Grêmio volta a perder chances, mas ganha do Vitória na Bahia

Foto gremio.net/DivulgaçãoBem organizado na defesa e no meio-campo, o Grêmio controlou o Vitória e venceu por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, o Grêmio se mantém perto do agora G-6, a zona da Libertadores, ainda a dois pontos do Atlético-PR, que ganhou da Chapecoense por 3 a 1 (mas ainda pode ser ultrapassado, dependendo dos demais resultados da rodada).

Foi 1 a 0, mas poderia ter sido uma vitória bem mais fácil se o Grêmio não tivesse padecido, mais uma vez, da dificuldade para aproveitar todas as chances de gol criadas. Foram pelo menos quatro no jogo, contra nenhuma do Vitória, sem contar as oportunidades de contra-ataque desperdiçadas no segundo tempo.

Anotem:

1) Aos 12 minutos, Walace lançou Henrique Almeida, que entrou livre na área, esperou a saída do goleiro, mas chutou no corpo dele, com todo espaço à frente para escolher uma opção melhor.

2) Aos 36, Edílson fez grande lance pela direita e cruzou. Na confusão, Pedro Rocha ficou com a goleira livre, mas demorou alguns segundos para concluir – além de ter sido atrapalhado por Henrique Almeida – e permitiu a recuperação do goleiro.

3) Aos 45, Henrique Almeida driblou na linha de fundo, em sua melhor jogada na partida, esperou a queda do goleiro e tocou. A bola só não entrou porque o zagueiro tirou em cima do risco.

4) Aos 33, no segundo tempo, em um dos tantos contra-ataques contra um adversário desesperado pela necessidade de vencer, Éverton tabelou com Pedro Rocha, recebeu livre na frente do goleiro, mas não conseguiu marcar.

Quatro, além do gol e dos chutes errados em contra-ataques.

É um problema que Renato Portaluppi já percebeu e que tem procurado corrigir nos treinos, mas, pelo que se viu na Fonte Nova, terá um imenso trabalho pela frente.

O gol da vitória surgiu logo aos sete minutos do segundo tempo. Douglas cobrou falta da esquerda, Jaílson entrou livre, foi mais rápido que os zagueiros, e desviou do goleiro. Um a zero, vitória para deixar o time mais perto dos classificados.

O Grêmio foi tão superior que ao longo de toda a partida, o Vitória – que vinha subindo na tabela – não teve uma única oportunidade. Com uma defesa firme e os três volantes – Walace, Jaílson e Ramiro – atentos à marcação, o time controlou os ataques e sempre teve alternativas para os ataques em velocidade. Faltou só competência para marcar.

Na próxima rodada, quinta-feira, dia 13, o Grêmio terá uma decisão na Arena: enfrenta o Atlético-PR, exatamente o adversário que está dois pontos a sua frente, no sexto lugar do Brasileirão. Jogo para grande público.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Grêmio volta a perder chances, mas ganha do Vitória na Bahia

  1. 66 disse:

    Valeu, Gremio.
    Tudo pelo Rio Grande.

  2. Ricardo - DF disse:

    Impressionante como erram gols. Ah, tivesse um Lucas Pratto ali, quantos não teria encestado.

  3. Kikomarques disse:

    Não sei que tipo de treinamento de finalização se faz lá no Grêmio. Se são aqueles chutes de média e longa distância, se são cruzamentos na área para alguém cabecear, está tudo errado. A dificuldade dos atacantes do Grêmio tem sido na hora enfrentar o goleiro adversário cara a cara. Eles simplesmente não sabem o que fazer com a bola nesta hora. É incrível. Não sabem tirar do goleiro. Não sabem driblar o goleiro. É dose. Sugestão: ao invés de pagarem salário para este Henrique Almeida (que na época em que morei em Recife foi reserva no Sport) e contratem o Bebeto, ou Evair ou outro antigo atacante de qualidade, para dar umas aulas de sobre este tipo de lance para os atacantes gremistas. Deixa o Renato treinando o resto. Renato era atacante, mas era um finalizador, e mesmo assim deve dor nele ver a quantidade de gols que estes guris perdem. Sabem qual vai ser o resultado disso. No ano que vem vão encher a Arena de atacantes experientes (velhos em fim de carreira) na esperança de encontrarem um “cascudo” que faça gol. Esta gurizada esta decepcionando demais. Com respeito ao rapaz que deve ser uma boa pessoa, deve ser esforçado nos treinos, disciplinado e tudo, por respeito a isso eu não vou mais comentar as atuações do Pedro Rocha. Vou me esforçar pelo menos.

    • Ricardo - DF disse:

      Exato, a melhor maneira de enfrentar o nervosismo é muito treino, mas tem que treinar a situação-problema, que é o que interessa.

  4. Diego disse:

    2017 terá o Maior do Sul na Libertadores, como de costume…

  5. Kikomarques disse:

    Acho que o Mamute está no Náutico. Mas é outro que não se firmou. Não sei o que acontece com estes guris da base do Grêmio. São jogadores de seleção na base e nos profissionais não jogam o que se espera deles. E outros não tem chances: Exemplo Lincoln.

  6. Ricardo - DF disse:

    É curioso a quantidade de jogadores que parece ter grande potencial e não se firma. O Mamute era um que prometia, jogou umas ótimas partidas, mas não se firmou. Biteco foi outro que foi para a seleção sub-20 e não confirmou plenamente, ao menos é titular da Chape. O Éverton tem muitos recursos, mas ainda se afoba na frente do goleiro. Pode se tornar um grande atacante. O Pedro Rocha – que me surpreendeu com aquele passe pro Éverton – é o inverso. Aqueles esforçados obedientes, que o treinador adora, mas sem grandes qualidades.

    Parece que tem um momento certo para o amadurecimento dos meninos e, se pegar uma fase ruim do time, ou não receber chances na hora certa, eles se perdem.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s