E assim foi

“E há muitíssimos meses atrás, eu ainda vice-presidente, lançamos um documento chamado ‘Uma Ponte Para o Futuro’, porque nós verificávamos que seria impossível o governo continuar naquele rumo. E até sugerimos ao governo que adotasse as teses que nós apontávamos naquele documento chamado ‘Ponte para o futuro’. E, como isso não deu certo, não houve adoção, instaurou-se um processo que culminou agora com a minha efetivação na presidência da república.”

(De Michel Temer, em trecho do discurso a integrantes da Sociedade Americana/Conselho das Américas (AS/COA), em Nova York, quarta-feira, destacado pelo site The Intercept_, ao revelar, em um momento certamente de descuido, os reais motivos para todo o processo de impedimento da presidente eleita)

Perguntinha: algum ingênuo ainda acha que o motivo do afastamento da presidente foram as pedaladas ou o crime de responsabilidade?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gente e marcado , , , . Guardar link permanente.

50 respostas para E assim foi

  1. Diego disse:

    São muitos os motivos, mas que foi benéfico para o País tirar a máfia Petista que utilizou a máquina pública para enriquecimento ilícito, não tem como negar. Não tem como defender o indefensável. Fica claro que queriam tirar a máfia Petista do poder, e encontraram uma forma, ao meu ver dentro da lei, de fazê-lo.

  2. INTERminável COLORADO disse:

    GOLPE!

    • Fernando Martini disse:

      Golpe não é a palavra correta, é uma demonstração de que nosso Legislativo não é sério. Houve uma traição da base governamental, não foi de fora do governo que veio o golpe, portanto não é golpe… é uma traição de um vice. Está mais para house of cards.

      • INTERminável COLORADO disse:

        O que é pior? Ser traidor ou golpista?

      • Fernando Martini disse:

        Verdade, de qualquer forma é uma atitude lamentável. Só falei isso porque, na minha opinião, vejo que a palavra golpe suscita uma discussão inócua, sobre o processo ter sido feito observando os ritos. Houve quem bem tivesse alertado a época que seguir rito não é necessariamente fazer as coisas com justiça. Mas é muito mais uma questão de semântica ou interpretação pessoal. Às vezes, por não podermos mudar o cenário politico, discutimos apenas pelo sentido das palavras…. No fim a realidade, que é o que interesse, segue inalterada, chamemos ela pelo nome que quisermos.

  3. Papa Charlie disse:

    Deixem o Presidento governar! Brasil: Ame-o ou deixe-o!

    • mariomarcos disse:

      Só me faltava essa: alguém citar um lema (medíocre, por sinal, como era típico do regime) da ditadura. Deveria ser fator de eliminaão sumária. Mas vivemos tempos tão estranhos, de ministro das Relações Exteriores que não sabe o que significa a sigla Brics, de um herdeiro da Arena dirigindo a educação, de presidente inexpressivo, que o melhor mesmo é ir logo ali, tomar um remédio para o fígado e seguir em frente.

      • Fernando Martini disse:

        Acho que foi uma ironia… Só pode.

      • Fred O Calmo disse:

        Concordo que o lema é medíocre. (genial é Brasil: pátria educadora….hehehe)
        Eliminação sumária no sentido literal (tipo el paredón) ou apenas banimento do blog?
        A segunda, posso aceitar, posto que quem tem o blog és tu, mas eliminar é um pouco forte.
        E também concordo que vivemos tempos estranhos.
        Tempos em que ladrões estão tentando tomar nosso país e nós, em vez de buscar algum tipo de unidade, ficamos discutindo.
        “… presidente inexpressivo…”
        Disso discordo, ele sabe até usar a mesóclise.

      • mariomarcos disse:

        Eu não eliminei. Apenas fiz uma brincadeira.

  4. Marcião disse:

    Não adianta reclamar, porque então votaram no Temer????
    EU NÃO VOTEI.

    • Fifaldino disse:

      Tu tez pior!!! Votou no Píffero!!!! kkkkkkkk!!!!

    • mariomarcos disse:

      Ninguém vota no vice desde a eleição de Jango na chapa do Jânio. Vice faz parte apenas de um acordo entre partidos para conseguir aliados e aumentar o tempo de TV. Alguns se revelam dignos, como José Alencar, outros acabam tirando a máscara depois.

      • Fernando Martini disse:

        MM, isso é o que acontece na prática, mas não deveria ser assim. Permite que esse tipo de coisa aconteça. Permite que nesses acordos de partidos, gente sórdida vá se chegando de forma discreta, nos acordos entre os partidos, os partidos mesmos não se preocupam com suas bandeiras históricas em detrimentos do tempo da tv e de promessas de cargos e ministérios. Infelizmente estamos vivendo um momento em que temos um governo sem legitimidade, um presidente que ninguém escolheu, em pleno regime presidencialista. É bizarro. Ainda não vi, mas será muito escroto, com o perdão da palavra, ver um quadro oficial do Michel Temer pendurado em uma repartição pública.

      • mariomarcos disse:

        Nisso concordamos. É preciso uma reforma política profunda, mas como ter esperança se ela depende do Congresso?

