse tão interessado como foi no jogo de hj, carregando o ataque nas costas quase que sozinho o tempo todo seria um grande jogador, como é preguiçoso é um jogador médio. Seijas anda mal, sem força me parece, desatento, o mesmo em relação ao Alex, mas o dois se esforçaram bastante, isso não se pode reclamar. Aliás, todos os jogadores do Inter estão sendo super dedicados, com exceção do Anderson.

  8. 66 disse:

    Mais uma vitoria com gol de quem?
    Ora…de quem seria??
    _ _ _ _ _ _ _ _ – O DECISIVO.
    Até perdi a conta de quantas partidas esse guri já decidiu a nosso favor.
    Um dia vão aceitar e entender o que significa ser um jogador DECISIVO.
    Ainda bem que já to vacinado contra isso.
    Valeu, Vitinho. Nosso ÚNICO jogador que dribla, vai pro enfrentamento e chuta a gol.
    Saiu de campo merecidamente ovacionado pela torcida.
    * O Alex não foi bem. E o que jogou o Seijas?? Nada também.
    Quem jogou muito também foi o Dourado. Marcou demais.
    Até o Anselmo foi bem. Ceará idem.

  9. analista disse:

    Excelente! Agora, acho que é impossível valdivia e sasha fora para jogarem fuscareis e alex -apesar da raça. São dois a menos. Mas o nível de atuação vem melhorando. contra o bota já não era pra ter perdido. Continuando a mesma raça, temos chances! Pra quem já estava morto,..

  10. 66 disse:

    Diego disse:
    outubro 16, 2016 às 4:44 pm
    Hoje será o início do fim…

  11. 66 disse:

    São Paulo já está em 16° lugar.
    Se perder amanhã para o Fluminense e continuar em16°, veremos como está a mobilização do tricolor paulista que enfrentará a Ponte Preta no próximo sábado.
    Camisa, historia, tradição e tudo mais o Inter também tem mas isso não foi suficiente para impedir a enorme série de resultaos negativos que tivemos.
    Nós tivemos a “sorte” de afundar relativamente cedo. Com bastante tempo pra recuperar.
    O São Paulo, vai entrar no Z4 sem ter chnce de errar. Depois da Ponte Preta, eles enfrentam o América, em Minas Gerais. Todos lembram de como o Inter jogou contra esse mesmo América, com a confiança lá embaixo e com todo mundo nervoso.
    O São Paulo estará dez vezes mais nervoso.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      66 é ruim de previsão! Ponte Preta, América, Imorríveis e Santa Cruz serão as vitórias que vão garantir o São Paulo na Série A. Isso se não arrancar algo mais do instável Fluminense ainda nessa rodada. Mire nos concorrentes certos e deixe o desejo de lado!

      • 66 disse:

        Também não vi.
        Quem falou que queimou a lingua foi tu.

      • 66 disse:

        CAMPEÃO, se fosse o Inter naquela fase ruim, tu bateria o martelo que escaparíamos do Z4 se tivéssemos que enfrentar esses times??
        Não sei de onde tu tira essa certeza. Há 5 jogos o São Paulo não vence.
        Esse jogo contra o Flu é decisivo pra eles. Se vencerem, não falo mais nisso. Se perderem, vão afundar porque a pressão será muito grande.
        FLU – F / P PRETA – C / AMÉRICA – F / CORINTHIANS – C
        Não somarão mais de 3 pontos.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Em primeiro lugar, o Inter está em uma fase ruim, do contrário estaria no topo da tabela.
        Em segundo lugar, mesmo assim a expectativa era de que o Inter ia ganhar do Vitória no Beira-Rio e do América, o que não aconteceu.
        Te confesso que até gostaria que o São Paulo de fato se lascasse e entrasse no Z4. Assim, podia ser que o Corinthians entregasse para nós na antepenúltima rodada para rebaixar o seu rival, nos garantindo pontos preciosos fora de casa que vamos precisar. Mas creio que o São Paulo vai se livrar naqueles jogos que te falei.

  12. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o Fucks? De tanto tentar finalmente chegou no Z4!

    INT: GRE (F) , STA (C) , PAL (F) , PPT (C) , COR (F) , CRU (C) , FLU (F)

    FIG: CAM (F) , GRE (C) , CHA (F) , COR (C) , VIT (F) , FLU (C) , SPT (F)

    SPT: PAL (F) , PPT (C) , GRE (F) , CRU (C) , CAP (F) , AME (F) , FIG (C)

    VIT: CRU (C) , FLU (F) , CAP (C) , SAN (F) , FIG (C) , CTB (F) , PAL (F)

    • 66 disse:

      Precisaremos de mais uma rodada daquelas onde tudo dê certo pra nós.
      Inter, Figueirense e Sport jogarão fora e mais uma vez não perder será muito importnte.
      Outra coisa, falam tanto numa pontuaćão mágica de 45 pontos ou que precisaremos vencer todas as partidas no Beira-Rio.
      Na minha opinião, o Vitória não somará mais do que 7 pontos, que o deixará com 42 pontos. Ou seja, temos 3 jogos em casa pra somar esses mesmos 7 pontos.

  13. 66 disse:

    Outro time que precisa se cuidar é o Cruzeiro. O time mineiro está onde onde o São Paulo estava até bem pouco tempo atrás. Num 12° lugar totalmente enganoso e com uma tabela de jogos bem difícil também.
    Estão um pouco aliviados porque vem pontuando em todas as rodadas, mas não estão jogando nada. É isso que o Inter tem que fazer. Pontuar.

  14. Marcião disse:

    CHORA CORNETAGEM!!!!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s