Danilo, Vitinho, torcedor. Escolha o herói da vitória do Inter

Ricardo Duarte/Divulgação InterA quem o torcedor do Inter deve agradecer pela segunda vitória consecutiva, 1 a 0 sobre o Coritiba, na noite dramática desta quinta-feira, no Beira-Rio?

Ao goleiro Danilo Fernandes, que defendeu o pênalti batido por Juan aos 33 minutos do segundo tempo, quando tudo parecia perdido para o Inter?

Ou a Vitinho, autor mais uma vez do gol salvador, ao bater bem o pênalti em Valdívia, que garantiu os pontos para tirar o Inter, ao menos por enquanto, da zona de rebaixamento?

Ou quem sabe os jogadores é que têm de agradecer aos 35.156 torcedores que foram ao estádio e incentivaram o time até o fim, sabendo que o momento é decisivo?

São muitos personagens em uma noite de drama, nervosismo, medo, angústia e alívio no fim, quando o Inter repetiu o protocolo, apagou a iluminação e deixou que os torcedores festejassem usando a luz de seus celulares.

A exemplo do que se viu na partida contra o Figueirense, foi mais um sufoco.

Os jogadores do Inter claramente sentem o peso da responsabilidade e, por vezes, não conseguem fazer um simples passe. A bola ou sai com muita força ou lenta demais, o drible não surge, o adversário sempre contra-ataca com perigo.

No primeiro tempo, apesar de dominar e chegar a ter quase 70% de posse de bola, o Inter não conseguiu chances claras de gol. A melhor foi aos 21 minutos, quando Seijas cruzou da esquerda, e Ferrareis, do outro lado, chegou atrasado para a conclusão.

O nervosismo que já era intenso ficou ainda maior no segundo tempo.

Aos nove minutos, o Coritiba atacou com força e, no cruzamento, Iago cabeceou livre. Danilo fez sua primeira grande defesa e evitou o gol.

Aos 13, o Inter respondeu com força. Alex dominou na intermediária e arriscou de pé direito. A bola foi levemente desviada por Wilson, bateu na trave e saiu. Pouco depois, Seijas arriscou. Wilson fez nova defesa.

Celso Roth trocou Ferrareis e Alex por Marquinhos e Valdívia, as 13 minutos, para dar mais velocidade ao ataque e novo fôlego ao time. Mesmo assim, apesar de dominar, o Inter não conseguia finalizar as jogadas, faltava o acabamento e, muitas vezes, tudo era simplificado nos chutões.

Ricardo Duarte/Divulgação InterPara complicar, o Coritiba passou a tirar proveito do nervosismo do Inter e a atacar sempre com troca de passes e em maioria. O que já era dramático assumiu ares de tragédia aos 33 minutos, quando Ernando fez pênalti em Leandro. Dá para colocar na conta de instabilidade. Era um lance já sem risco, no fundo, e o zagueiro entrou de carrinho.

Pênalti. Enquanto Juan se preparava, as câmeras da TV mostravam a torcida em pânico, pessoas chorando, escondendo o rosto, quase em desespero. Juan bateu aos 42 minutos, Danilo (foto) pulou para o canto esquerdo e fez uma defesa excepcional.

Restavam pouco mais de dez minutos.

Aos 42, em bola lançada para a área, Valdívia foi no lance, recebeu o empurrou do zagueiro Lucas Claro. Na sequência, Aylon cabeceou para fora – e ficou de joelhos, desesperado por ter perdido o gol. Neste momento, o árbitro já apontava para a marca do pênalti. Vitinho bateu forte, no canto direito. Um a zero, fim do sufoco.

Com a vitória, o Inter chega a 33 pontos e ultrapassa Figueirense (31) e Cruzeiro (33, pelo saldo de gols), ficando em 16º lugar – último a escapar. É uma posição que ainda depende do restante da rodada e dos resultados dos dois adversários diretos, mas já é um alento para um time e uma torcida que andavam em crise absoluta.

Na próxima rodada, dia 12, quarta-feira, o Inter enfrenta o Botafogo no Rio.

Ricardo Duarte/Divulgação Inter

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

19 respostas para Danilo, Vitinho, torcedor. Escolha o herói da vitória do Inter

  1. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Nem me importa saber quem é o herói mas o vilão que colocou o Inter nessa situação de ter a sua versão de “batalha” contra um moinho abandonado todos sabemos: Derrotório Píffio!

    • Fifaldino disse:

      Que dureza mesmo!! Tá loco!!

