Inter segue em busca de 12 pontos. E só restam 24 por disputar

Ricardo Duarte/DivulgaçãoA margem de manobra está ficando cada vez menor. Agora, são oito rodadas, 24 pontos, a disputar até o fim do Brasileirão, dia 4 de dezembro. Com 33, o Inter precisa ao menos de 12 para chegar aos 45 pontos da garantia (a exigência pode ser menor, mas este é o número da segurança). Ou seja: terá de chegar a um aproveitamento de 50%.

Não será nada tranquilo.

Nas duas próximas rodadas, por exemplo, o Inter enfrenta Flamengo (domingo) e Grêmio, na Arena. Terá de somar os pontos para sair logo do grupo de rebaixados.

Para superar os desafios, especialmente aqueles no Beira-Rio, o clube vai repetir domingo, contra o Flamengo, a promoção das últimas duas partidas. Sócios não pagam ingresso, desde que façam o check in no site.

A ideia é lotar o Beira-Rio (contra Coritiba e Figueirense a média foi superior a 34 mil torcedores) e se valer da força da torcida para vencer o Flamengo.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

45 respostas para Inter segue em busca de 12 pontos. E só restam 24 por disputar

  1. Fifaldino disse:

    Sobre o jogo de ontem: O pênalti foi claro. O zagueiro foi estabanado, já chegou se atirando sobre o atacante. O lance da mão nem conta, pois já tinha cometido a falta antes.

    Dito isso…. FORA AGUIRREEEEE!!!!

    Pronto.

    • Maurício disse:

      Uma pena o Eduardo ter feito aquela bobagem, vinha muito bem no jogo. Foi mais ou menos o que aconteceu com o Ernando no jogo anterior.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Concordo. O Sassá Mutema estava de costas. Bastava cercá-lo. É o momento que faz isso. Com a ajuda de ROTH, claro.

    • WILDEN disse:

      Eu digo que não foi pênalti e sim falta no zagueiro. Quando Sassá percebe a possibilidade de cavar o pênalti, se joga no corpo do Eduardo que cai em cima da bola. Falta pro Inter, que foi invertida.

    • Fred O Calmo disse:

      É o que eu sempre digo também.
      FORA AGUIRREEEEE!

    • 66 disse:

      Tem um video no face mostrando que o Eduardo não fez falta nenhuma. Ele inclusive chutou o chão.
      E o juiz cansou de mostrar que marcou pênalti pelo toque de mão na bola quando o Eduardo caiu.
      Parecem o Marsiglia comentando o lance. Ficou falando da falta QUE NÃO HOUVE e o juíz mostrando que marcou o toque.
      Mas eu não estou lamentando. Juiz erra contra e a favor.

  2. Rafael disse:

    Tem que fazer força pra cair. O Sport e o Figueira estão jogando menos que o Inter e tem uma tabela um pouco mais complicada.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Pois ROTH, FC, PÍFFERO e IBSEN estão fazendo força. DÉCIMO-QUINTO (contra o Flamengo) time em 15 jogos não tem como encontrar o tal de EQUILÍBRIO proposto pelo convicto ROTHeador…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Discordo! A tabela do Inter é a mais difícil dentre os times que estão na beira do abismo. Dos 4 jogos fora, todos são contra clubes grandes que ainda brigam por alguma coisa. E das 4 em casa, uma é contra o vice líder e a outra é contra a touca do Mano Menezes. O Inter vai ter que pontuar fora. Talvez o Imorrível pague esse pato!

    • Maurício disse:

      Não entro muito nessas viagens de % de chance, mas me parece lógico que a pontuação mínima diminui a cada rodada em que todos ‘a perigo’ perdem.

      Não esperava por essa do Oswaldo de Oliveira; acredito que o nosso futuro infelizmente depende muito da escolha do novo treinador do Sport. Mas pelo menos até hoje à noite sigo achando difícil que algum G5 caia.

  3. Diego disse:

    Faltam 8 jogos, só 8…

  4. Ricardo - DF disse:

    Infelizmente, tá difícil pro Inter cair. Ontem perdeu no detalhe. As vitórias em casa devem ter dado mais tranquilidade ao time. Amarrou o Fogão e, se o Vitinho não perde aquele gol feito, podiam ainda por cima ter ganho. Só cai se o pânico voltar a tomar conta do time.

  5. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se seguir a tendência, 42-43 pontos livra. A questão é: onde o Inter vai obter esses pontos jogando contra Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro (da touca Mano Menezes que o Inter nunca ganha), Corinthians (touca desde 2005), etc?

