Inter vence, como queria, com tensāo até o fim

Foi sofrido, como todos esperavam, tenso até o fim, nervoso a ponto de fazer torcedores rezarem nas arquibancadas nos últimos minutos, mas o mais importante o Inter conseguiu: venceu o Figueirense por 1 a 0, na noite deste sábado, no Beira-Rio de 34.036 torcedores.

Mesmo com a vitória diante de um concorrente direto, o Inter segue entre os rebaixados. Interrompeu a sequência ruim, mas chegou a 30 pontos, ainda atrás do próprio Figueirense (31), Coiritiba, Cruzeiro e Sport (todos com 33, com o detalhe quue os paranaenses ainda jogam nesta segunda-feira) e Sāo Paulo (34).

Animado pela torcida e pela necessidade de vitória, o Inter começou o jogo em velocidade, forçando especialmente pelo lado direito. A pressāo deu certo. Logo aos quatro minutos, Ferrareis deixou a bola passar para William, que acreditou no lance, evitou o lateral, foi ao fundo e cruzou rasteiro, para trás. Vitinho bateu de primeira,  om o pé esquerdo, e ennganou o goleiro Gatito Fernandes. Um a zero.

O Inter seguiu melhor em todo o primeiro tempo. Apesar do evidente nervosismo, que provocava erros por precipitaçāo, o Inter passou a pressionar e nāo deu espaços ao Figueirense. A vitória poderia ficar tranquila aps 33 minutos, quando Vitinho cruzou rasteiro para William, livre no meio da área. Ele bateu de primeira, e Gatito fez uma excepcional defesa. Quatro minutos depois, Seijas driblou na área, ajeitou e bateu de direita. Outra grande defesa de Gatito.

No segundo tempo, bastou o Figueirense adiantar a marcaçāo e buscar o ataque para o ambiente ficar tenso.

O Inter nem conseguiu reter a bola, com simples trocas de passes. Os chutōes só faziam com que a Figueire se voltasse ao ataque. Ficou assim até o fim.

Agora, o Inter se prepara para o segundo jogo em seu estádio, quinta, contra o Coritiba. Os dirigentes devem fazer a mesma promoçāo do jogo contra o Figueirense – entrada livre para sócios – para lotar o Beira-Rio mais uma vez. A participaçāo da torcida foi fundamental neste domingo. Gritou, cantou, incentivou e nāo vaiou nunca, nem nos lances errados. Ela sabe que o time vive um momento delicado, de desequilíbrio emocional.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Uncategorized e marcado , , , . Guardar link permanente.

39 respostas para Inter vence, como queria, com tensāo até o fim

  1. analista disse:

    Aylon entrou e o time ficou com um a menos. era pra colocar o valdivia no lugar do vitinho… sabecse posicionar, tem qualidade para segurar uma bola, chuta, dribla… o aylon… nada!

  2. Fifaldino disse:

    Achei que “o time morreu no segundo tempo”. FORA AGUIRRE!!!!

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Primeiro tempo muito bom dentro do que vinha jogando. Poderia ter sido mais.

    No segundo tempo o time sentiu a falta de intensidade (devido ao cansaço), que teve no primeiro, mas mesmo assim suportou. O Figueirense, a rigor, teve somente um chute a gol, e foi no primeiro tempo, com RM dando uma bicicleta nas mãos do DF. No mais é isso. É vencer ou vencer!

    O próximo jogo contra o Coritiba será um outro parto de bigorna…

    • Fifaldino disse:

      O Figueirense fede de tão ruim. Perto dele o Coritiba é uma seleção. Já viu, né?

      • 66 disse:

        Fifa, do São Paulo pra baixo é tudo podre. O Vitória é outra naba mas engatou umas vitórias que lhe deu mais tranquilidade. Vencer fora de casa é como conquistar pontos extras nessa briga pra fugir do Z 4.
        Nossos adversários também projetam vencer jogando dentro de casa mas são todos muito parecidos. Nenhum tem a garantia que vencerá todos os jogos como mandante. Nem o Inter.
        Pra mim, tem duas vagas e sete times na briga.
        Vitoria, São Paulo, Coritiba, Sport, Cruzeiro, Figueirense e Inter. Alguma chance para a Chape, que está em franca decadência, vem de duas derrotas e pega o Atletico PR fora. Se perder mais duas já entra no bolo também.
        Na próxima rodada teremos dois jogos muito interessantes na parte de baixo da tabela:
        Inter x Coritiba e Sport x São Paulo.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        São todos podres mas ninguém ficou 14 partidas sem ganhar, nem emendou 6 derrotas seguidas. Nesse momento nem o América é pior do que o Inter. Até o lanterna conseguiu ganhar duas seguidas!

  4. edi tavares disse:

    O importante era vencer

    Ceará com uma perna é melhor q Artur e Geferson juntos.

    Rafael Moura deu um cotovelaço no goleiro

    Arbitragem abaixo da crítica. No grito!

  5. 66 disse:

    Vitória importantíssima para dar moral e confiança para o time.
    Complete a frase abaixo.
    __ __ __ __ __ __ __ O DECISIVO.

    • Fifaldino disse:

      Pô…. mas contra FIGUEIRENSE até a minha vó Gertrudes decide!! De qualquer maneira, é bom aproveitar e manter o decisivo no time porque a próxima boa atuação dele pode demorar alguns meses pra se repetir. Ehehe….

