Inter: duas questões para Celso Roth

Ricardo Duarte/Divulgação InterO desempenho do Inter na vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba, que tirou o time da zona do rebaixamento:

– A vitória é o mais importante. A atuação foi boa. De novo, defensivamente melhor do que ofensivamente. Estamos errando muitas coisas, como passes de menos de cinco metros, posse de bola. Mas defensivamente foi muito seguro. Penalidade contra não sei se aconteceu. Impressão é que não foi, mas eu estava longe. Depois tivemos a felicidade e a recompensa de atacar o tempo inteiro, mesmo que desordenadamente, com muita pressa para fazer os gols.

O peso da responsabilidade:

– Tínhamos a obrigação de vencer os dois jogos em casa, pela qualidade técnica do Internacional, pelo nosso momento no campeonato. Tudo isso estava pesando contra para um time ainda jovem, com alguma experiência. Tiramos as lições de que temos que seguir trabalhando dessa forma. Ainda mais para esses garotos, que nunca passaram por isso e estão lutando. Esse é o nosso futuro. Mas o presente é que a gente está sofrendo, cometendo alguns erros que como Internacional, como clube, não podemos ter.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

52 respostas para Inter: duas questões para Celso Roth

  1. Fifaldino disse:

    O futebol apresentado continua horroroso. Não tem uma troca de passe com bola no chão. É bago pra todo o lado… até quando não precisa. Nem depois do milagre praticado pelo Danilo o time foi pra cima. Ficou levando sufoco até o lance isolado do pênalti sobre o Valdívia. Tá loco!!!

    Por isso que eu digo: FORA AGUIRRE!!!!

  2. analista disse:

    Que a entrevista signifique que VALDÍVIA ganhará lugar nesse time, e como ATACANTE. Nós precisamos aumentar o poder de fogo e vejo que a substituição de ALEX ou FERRAREIS por VALDÍVIA não fragilizará a contenção, porque ALEX e FERRAREIS e NADA é a mesma coisa. É a legítima meia-cancha “não fede nem cheira”, nem ataca, nem garante força defensiva que a justifique. No meu time jogam SASHA e VALDÍVIA no lugar desses dois. SASHA, ainda que não esteja muito bem, é infinitamente melhor do que FERRAREIS, e ajuda a marcar também, e VALDÍVIA é talvez o melhor jogador do Inter… comparado com ALEX então…

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Acho, e é minha opinião, que a reação está vindo tarde demais. Espero estar redondamente enganado. Como todo colorado, após essas duas vitórias parindo bigornas, espero que o time consiga respirar novos ares e se tranquilize, embora tenhamos mais 09 bigornas para parir. Claro, se o ROTHEADOR não atrapalhar…

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Por mais que eu tente ver algo em FERRAREIS, todo seu esforço para jogar futebol, não consigo encontrar quase nada nele. Talvez, num futuro, após ser emprestado para times médios, o piá desabroche para o esporte bretão e consiga mostrar algo que até agora não vimos.

    O guri se atrapalha com a bola, dificilmente dá andamento às jogadas, faz faltas desnecessárias, corre mais que a bola, enfim, NÃO CONTRIBUI em muita coisa. Essa coisa de que taticamente ajuda, é muito pouco. Como o Campeão de Tudo disse acima, SASHA nesse quesito é mais jogador, embora a fase ruim. Quanto ao ALEX, ontem tentou correr, mas não é o forte dele. Se atira demais ao chão no primeiro toque do adversário nele, levantando os braços e reclamando. Sem falar na sua lentidão. Claro, com a bola no pé algo pode surgir, como o chute na trave que ele deu no segundo tempo que seria gol, caso o goleiro não tocasse nela. Mas isso é muito pouco para 70 minutos de futebol. Duas coisas que o ROTHEADOR deveria repensar.

  5. Maurício disse:

    Incrível como passou totalmente batido o escandaloso toque de mão do Juan, na frente do árbitro, no lance que antecedeu o pênalti contra o ‘eterno favorecido’ Inter.

  6. Kiko Marques disse:

    Até acho que foram pênaltis. Os dois. Mas o Valdívia demorou 30 segundos para perceber que o árbitro havia marcado pênalti.

    • Miguel disse:

      Manchete do Correio do Povo “Valdivia admite que se jogou”.
      Essa os eternos prejudicados não viram… kkk… .
      Inter, o time mais beneficiado pela arbitragem nesse brasileiro.

    • Guasca disse:

      -Pênalti para o Coritiba: Na origem da jogada, o jogador do Coxa levou a bola com a mão. A falta deveria ter sido marcada.

      -Pênalti para o Inter: E eu se joguei – Valdívia

      Os dois não deveria ter sido marcados, mas o Inter foi mais competente na cobrança.

