Grêmio x Chapecoense: a primeira vez de Renato no Brasileirão

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioNo primeiro jogo, contra o Atlético-PR, foi quase uma estreia de emergência. Renato teve tempo apenas para um rápido treino antes de ocupar o lugar de Roger na área técnica. Venceu, classificou-se e, na tarde deste domingo, já com mais tempo para novas conversas e treinos, ele faz seu primeiro jogo no Brasileirão, contra a Chapecoense, na Arena.

Ele vai mudar o time em três posições, por causa das suspensões de Edílson, Kannemann e Maicon. Na lateral-direita, mais uma vez, Ramiro estará improvisado. Na zaga, Walace Reis retoma seu lugar ao lado de Pedro Geromel. No meio, Jaílson substitui Maicon.

A grande novidade é, na verdade, a manutenção do centroavante Henrique Almeida. Vaiado na quarta-feira, ele cometeu a imprudência de ofender a torcida ao deixar o gramado, provocando revolta. No vestiário, foi advertido por dirigentes e por Renato, multado e levado à sala de entrevistas para um pedido de desculpas.

Mesmo assim, será mantido. Renato parte de um raciocínio lógico: não há outro centroavante como ele no grupo – e o técnico gosta de jogar sempre com um atacante posicionado entre os zagueiros.

Para ainda ter esperanças de disputar um lugar entre os quatro primeiros e garantir vaga na Libertadores, o Grêmio (11º lugar, 37 pontos ganhos) precisa da vitória. É também uma disputa de posição com o adversário: a Chapecoense está um lugar acima, um ponto a mais.

O jogo começa às 16h.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s