A matemática que pode salvar o Inter

Agora, o corredor está mais estreito ainda.

Restam 11 jogos para o Inter e 33 pontos a disputar.

Destes jogos que faltam, seis serão no Beira-Rio. Dezoito pontos, portanto.

Para chegar a uma pontuação segura, que evite o rebaixamento, o Inter precisa chegar a pelo menos 44 pontos, segundo previsão dos analistas.

Significa que o Inter terá de conquistar mais 17 pontos – ou um índice de aproveitamento superior a 50%.

Terá de melhorar muito. Nas últimas 19 partidas, o Inter venceu apenas uma.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

30 respostas para A matemática que pode salvar o Inter

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Já era!

  2. Fifaldino disse:

    FORA AGUIRRE!! Isso tudo é culpa do Dourado e do Aylon. #SQN

    • analista disse:

      Não acho que seja culpa do Aylon, até porque é mero funcionário do clube. Se o escalarem, jogará,tal como se dá com Geferson e Anderson, por exemplo. Só observo que num time que precisa de gols é impensável escalar um jogador de segunda linha como ele. Acho que com ele, e com Nico no banco, por exemplo, estamos tornando ainda mais difíceis nossas possibilidades. Só isso. Claro que, a despeito do Aylon, o Inter é um dos piores ataques do campeonato, e isso vai muito além deste rapaz, que é um lutador, sem dúvida, embora sem nenhuma condição de vestir a camisa colorada, como muitos outros, por óbvio.

      • Fifaldino disse:

        O Aylon tá longe de ser craque, mas é o melhor centroavante do atual grupo. Principalmente porque a outra opção é o Varziel. Aí é que está o VERDADEIRO problema.

    • Rafael disse:

      Clube e torcida ficaram pouco exigentes na contratação de jogadores. A maioria não fardaria em décadas passadas. Mas a política de altos salários continua. O Inter premia a mediocridade, tanto em relação a jogadores quanto a dirigentes. Não admira que estejam todos apáticos, na zona de conforto.

    • Fred O Calmo disse:

      Decidi me juntar a tua cruzada: FORA AGUIRRE!

  3. INTERminável COLORADO disse:

    Quem briga pelo Z-4…Chance em % de cair…

    Botafogo 1%
    Chapecoense 1%
    São Paulo 7%
    Coritiba 12%
    Sport 15%
    Vitória 26%
    Cruzeiro 34%
    Figueirense 41%
    Internacional 70%
    Santa Cruz 94%
    América 99%

  4. juliocolbeich disse:

    Normalmente a torcida e infelizmente a direção fazem análises erradas do grupo de jogadores e técnicos. Se pensar friamente, Aylon é um bom jogador para compor o grupo, ser opção, banco, não é um jogador de série C como alguns escrevem. Sasha é um bom jogador, mas não é para ser protagonista, é para ser o carregador de piano entre ataque e meio campo. Arthur não é uma naba, é para ser banco, como o Aylon. Rodrigo Dourado é o único volante que nós temos que presta. Não estão nesses aí os problemas do Inter.
    Por outro lado: Anderson, já mostrou e reafirmou que não joga mais futebol, nem tenta, deveria ser excluído do banco. Alex não tem mais fôlego, banco pela liderança positiva. Geferson, ruim e azarado, nem para banco serve. Ariel, ruim, nem para banco serve. Anselmo nem para banco serve, Bob serve para banco. Ceará, serve para banco, não é solução e não tem mais fôlego. Seijas boa opção, mas não é protagonista também. Nico, falta confiança ainda, não sei dizer como se sairá com sequência, que não teve. Vitinho joga 3 meses bem por ano, preguiçoso, tem boa técnica, mas não é jogador de futebol profissional, nem para banco serve. Paulão, serve para banco, Ernando serve para banco.
    Faltou um protagonista, o que o Dalessandro era, pedindo a bola, reclamando do árbitro. Se mandaram ele embora, beleza, já está no fim de carreira, mas era necessário ter contratado de imediato alguém para ser o “dono” do time.
    Presidência é onde reside toda a filosofia do futebol, foi eleito um bufão, tosco, que pensa conhecer de futebol, mas é uma pessoa de visão limitada em termos de futebol e o que é pior, é terrível em termos de negociação e relacionamento pessoal. Aquele que não aparece nem para dar entrevista mais, que acumulou funções de presidente, vice de futebol, deus, preto velho e fiscal da mídia. Sim, vamos deixar o Aylon, o Dourado, e até o Roth levar a culpa para algo que foi desenhado aos poucos nesses dois anos por Píffero, o pior presidente da história do Inter.