      • Fifaldino disse:

        Nenhum jogador do Coxa fez sequer menção em reclamar. Aliás, teve um que até sacudiu a cabeça positivamente para o juiz.

  7. alessandro machado disse:

    Achei que o inter em geral jogou melhor do que o coxa, principalmente no primeiro tempo.
    Lá pelos 30 min do segundo tempo desandou tudo, acabou o gás.. e o dourado (acho que foi) COMETEU o penalti infantil, eu estava na frente do jogador do coritiba e vi o dourado claramente dar uma rasteira nele, penalti claríssimo, não tinha o que fazer.
    O outro penalti eu não vi, pois estava na goleira diametralmente oposta.
    Nome do jogo só tem um DANILO, que fez 2 milagres, um no primeiro tempo.
    Esse time não tem opções, essa é a realidade, não é culpa de ninguém, simplesmente é MUITO fraco, só não vê quem não quer..
    em compensação o jogo foi alucinante, que vitória!

    • Fifaldino disse:

      Esse aí enxerga que é um Stevie Wonder!! Ele viu “claramente” o DOURADO cometer o pênalti que foi cometido pelo Ernando. Ehehe…..

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O Inter precisou de uma “batalha” contra um moinho abandonado e não há do que se orgulhar disso (se outros fazem DVD por isso é problema deles)! Mas a vida segue dura! O Inter deverá retornar para o Z4 no final de semana. E os próximos jogos são contra Botafogo (F) e Flamengo (C)! Vai precisar de muita sorte nos resultados paralelos!

    • Maurício disse:

      Pelas projeções de momento, só precisa de competência em casa.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Não ganharia todas em casa se estivesse bem, imagina estando dessa maneira. Confrontos em casa: Flamengo (vice líder), Santa Cruz, Ponte Preta e Cruzeiro (do touca Mano Menezes). O mais fraco é o Santa Cruz, que mesmo assim já ganhou do Inter.

      • Maurício disse:

        Acabou ‘estar bem’, bicho. Agora é na ponta da faca até o fim, aos trancos e barrancos.
        O fato animador é que venceu dois jogos seguidos semelhantes aos que perdeu antes. Com muita intensidade e com uma aula de torcida.
        Os torcedores certamente farão o mesmo caldeirão nos jogos restantes; se o Roth não atrapalhar e o time continuar nesse vibe, o vice-líder vai passar trabalho.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Inter vai ter que pontuar fora pois não vai ganhar todas em casa, com muita sorte empata com Flamengo e Cruzeiro, e todo o colorado sabe disso!

      • Maurício disse:

        Discordo. Começa que o jogo com o Flamengo, além de depender muito do anterior – para o qual vamos um pouco mais leves e confiantes, de sangue-doce, contra um adversário na zona de conforto – tem uma conotação totalmente diferente, é um time forte do alto da tabela, sabidamente difícil de vencer, um ‘desfavoritismo’ que pode acabar jogando a nosso favor; contra o Cruzeiro será uma outra situação, um jogo de iguais em mau momento. Tudo pode acontecer.
        Quanto a vencer fora, penso que a vitória no grenal é, por n motivos, parte indispensável dessa missão maior que é a manutenção do Inter na elite.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Jogos fora: Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Corinthians e Fluminense. É mole?

      • Maurício disse:

        Esse do Botafogo seria o ideal pra tentar beliscar uma vitória como quem não quer nada, mas por outro lado poderia ser útil também pra poupar eventuais cansados ou pendurados pro jogo em casa.

  9. INTERminável COLORADO disse:

    O Inter precisará mais do que berro de torcida, sorte ou seja lá o que for, para sair dessa. Precisará um pouco mais de futebol. Só isto!

  10. Papa Charlie disse:

    O inter precisará mais do Novelleto, do Carvalho, do Presidento, do Papa, do Bispo…

  11. INTERminável COLORADO disse:

    VALDÍVIA é PELADEIRO até na hora de dar entrevista. Os árbitros, a partir de agora, pensarão duas vezes antes de dar um pênalti sobre ele.

  12. INTERminável COLORADO disse:

    4 vitórias em 9 jogos é o que o Inter precisa.

    Prefiro 3 vitórias e 3 empates nesses mesmos 9 jogos…

  13. 66 disse:

    Ao final dessa rodada, mesmo dando tudo errado e o Inter voltando para o Z4, com vitórias de Cruzeiro e Figueirense, ficaremos no máximo 1 ponto atrás do 16° colocado.
    E na próxima rodada, quando enfrentamos o Botafogo, teremos:
    Palmeiras x Cruzeiro e Coritiba x Figueirense.
    Se somarmos 1 ponto será excelente. O Inter só não pode perder.

