Grêmio domina, vence o Atlético-PR e encosta no G-6

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioAo vencer o Atlético-PR por 1 a 0, na noite desta quinta-feira, na Arena, o Grêmio chegou a 46 pontos ganhos, ultrapassou o próprio adversário, e encostou definitivamente no grupo de classificados para a Libertadores. Ocupa o sétimo lugar. Só não está em sexto porque perde no saldo de gols para o Fluminense.

Mas, mais uma vez, o torcedor do Grêmio viu a repetição de um fenômeno habitual neste time. Dominou amplamente o Atlético, teve 55% de posse de bola, 25 conclusões contra apenas quatro, oito chances de gol contra zero, teve mais desarmes, mais troca de passes, mas fez apenas um gol.

De qualquer maneira, foi a melhor atuação da equipe no período de Renato.

Com um meio forte na marcação e na velocidade, e com Luan – maior destaque gremista na vitória – jogando em todo o campo, o Grêmio manteve o adversário o tempo todo na defensiva, sem saída e sem condições de forçar no ataque. Foi um time competitivo, rápido e atento à marcação.

Bruno Grassi, substituto de Marcelo Grohe, foi um mero espectador. Nunca foi ameaçado.

As chances se sucederam desde os três minutos. Começou com Marcelo Oliveira de cabeça, Douglas aos seis, Edílson aos 19, Maicon aos 21 (chute e grande defesa de Wéverton), Walace em grande jogada aos 23 (ele entrou a dribles, mas chutou desviado), Luan aos 30 (chute em curva, no canto direito, que o goleiro segurou), Edílson aos 40, pedro Rocha aos 42 (ele chutou, o goleiro defendeu e soltou, e voltou a segurar quando Ramiro tentou aproveitar o rebote), Douglas aos 46.

Aos 47, depois de tanto insistir, o Grêmio marcou: Edílson bateu firme, a bola passou por Otávio, chegou a Wéverton, que não conseguiu segurar firme. Pedro Rocha, rápido, completou para a rede. Um a zero.

O padrão se manteve no segundo tempo. Apesar das trocas de Paulo Autuori, Atlético não conseguiu reagir. O Grêmio seguiu dominando e criando novas chances.

Agora, o Grêmio vai à Vila Belmiro enfrentar o Santos e tentar interromper a sequência ruim nas partidas longe da Arena.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

8 respostas para Grêmio domina, vence o Atlético-PR e encosta no G-6

  1. Ricardo - DF disse:

    Grande vitória !

    Primeiro tempo foi feio, muito truncado. No 2o tempo só deu Grêmio.
    Dá-lhe tricolor!

  2. Ricardo - DF disse:

    Luan solto joga muito. Mas fica faltando mais alguém lá na frente. O barrigudinho não consegue acompanhar jogadas em velocidade.

    Luan no lugar do Douglas, Éverton e Bolaños mais a frente.

    Mas Renato morre abraçado nos seus bruxos. Douglas, Oliveira e Ramiro não saem nem por decreto.

  3. Ricardo - DF disse:

    Comentário do Renato sobre a bola aérea:
    “Treinamento e posicionamento. No futebol moderno, a marcação é por zona. No moderno ou no antigo, é não levar gol. Eu via quantos gols os times que marcam por zona levaram. Meu método é esse. Futebol moderno é não levar gol, independentemente da marcação”.

    E a defesa do Grêmio está muito melhor agora. Bola aérea não é mais aquele pesadelo. Quantos gols de cabeça levamos por conta da teimosia do Roger…

  4. Diego disse:

    Bom treinamento para quarta que vem.

  5. Kikomarques disse:

    Time que não faz GOLS não vai a lugar nenhum. Nem no G6 consegue entrar, pois falta gols no saldo. E o Flu leva vantagem no desempate.. Nem sempre vai dar para vencer por 1 a 0. Eu estava vendo o Atlético empatar o jogo. Incrível: o time massacrando o adversário e a torcida apreensiva com medo de levar o gol de empate. Só o Grêmio consegue isso. Que “parto de bigorna” para fazer um golzinho.

    • Ricardo - DF disse:

      Realmente, não dá para entender um aproveitamento tão pífio nas finalizações. Esses caras jogam e treinam TODOS os dias. Como pode um atacante, cuja principal qualidade é finalizar, fazer gols, fazer isso tão mal ? Jogam desde criança. O Luan tem um chutinho ridículo. O Éverton nem olha pra onde chuta. P. Rocha é O ALEATÓRIO, sempre uma surpresa. Difícil…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s