Inter leva gol no fim, perde e segue entre os rebaixados

Ricardo Duarte/Divulgação InterQuase todos os resultados que interessavam na rodada foram favoráveis – menos o do Inter. Apesar de controlar o Botafogo, superar as dificuldades do péssimo gramado da Ilha do Governador, ter boas chances de marcar no segundo tempo, o Inter foi castigado por um pênalti no fim da partida e volta a Porto Alegre com derrota de 1 a 0.

O empate tiraria o Inter da zona dos rebaixados.

Mais grave: segue entre os rebaixados, no 17º lugar com 33 pontos, ainda precisando de 12 para chegar à pontuação de segurança. O problema é que o espaço para errar está ficando cada vez menor. Agora, são 24 pontos por disputar – e o Inter tem que ganhar metade deles para escapar do rebaixamento.

O lance que frustrou o Inter aconteceu aos 38 minutos: em contra-ataque, depois da cobrança de escanteio, Sassá recebeu pela esquerda e entrou na área com o zagueiro Eduardo a seu lado. Os dois caíram. Na queda, a bola bateu no braço de Eduardo. O árbitro correu, pensou um pouco e deu pênalti.

Na cobrança, aos 40, Sassá fez o gol, garantiu os três pontos e ajudou o Botafogo a subir para o grupo dos classificados para a Libertadores – uma recuperação espantosa, depois de ficar bom tempo ameaçado pelo grupo do rebaixamento.

Antes do lance decisivo, o jogo foi equilibrado.

O Botafogo tomava as iniciativas, procurava atacar, mas o Inter controlou bem. Seguiu firme na defesa, combativo no meio-campo, mas com pouca força ofensiva. Só foi ameaçado mesmo aos 36 minutos, quando Neílton entrou na área pela direita e tocou na saída do goleiro Danilo. A bola passou perto.

O Inter fez meras tentativas. Foram apenas três conclusões, nenhuma com perigo.

No segundo tempo, o Botafogo abriu um pouco o meio, e o Inter aproveitou para atacar um pouco mais. Vitinho tentou aos três, William aos 11 e, aos 21, pela primeira vez o time conseguiu acertar um contra-ataque: Vitinho recebeu na esquerda, avançou, driblou Aírton e Camilo, ficou com a frente livre e chutou no canto, certo de que marcaria. Sidão fez grande defesa.

Pouco depois, aos 26, Vitinho de novo dominou livre, na frente da área, e chutou forte de perna esquerda. A bola passou perto.

O Botafogo respondeu com Pimpão e foi a vez de Danilo fazer excelente defesa, com a perna direita, evitando o gol. Aos 38, o Inter teve escanteio, a defesa do Botafogo dominou e deu início ao contra-ataque que resultou no pênalti batido por Sassá.

Para complicar ainda mais, o lateral William recebeu cartão no final e será desfalque na partida do próximo domingo, contra o Flamengo, no Beira-Rio. Ceará, que seria o substituto natural, saiu de campo sentindo-se mal e será examinado para ver se poderá enfrentar o time carioca, um dos candidatos ao título do Brasileirão.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Inter leva gol no fim, perde e segue entre os rebaixados

  1. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Celso Juarez está consolidando um novo ditado no futebol: “quem joga para não ganhar, perde nos minutos finais”!

  2. INTERminável COLORADO disse:

    SASSÁ é DECISIVO!

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Faltam OITO jogos, 4 em casa e 4 fora. O Inter precisa vencer 4, no mínimo. Talvez empatar mais 1 para se safar.

    Será que com 43 pontos o Inter se salva? É a pontuação máxima, com muito boa vontade, que prevejo para o Inter. Talvez, com a ajuda de todos os deuses, consiga uns 2 pontinhos a mais nessa brincadeira e chegue aos 45 pontos. Mas jogando essa bolinha cagada não consigo vislumbrar isso.

    Espero estar completamente errado quanto a isto, mas acho que teremos JUVENAL e BRANAL na série B. Não sou vidente, mãe Dinah, profeta e o escambau, e não acerto nem em rifa de igreja, mas é o que está se avizinhando para o SCI.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Entrar em campo com 9 jogadores compromete todo o conjunto do time. ALEX e FERRAREIS não podem ser titulares. O time fica capenga. E ROTH, FC e o resto da diretoria não enxergam isso.

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Após entrar no Z-4, já são 6 rodadas na degola. E não consegue se ajudar para sair. A luz no final do túnel está se apagando…

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Alguém aqui acredita, honestamente, que o Inter ganhará do Flamengo?

  7. INTERminável COLORADO disse:

    E VITINHO, o DECISIVO, na reta final, será punido pelo STJD por ter dito que a vitória do Botafogo “FOI ROUBO”…

  8. Guasca disse:

    Botafogo não foi muito superior ao Inter. O resultado mais justo ao meu ver seria empate. Como em futebol não existe justiça…..

    O juiz deixou a bola rolar não marcando faltas. Até que gostei.
    Se não me engano, o cara que rasgou a camisa do jogador do Inter já havia levado amarelo momentos antes. Deveria ter levado o segundo.
    Pênalti? Acho que foi.

  9. Marcião disse:

    Resultado injusto: o Inter mesmo jogando fora, com um Botafogo bem na tabela, jogou bem.
    Mas esse ano não está fácil mesmo.

  10. Diego disse:

    Faltam 8 jogos: 6 pedreiras, 1 barbada e 1 incógnita…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s