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    E o 66, ruim de previsão que só ele, deve estar escondido de vergonha! kkkkkkkkk

    • Fifaldino disse:

      O 66 é gente boa! Só é meio “refém da própria teimosia”. Ehehe…

      Muito pior são uns aí que viviam corneteando e agora não tem peito nem pra defender as próprias teorias furadas que apresentavam aqui durante a LA do ano passado. Tinha um maluco aí que “preferia ganhar o Brasileirão do que ganhar Libertadores”. Ainda bem que esse ANIMAL sumiu daqui…. com a devida licença dos animais. Sem querer ofender os pobres bichinhos com essa comparação. Ehehe…

    • 66 disse:

      Mas o que foi que eu falei que seria motivo pra me esconder?
      Eu não contava com uma vitoria ontem. Achava que devíamos garantir o empate.
      Mas o Burroth insiste no Valdivia jogando de meio-campo, longe do gol e sem nenhum poder de marcação. Reclama que ele não marca e o tira aos 10minutos do segundo tempo. Ah essas substituições imbecis…o que será que o Valdivia faria em 10 minutos que não havia feito em 45?
      O que fazem em campo Alex e Ferrareis??
      Onde está o treinador retranqueiro na hora que o time vai todo para o ataque aos 35 do segundo tempo e oferece o contra-ataque ao dono da casa??

      • 66 disse:

        Acabei de rever o lance e o Inter estava com OITO jogadores no ataque aos 38 do segundo tempo e o Paulão perdeu a bola na entrada da área do Botafogo.
        Cerca de 7 minutos antes, o PAULÃO recebeu um lançamento e ele era o nosso jogador mais avançado em campo. Naquele momento ele foi o nosso centroavante. Ah…isso é piada.

      • mariomarcos disse:

        Tem mais: ele tentou dar um passe de calcanhar, errou e permitiu o contra-ataque.

  7. Maurício disse:

    O Inter foi o mesmo dos últimos jogos: melhor defensivamente que na frente. Controlou bem o Botafogo, que teve poucas chances, mas não conseguiu incomodar.
    Atrás, O Eduardo fez uma excelente partida até cometer o pênalti, lance em que lhe faltou um pouco de cancha, e o Anselmo fez sua melhor apresentação – e não foi por ter conseguido ficar até o fim sem levar cartão!
    Em termos ofensivos, o Alex vem se esforçando além da conta, até não foi mal, mas é uma caricatura do que já jogou, e o Ferrareis é um ‘atacante que só joga sem a bola’ (?!?!?); aí, com Seijas no banco, Valdívia ainda abaixo demais e o ‘Sr. 1×0’ querendo resolver tudo sozinho fica muito difícil vazar o adversário. E o pior é que tivemos duas boas chances com aquele que ‘só precisa de uma bola pra matar o jogo’.
    De qualquer modo, fora o desgosto de perder mais uma com gol no fim, o resultado em si pouco altera a gravidade da situação.

  8. Diego disse:

    Inter seguindo ao pé da risca o manual de time grande que vai cair:
    Até quando não joga mal, perde.
    quando faz uma final de Libertadores, ganha de 1×0.
    Destes 8 jogos, 6 pedreiras, 1 jogo jogado e 1 incógnita…

  9. Maurício disse:

    Pela ausência do William, contra o flamengo eu comporia a defesa com Ceará, Paulão, Eduardo e Ernando, pois sabemos que Gefferson + Beira-Rio lotado = m&rda.

  10. Papa Charlie disse:

    Só Jesus salva…

  11. 66 disse:

    Meu Deus…quanto chororô.
    Já disse que não adianta falar só na nossa ruindade.
    Os SEIS últimos colocados no campeonato perderam nessa rodada.
    Qualquer pontinho é importante e pode significar a vida ou a morte.
    Domingo contra o Flamengo, é fazer outra guerra e lutar pela vitoria.
    A próxima rodada apresenta:
    Atlético PR x Coritiba
    Figueirense x Palmeiras
    Sport x Vitoria
    Fluminense x São Paulo
    Internacional x Flamengo

    • 66 disse:

      Corrigindo…os SETE últimos perderam.
      O São Paulo também perdeu.
      Tem gente que consegue ver alguma diferença entre esses sete times.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Corrija novamente. Dos 7 últimos, somente o Figueirense NÃO perdeu. Empatou com o Coritiba em Curitiba…Mas concordo contigo. São todos do mesmo saco…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu me lembro muito bem dessa história de que são todos ruins e japoneses no início do campeonato. Será que precisarei repetir o que dizia lá atrás? Só faço uma pergunta hoje: quem tem pior tabela de jogos que o Inter? Quem? O 66, por acaso, acredita que o Inter vai ganhar do Flamengo ultra-motvado? Tá de sacanagem né? Eu já dei a barbada há muito tempo: sequem Sport e Figueirense! E sequem muito pois na rodada que vem levaremos uma surra! Flamengo é jogo mais do que jogado! Nem precisa pedir para cobrar depois!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s