      • 66 disse:

        O autor do gol de hoje e jogador responsãvel por várias vitorias de 1×0 do Inter sempre é questionado aqui.
        Enquanto isso a torcida já começa a idolatrar outro gringo que joga um futebol simples e comum e que nunca faz o gol da vitoria.
        Cada um com as suas preferências.

      • Fifaldino disse:

        Opaaa!!! Peraí!!! Segundo teus próprios critérios o “jogador decisivo” é aquele que faz gol de título ou contra times GRANDES (de preferência fora de casa). Até o momento não se viu o Sr. Vitinho preencher nenhum desses requisitos.

        Se bem que hoje ele realmente jogou bem. Me fez lembrar dos bons tempos dele na época do AGUIRRE. Ehehe….

      • Maurício disse:

        Se ‘cada um com suas preferências’ fosse algo realmente cultivado por todos, certamente viveriamos em um mundo bem melhor. Infelizmente quem evoca geralmente não pratica.

      • Fifaldino disse:

        Eu não contestei tua escolha, apenas de lembrei dos TEUS critérios. Ehehe…

    • Maurício disse:

      ” S E I J A S , “

  6. Fifaldino disse:

    Aliás, justiça seja feita, o 66 e o Marcião foram mesmo no jogo. Os dois empolgadíssimos, principalmente com o coma andante Roth. Eu vi!!!! Ehehe…

  7. Maurício disse:

    Bem o Dourado, Bob não comprometeu, Ceará melhorou a esquerda, William impressionante.
    Melhor partida do Ferrareis, Alex bem… por pouco tempo, e Vitinho finalmente decidindo – será que o homem dos 21 pontos tá de volta??? – e o Seijas um líder abnegado, ainda que continue sumindo no jogo no 3º terço.
    Faltam 5.

    • INTERminável COLORADO disse:

      O que o FERRAREIS fez mesmo?

    • Colorado SC disse:

      O que é comprometer???
      Dar carimbadas para o lado?
      DOURADO é patético como jogador, não tem ambição de fazer gols ou de jogar para frente.
      BOB faz faltas em todos lances.
      para mim são dois a menos em campo.
      E pior que não tem outros.
      Não entendo um time quer tem 30 pontos e não é questionado na forma de jogar.
      Meio de campo é a alma de um time
      Pior meio de campo da história do Inter

      • Marcon disse:

        Meu conceito sobre Dourado não é muito diferente do seu: se trata de um jogador que ainda não aprendeu a se posicionar(frequentemente erra o tempo de bola ao cabecear e ao dar o bote na interceptação de bola – superestimado, joga menos do que a imprensa vê). Sobre Bob: volante afoito, insiste em querer desarmar o adversário por trás, invariavelmente com falta(em cerca de 99% dos desarmes com o adversário de costas ocorre a falta – isso vale para todos, não só para o Bob). Jogador bom é aquele que (zagueiro ou meio-campo) antecipa o adversário ou dá combate de frente e toma a bola, mas parece que não há gente interessada em ensinar ou aprimorar essa virtude.

      • analista disse:

        Pra ver como é a opinião de cada um… Dourado é um dos melhores volantes do país… se aprender a chutar é jogador de seleção… Desarma muito e não erra passe…Já o Bob, apesar de limitado, dos “primeiros” volantes que temos, acho o melhor…. O Dourado é segundo volante, e precisa de um cara mais posicionado na primeira função… Para mim, do time que jogou ontém, Aylon e Ferrareis destoam… Ferrareis, prafrentemente, pode melhorar… Já Aylon não tem condições, é jogador de segunda linha… Nunca que o Valdívia, como ATACANTE, pode ser preterido por esse guri…

      • Maurício disse:

        Concordo com o analista. Até nem acho o Dourado grande coisa, mas tem seu diferencial. O Bob realmente faz faltas bobas, por pura incapacidade, mas passa melhor que o Fabinho, por exemplo.
        Que diferença faz se é mesmo o pior da história? De que adianta compará-los com os grandes times que já tivemos? O momento é de comparar as nabas do elenco entre si e colocar os melhores a jogar.

  8. analista disse:

    No meu time o fuscareis não farda. O aylon nem treina. o valdivia e sasha são titulares facilmente. Do time de ontém saem fuscareis e alex. O time não pode jogar tão recuado. Correu atrás do figueirense durante boa parte do jogo… o segundo tempo foi deprimente. Muito nervosismo e falta de pernas, e menos um em campo c a saída do vitinho q, ontém, fez uma de suas melhores atuações no ínter. Tem q melhorar bastante ainda se quiser escapar…. bastante!

  9. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    O mais importante foi a vitória para aliviar um pouco a tensão do grupo mas este time está longe de passar alguma confiança. Como falou alguém mais acima, o Coritiba perto do Figueira é seleção! Será um jogo duro! Sem falar no que vem depois: Botafogo (F) e Flamengo (C).

    O Cruzeiro eu sabia que ia se recuperar em cima dos Imorríveis, são fregueses históricos da raposa! Os mineiros não caem, tem mais time e organização. O SP também não pois mesmo sendo ruim acumula pontos importantes como foi contra o Flamengo. Creio que os concorrentes do Inter sejam Sport e Figueirense. São estes que devemos ficar de olho!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s