  5. Volnei disse:

    O Inter não cai. A mala branca, preta, amarela ou seja lá que cor, começa a correr no próximo sábado.

  6. Ricardo - DF disse:

    Se o Inter não cair, agradeçam ao Argélico. Com ele, foram quase 20 pontos acumulados em poucos jogos. Não fossem as vitórias improváveis diante do Santos e SP em São Paulo, o Inter estava junto do América, com 99% de chances de queda.

  7. Papa Charlie disse:

    Nem a matemática ajuda mais. Só lamento pelas consequências. Conheço colorados que pretendem incendiar o BR se cairmos, pra exemplificar no que estão dizendo. Tá triste a coisa…

  8. INTERminável COLORADO disse:

    ARGEL fez 20 pontos em 14 jogos. Outros 2 técnicos conseguiram a proeza de fazer 7 pontos em 13 jogos. Será que com ARGEL estaríamos nessa situação?

    • João disse:

      Estariam pior. O Argel caiu sozinho…

      • INTERminável COLORADO disse:

        Ledo engano. Argel caiu porque o Presidente não tem convicção. Caiu na de sempre. A torcida passou a pegar no pé e ele demitiu. É como todos os amadores fazem na hora do aperto. Argel não tinha NICO, ARIEL, SEIJAS, e ainda tinha 6 jogadores no DM, além de suspensos e seleção. Não conseguiu repetir o time nos seus últimos 10 jogos. É claro, não vou isentá-lo de nada, até porque o time estava jogando quase nada. A questão é que os 2 técnicos juntos, Falcão e Roth, conseguiram fazer NEM a metade do que Argel fez.

      • INTERminável COLORADO disse:

        E outra João, pior do que está? Argel foi demitido quando o Inter estava em OITAVO…

      • Rafael disse:

        Negativo. Argel conseguia tirar leite de pedra, mas nossos dirigentes imbecis e arrogantes não admitem que montaram um grupo medíocre, e colocaram na conta do técnico toda a responsabilidade pelo mau desempenho.

      • João disse:

        O Argel teve cinco derrotas consecutivas sem apresentar nenhum padrão de jogo durante todo o campeonato. Estão se iludindo. Se Argel tivesse continuado, já estariam em último. O Inter ganhou jogos que nem mesmo o Argel sabe como aconteceu. O único que foi pior que o Argel foi o Falcão. Argel é hoje o que Roth foi no passado. Treinador de seis meses. Vai salvar o Vitória em 2016 e comprometer em 2017, como fez com o Inter.

    • analista disse:

      ARGEL é uma NULIDADE! Só times com mentalidade pequena e, portanto, passíveis de queda para a série B, contratam técnicos que tais! E o ROTH vai na mesma toada, obviamente. Quem pensa pequeno, termina pequeno. Ademais, Fabinho e Anselmo e a demolição do futebol colorado tem que ser colocados, também, na conta dessa tristíssima figura!

  9. Fernando Martini disse:

    Para pensar;
    Marco Polo Del Nero – Palmeiras dispara
    Inter não assina com a Globo – Z4
    Koff no clube dos 13 – rebaixamento

    acho que ando muito paranóico

  10. CARLOS PORTELLLA disse:

    1) Argel não era treinador pro Inter
    2) ja que estava não era pra ter saído
    3) trazer FAlcão naquela situação
    4) trazer Roth em qualquer situação.

    obs..
    Celso Roth vai conseguir apagar a maior vergonha do Inter até hoje que foi a derrota pro Mazembe…vai ser o rebaixamento..
    ele vai conseguir.
    fora com essa diretoria…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s