Inter perde em Santos, mas gol de Seijas mantém esperança

Ricardo Duarte/Divulgação InterFoi mais uma derrota, algo que tem sido rotineiro na vida do Inter nos últimos meses, mas no fim da partida o rosto dos jogadores era claramente de alívio – enquanto os santistas saíam quase cabisbaixos.

Não apenas deles. O técnico Celso Roth entrou no gramado da Vila Belmiro e fez questão de cumprimentar todos os jogadores.

E por quê? Porque o Inter, mesmo jogando com um time todo modificado e com as atenções voltadas para o confronto com o Figueirense, no sábado, perdeu por apenas 2 a 1 – o que significa que vitória de 1 a 0 no Beira-Rio, dia 19 de outubro, garante a classificação na Copa do Brasil.

Além disso, apesar de jogar fechado, bloqueando o Santos, o Inter teve chances de marcar no primeiro tempo. Aos três minutos, Nico López ganhou na corrida do zagueiro, driblou e bateu. A bola passou perto. Aos 18, Valdívia dominou perto da meia-lua da área, driblou e tocou em curva. Mais uma vez, o erro foi por pouco.

O Santos dominou amplamente, trocou passes à vontade liderado pelo talentoso Lucas Lima, mas teve apenas uma boa chance, um chute do próprio Lucas que Danilo defendeu. Ou seja: o esquema proposto por Roth, bem fechado no meio, deu resultado.

Além disso, o ataque teve Nico López, que a torcida esperava ver no time, e o meio-campo contou com Seijas, outro que Roth colocou na reserva. O atacante fez pouco: isolado no ataque, foi bem marcado e não teve chances. Seijas, não: ele se movimentou, mesmo sentindo dores na perna por causa do chamado tostão na coxa, e acabou sendo decisivo no pior momento do Inter na partida.

Na volta do intervalo, o Santos veio com a clara instrução de forçar a troca de passes em velocidade, utilizando-se de seus jogadores técnicos. Deu certo. Logo a três minutos, Lucas Lima tabelou pela esquerda, deu passe excepcional para Zeca, que cruzou rasteiro. Copete apenas levou o pé direito e desviou para a rede. Um a zero.

O Inter passou por um momento de perturbação. Já não conseguia marcar e sempre ficava longe da bola. Aos dez minutos, novo golpe: em sucessivas trocas de passes pela direita, Ferraz foi ao fundo e cruzou para Rodrigão completar. Dois a zero.

Em seguida, Roth trocou Marquinhos – com câimbras – por Vitinho. Aos 27, falta na esquerda: Vitinho bateu rasteiro e Seijas, no meio dos zagueiros, deu um toque de letra na bola, o suficiente para superar os marcadores e o goleiro Vanderlei. O gol do alívio e, pelo regulamento da Copa do Brasil, da diminuição do prejuízo.

A partir daí, o Inter fechou-se e o Santos, claramente cansado, reduziu seu ritmo.

Agora, tudo se volta para o jogo contra o Figueirense, que o próprio Seijas definiu, no fim da partida, como a Copa do Mundo do Inter.

JUVENTUDE

No mesmo horário da partida do Inter, o Juventude enfrentou o Atlético-MG no Independência e resistiu bem.

Perdeu por 1 a 0 e decide tudo em seu estádio, com esperança de reverter o resultado, surpreender mais um dos grandes da competição (o outro foi o São Paulo) e garantir classificação.

O gol da vitória do Atlético foi de Lucas Pratto.

Pela Sul-Americana, depois de empate em 0 a 0 no tempo normal, a Chapecoense eliminou o Independiente da Argentina na cobrança de pênaltis  por 5 a 4. O goleiro Danilo foi o grande herói. Fez quatro defesas e garantiu a vitória.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

20 respostas para Inter perde em Santos, mas gol de Seijas mantém esperança

  1. alessandro machado disse:

    Fora Seijas, assim não dá, nem colocando na reserva para de fazer gol.. o jeito é mandar embora logo.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    11 jogos e 11 times diferentes. Sábado teremos o décimo-segundo time do ROTHiador…

    VIVA O RODÍZIO!

  3. INTERminável COLORADO disse:

    SEIJAS é decisivo!

  4. analista disse:

    Está provado que nico ou vitinho ou valdivia no ataque sao opcoes melhores do que aylon. E que seijas é titular fácil!

  5. INTERminável COLORADO disse:

    E o ROTHiador conseguiu a proeza de terminar o jogo com QUATRO volantes.FERNANDO CARVALHO deve estar exultante…

    ARTHUR é inominável…

  6. 66 disse:

    Meu Deus…como é fácil fazer gol no Inter.
    O time pode estar uma porcaria mas tenha a santa paciência. Os gols que o Inter leva invariavelmente envolve muito mais falta de atenção e de marcação do que uma simples má fase.
    No primeiro gol, o Valdivia parecia uma criança correndo atrás da bola enquanto o jogador do Santos simplesmente tocou e correu na frente pra receber.
    E no segundo gol, por favor, o Artur que só tinha um jogador pra acompanhar, deixou o cara passar por ele com toda a liberdade do mundo.
    Ah para…assim é muito dificil.

  7. alessandro machado disse:

    Esse Seijas é o único que tem liderança nesse time, todas as vezes que entra tenta mobilizar o time.. é complicado, é o tipo do cara que pelo seu próprio espírito não pode sair…
    incrível a imbecilidade desse roth.. já sabemos como é…
    mas não é culpa dele, culpa é de quem contrata..
    que falta faz o dalessandro, o que vimos hoje foi um time que tomou um gol e foi covarde.. não teve o ímpeto de passar a dominar o jogo e tomou outro.. muito triste..

    • 66 disse:

      RDA ta vindo a Porto Alegre na semana que vem.

    • analista disse:

      D´Alessandro tinha liderança, sei. Tecnicamente, seria titular desse time, mas o fato é que se trata de ex-jogador e em jogos grandes e fora de casa nunca foi visto em campo, – fora os Grenais -,a não ser para dar chilique… mas até acho que ainda jogaria nesse time, sim…

  8. 66 disse:

    Vitinho, o decisivo, voltou.
    Minhas esperanças estão renovadas.
    Em meio aquele deserto de criatividade e personalidade no nosso ataque, o Vitinho é titular com um pévnas costas.
    O Valdivia tem que pegar um banquinho.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s