      E que “atuaçãozinha” do Seu Alex (outra vez), hein!!! Ele podia ser escalado como assessor de imprensa. Gosta de uma entrevista que só ele!!

      E que “atuaçãozinha” do Seu Vitinho, hein!!! Preguiçoso do caramba. Cobrou o pênalti porque tava perto e não precisava correr. Do contrário teria deixado pra outro…

  2. Ricardo - DF disse:

    Penaltizinho mandrake esse…

  3. 66 disse:

    VITINHO – O DECISIVO!!!
    Graças a Deus ele voltou ao time.
    DANILO simplesmente pode ser o responsável pela nossa permanência na série A.
    O pênalti defendido por ele deeve ter matado alguns secadores.

    • Fifaldino disse:

      Quem decidiu MESMO o jogo foi o Danilo, mas não vou tirar o mérito do Vitinho. O autismo e o pouco envolvimento dele com o jogo acabou ajudando na hora de cobrar um pênalti aos 42 de segundo tempo. Ehehe…

  4. analista disse:

    Espero que tenham entendido, de vez, que o time não pode jogar com um só atacante… e que Valdívia não pode ser banco desse time. Mas aí vem o Sr carvalho e diz que a melhor coisa do mundo é não tomar gol, porque daí “acaba fazendo” e ganha… PELAMORDEDEUS… com esse pensamentozinho pequeno é que tomamos domazembe e temos que aguentar o roth. e parir uma bigorna pra ganhar de figueirense e coritiba em casa…

  5. 66 disse:

    Tudo dava errado.
    Agora a maré virou.
    E o Inter é Danilo, VITINHO e mais nove.
    Vitinho segue fazendo o gol da VITORIA. Isso é ser DECISIVO.
    Aceitem que dói menos.

  6. Maurício disse:

    Parabéns pela crônica.
    Difícil escolher entre o Danilo e a torcida, e o Vitinho merece uma menção honrosa, mais até pelo momento, por crescer na hora difícil. William e Dourado merecem igualmente ser citados. Aliás, acho que só o EH e o GF destoaram, pois até o Alex nitiidamente fez além do que podia.

    Rumo ao G6! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Maurício disse:

    Dada a circunstância, o momento dessa vitória não poderia ter sido melhor: como diria o meu xará Saraiva, na próxima rodada o Coritiba faz um entredevoramento com o figueira. E dos demais adversários diretos só o São Paulo também joga em casa, pedreira contra o Santos.

  8. 66 disse:

    Agora que a adrenalina baixou preciso dizer duas coisas:
    1- Esse jogo entrou para a história do Inter. Se escaparmos do rebaixamento (e é só isso que nós colorados queremos), lembraremos eternamente dessa partida.
    2- O Beira-Rio é simplesmente um ESPETÁCULO. Que energia. Que emoção. Que coisa de louco! !!
    Vem mais por aí. Grandes emoções.

  9. Marcião disse:

    Sou torcedor pé quente, segundo jogo que vou e segunda vitória…feliz em ajudar meu clube a sair dessa situação.

  10. alessandro machado disse:

    Danilo, com certeza….e segundo o torcedor.
    Depois de ver tantos jogos do inter nesse brasileiro, achei que esse foi o melhor DEFENSIVAMENTE, exceto pelo penalti do dourado.
    É isso mesmo, guri esse, zagueiro é bom, tem que ficar e o volante também..
    alex e ferrareis dão um pouco mais de consistência, no primeiro tempo o inter dominou o meio-campo, coisa que andava perdendo sempre.
    Então amigos, vamos ter que aguentar essa tranqueira aí, o time do inter É FRACO e para ter um pouco menos de fragilidade é necessário abrir mão de alguma qualidade.
    Também achava esse ferrareis muito ruim, que qualquer substituiria, mas ele vem melhorando aos pouquinhos e corre muito, tem mais poder defensivo, é inegável.
    Se ilude quem pensa que o Roth é o culpado ou que tem uma escalação mágica, o roth achou o menos pior, para barrar a fragilidade absurda do time.
    Vai ser aos trancos e barrancos, vai ser muito difiícil, mas pode ser que com MUITOO suor e sorte e mais suor e mais sorte fiquemos na série A.

    mas que foi bonito foi, com essa torcida e com esse estádio não merecemos figurar na serie B como los putos

  11. 66 disse:

    Manchete no clicRBS:
    Decisivo, Vitinho quer Inter fora do Z-4 como presente de aniversário.
    O mundo está se convencendo disso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s