Cruzeiro x Grêmio: um de olho no G-4, outro no Z-4

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioO Brasileirão entra na fase em que todos os jogos são decisivos, não importa o lado da tabela em que o time se coloca neste momento. É o caso do confronto do fim da tarde deste sábado, entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão.

Vejam a parte de cima.

O Grêmio está em oitavo lugar, com 40 pontos ganhos. No momento, está a cinco do Santos, que ocupa a última posição do G-4. Mas, diante das mudanças anunciadas pela Conmebol na Libertadores (mais uma vaga do Brasileirão), o time gaúcho está a apenas três pontos – ou uma vitória – do quinto, o Fluminense (43).

Significa que a vitória deixa o Grêmio encostado no G-4 ou já entre os classificados para a próxima competição continental.

Vejam agora a parte de baixo.

O Cruzeiro tem 30 pontos e está em 17º lugar, o primeiro entre os rebaixados, o temido Z-4. Joga uma decisão, portanto. Precisa ganhar para tentar a arrancada salvadora final e evitar a queda para a Série B.

Em um jogo assim, Renato enfrenta dificuldades para escalar o time. Não deve ter Edílson, que sentiu dores na panturrilha esquerda, não poderá contar com os volantes (Maicon, lesionado) e Walace (suspenso), nem com o goleiro Marcelo Grohe (suspenso).

Assim, o Grêmio deve ter Bruno Grassi; Walace Oliveira, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Kaio, Jaílson, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan.

O jogo começa às 18h30min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s