Grêmio volta a vencer no Brasileirāo. Bem no estilo Renato

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioFoi bem no estilo de Renato. O Grêmio marcou logo no início, em contra-ataque, e a partir daí cedeu a posse de bola para a Chapecoense, tratando de garantir a vantagem. E conseguiu. Depois de sete rodadas, o Grêmio voltou a ganhar e fez 1 a 0 sobre a Chapecoense na tarde deste domingo, na Arena (13.079 torcedores).

Com isso, pulou para o oitavo lugar, com 40 pontos, a cinco do Santos, o quarto colocado do campeonato. Ainda distante, mas bem melhor do que antes.

Agora, nāo apenas os jogadores, mas a torcida também terá de se adaptar à mudança na orientaçāo tática. Renato nāo gosta de correr riscos e pede marcaçāo atenta. Um exemplo: aos 40 minutos, trocou um atacante (Pedro Rocha) por um zagueiro (Thyere) porque viu que a Chapecoense tinha um centroavante e dois outros atacantes jogando pelos lados.

Durante todo o jogo, a Chapecoense teve maior posse de bola, que chegou a 57% no primeiro tempo, mas mostrou pouca força ofensiva. Em parte porque o Grêmio de Renato é bem mais cuidadoso.

O técnico do Grêmio deve ter percebido igualmente que talvez tenha de reformular sua ideia de contar com um centroavante posicionado. Nos pouco mais de 60 minutos em que esteve em campo, ele foi responsável por apenas uma conclusāo, aos 12 minutos, um chute forte, bem defendido por Danilo. Fez quase nada.

Com Luan no seu lugar, o Grêmio passou a ter mais movimentaçāo e a prrocupar bem mais o sistema defensivo do time catarinense. Concluiu, driblou e deu passes precisos, como fez para Guilherme aos 42 minutos.

O gol da vitória surgiu aos 10 minutos. Walace avançou e cruzou rasteiro, da esquerda. Pedro Rocha, pelo meio, bateu rasteiro. Um a zero.

Mais aliviado, o Grêmio encara o Palmeiras na quarta-feira, na Arena, pela Copa do Brasil, e no sábado enfrenta o Cruzeiro em Minas.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Grêmio volta a vencer no Brasileirāo. Bem no estilo Renato

  1. 66 disse:

    Sigam lutando pelo G4.
    O Gremio tem condições.

  2. Ricardo - DF disse:

    Uff, enfim uma vitória. Magra, mas vitória.

  3. Ricardo - DF disse:

    E com um gol do Pedro Rocha! Eu mereço….

    Esse é o problema do aleatório, às vezes acerta. E ficamos depois esperando que acerte de novo.

    O gol saiu em uma jogada de linha de fundo, feita pelo Walace. Ilustra bem a falta que faz um bom ala, que saída chegar e cruzar.

    Próximo jogo, podemos perder tranquilos, é fora de casa e contra o Cruzeiro… Hehe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s