  14. 66 disse:

    Eu sei que o time do Inter vai precisar de toda a ajuda possível, mas para os adversários tambêm será uma missão bem difícil escapar.
    O Inter precisa ser apenas melhor do que mais dois times.
    Pra mim as duas últimas vagas estão sendo disputadas por 7 times. Coritiba, São Paulo, Vitoria, Sport, Cruzeiro, Figueirense e Inter.
    Se é difícil pro Inter, é igualmente dificil pra todos os demais. Mesmo se Cruzeiro e Figueirense vencerem seus jogos e o Inter voltar paara o Z4, a diferença entre esses 7 times será de apenas 3 pontos. Absolutamente tudo em aberto.
    Tenho certeza que todos esses times estão apavorados como o Inter.
    E o grande que vai cair será o São Paulo.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      66 é ruim de previsão! São Paulo não cai! Pega América (F), Grêmio (C) e Santa Cruz (C)! Cruzeiro também não cai. Os concorrentes do Inter são Sport e Figueirense.
      E de todos os 7 que citastes o Inter é o que tem a tabela mais difícil: dos 9 jogos restantes pega apenas 1 time pequeno (Ponte Preta) e 1 time médio (Santa Cruz).

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Sendo que todos os jogos fora são contra times grandes e ainda enfrenta o líder e o vice líder, além das toucas Mano Menezes e Corinthians (este virou touca depois de 2005).

      • 66 disse:

        Caímos então??

      • 66 disse:

        O São Paulo será o Inter de algumas rodadas atrás.
        O time deles é fraco, mas o ponto principal é que como nunca estiveram no Z4 e são muito exibidos, não acreditam que possam cair e nem se mobilizaram pra escapar.
        Se camisa resolvesse tudo, não teríamos passado pelo que passamos. Olha o tamanho da mobilização que tivemos que fazer pra tentar salvar o time. O alarme soou quando ainda dava tempo pra se mobilizar.
        Quando o São Paulo abrir os olhos, estará no buraco sem tempo pra se salvar.
        Anota aí.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Se,veja bem, SE Sport e Figueirense se distanciarem o Inter dificilmente escapará! O Cruzeiro ganhou ontem, como era de se esperar, e não vai cair! O São Paulo não está desleixado assim para o risco de rebaixamento como você imagina, tanto que a torcida invadiu o CT do clube há pouco tempo atrás. Só que não adianta secar o time paulista porque ele não vai cair também. Tem 36 pontos e 3 jogos para lá de ganháveis: América (F), Grêmio (que deverá entregar no Morumbi) e Santa Cruz (C). Com esses 9 pontos eles atingem os 45 necessários. Se falhar um desses ainda tem a Ponte Preta (C), outro jogo ganhável! Em suma, não adianta ficar secando Cruzeiro e São Paulo. Os reais concorrentes do Inter são Sport e Figueirense. Talvez outro time médio entre na briga. Mas no momento são esses!

      • 66 disse:

        Tem um detalhe muito importante que eu levo em conta pra secar o São Paulo. O aspecto emocional.
        Os próximos dois adversários do São Paulo são o Santos e o Fluminense.
        Um clássico contra o Santos que está no G6 e que tem 4 vitorias nas ultimas 5 partidas.
        E pega o Flu fora, que venceu 3 das últimas 5 e que está igualmente brigando pelo G6.
        O São Paulo não vence há quatro rodadas.
        Esses jogos “vencíveis” contra time fracos, nós sabemos muito bem que não significam nada quando o time está sem confiança e com a corda no pescoço.
        O São Paulo já está em 14° a apenas três pontinhos ddo Z4. Quero ver eles jogarem sob a pressão da tabela, com a mesma obrigação de vencer que nós tivemos nas últimas duas rodadas.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O SP já está jogando sob a pressão da tabela e faz mais de mês. É só você ver o noticiário do centro do país. Clássicos são jogos imprevisíveis e o Santos tem sido o clube mais caridoso com os times que estão sob ameaça de rebaixamento.

  15. Maurício disse:

    O Figueira levou aos 46 do 2º. Quem sabe nossa má sorte tá mesmo indo embora?

    Até achei o Botafogo encaixado e tal, mas não é nenhum bicho-papão, com a cabeça no lugar dá pra trazer ponto de lá. Mas se não trouxer, também não dá nada; só não pode trazer é desfalque nem desmobilização.

    E o 6rêmio conseguiu cair uma posição na tabela no último lance da rodada.

  16. Roberto disse:

    Agora entendi o porquê daquele foguetório em Porto Alegre quinta-feira. É que os mulambentos conseguiram sair do 18° lugar para o 17°. Que cousa! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s