      • Fernando Martini disse:

        Penso que nos tempos atuais vamos nos conformar com as coisas como estão. As modificações são lentas e graduais, e como em uma guerra, eventuais avanços de uma filosofia forçarão o recuo de outra, será uma guerra de trincheiras, até que se invente uma nova máquina de guerra. Todas reformas de modelos de pensamento e de governo são feitas na medida em que esses falham miseravelmente em proporcionar bem-estar a população. Sabemos que o mundo é cruel e tudo mais, mas vivemos um tempo sem guerras, sem fome, sem nenhuma aflição que aparentemente vá causar uma revolta que instaure o caos, que inverta a ordem das coisas. Nesse contexto, imagino que as mudanças vão ser feitas do modo que vem sendo realizadas, pela educação, discussão e debate. Não se visualiza uma mudança grande no rumo das coisas no curto horizonte, salvo o eventual surgimento de um gênio ou um virtuose. Mas uma hora as coisas sairão do eixo, quem sabe aí, nesse momento pessoas bem esclarecidas e de reta intenção poderão pensar melhor nosso modelo. No momento… O máximo que podemos sonhar é que Temer não tenha apoio na Câmara e no Senado para passar suas reformas. Desconfio que passará a reforma previdenciária e a “flexibilização” das leis trabalhistas sem muita dificuldade. É só esperar o momento oportuno, o torpor da população, os níveis de audiência do BBB aumentarem, ou qualquer outra grande comoção nacional. Como destacaste no outro post, não nos enganemos, nossos deputados representam antes de tudo os interesses do grande capital. Temer, como nenhum analista político previu, representa um patriarcado e um modo de pensar a política que meu Deus. A sordidez do PMDB é imensurável, hoje isto está escancarado.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Típica falta de argumentação. “Votaram no Temer”, agora aguentem!

      Só não compreendo uma coisa e gostaria que tu me explicasse, Marcião.

      Vocês bateram panelas pelo fim da corrupção, vestiram a camisa da CBF, pediram a cabeça de Dilma e de Lula, gritaram “somos todos Moro”, depois gritaram “somos todos Cunha”, disseram que primeiro tirariam a Dilma, o PT, mas ACEITAM Temer, VICE de Dilma, como Presidente, mesmo ele tendo sido “ELEITO” pelos petistas?

  5. Fernando Martini disse:

    A presidente foi culpada em um julgamento político. Nessas horas chegamos a conclusão que os políticos não tem competência para julgar crimes. Devem se ater apenas a transgressões de seu regulamento interno, em questões penais, que impliquem condenação, há de se respeitar a divisão dos poderes, o judiciário. Não foi apresentada até hoje teoria melhor, o judiciário julga, quando o legislativo julga, está aí o julgamento político.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Os que ficam sobre o muro são os mais perigosos. São os covardes abutres que ficam à espreita esperando o cadáver começar a feder para se atirar sobre ele. São os maria-vai-com-as-outras. São os seletivos. são os que ficam em silêncio.

  7. Jose Luiz Oliveira disse:

    Graças a Deus que saiu a máfia petralha, e que nunca mais volte ! ” O Lula e sua turma enriqueceram da noite para o dia, só dando palestras ! kkkkkkkkkkkkkkkk “

    • Fifaldino disse:

      Tem que ser muito….. hã…digamos… “ingênuo” para não perceber quem levou golpe fomos nós eleitores. Independentemente do candidato em que votamos, todos somos agora governados por alguém em quem NENHUM DE NÓS votou.

      • 66 disse:

        Pior ainda, ” FORA AGUIRRE” , abriu-se um precedente(tal qual o Vitinho no ataque) perigosíssimo que é o da minoria no voto popular, derrubar QUALQUER Presidente com o qual eles não concordem ou que os faça perder dinheiro.
        A falsa ingenuidade dos que tentam acreditar que o motivo foi “a maior crise da história do Brasil” beira o cinismo. Duvido que venha de algum pobre esse pensamento. Aposto todas as minhas fichas que todos possuem seus carrinhos, viajam bastante e se alimentam muito bem.
        Lembrando também que o substituto do Eduardo Cunha na presidência da Câmara e o terceiro homem mais poderoso na hierarquia, o Rodrigo Maia, é um obscuro deputado carioca que se elegeu com 100 mil votos e que já mostrou a que veio tentando incluir na calada da noite, com o apoio do também interessado no assunto presidente do Senado Renan Calheiros, a votação de um projeto que buscava anistiar o caixa dois eleitoral.
        Projeto que tem o interesse de muitos envolvidos na Lava Jato.
        O que interessava era derrubar o PT. Não sei porque não assumem isso se é o que sentem.

      • Fifaldino disse:

        Concordo 200%. É exatamente isso.

    • Diego disse:

      Cuidado José, não pode criticar o PT aqui.

  8. carlos disse:

    Direita , esquerda, PT, PMDB, PSDB…todos comem no mesmo cocho….lacaios!!!

  9. Colorado SC disse:

    Graças a Deus que afastaram a Dilma.
    A maior mentirosa da história
    Unico golpe foi ela que deu na campanha de 2014 mentindo descaradamente para se eleger.

    • mariomarcos disse:

      Não é o que pensam 54 milhões de eleitores cassados. Só quem não votou nela pensa assim. E tenho de reconhecer: fora mais fortes, cassaram os votos e assumiram.

      • Rafael disse:

        MM, não tente falar em nome dos 54 milhões de eleitores. Dilma foi afastada por crimes de responsabilidade, mas a verdadeira janela de oportunidade propiciada à oposição foi a péssima gestão econômica. Com o país numa crise brutal, os 54 milhões de votos viraram pó, o que pôde ser verificado quando das manifestações públicas, cuja prevalência foi dos opositores ao governo. Era o caminho aberto para o impeachment. Os crimes de responsabilidade realmente ocorreram, porém, a questão reside se haveria relevância suficiente para tirar uma presidente do cargo. Com a gestão desastrada de Dilma, pouquíssima gente se sentiu estimulada a lutar pela sua manutenção no cargo.

      • Ronaldo disse:

        MM, se o o temer e o pmdb não tivessem apoiado ela,a votação nunca teria sido 54 milhões e ela perderia, pois o pmdb juntou milhões de votos pela sigla, então dizer que foram só dela os 54 milhões é um “equívoco” que o pt insiste em se beneficiar.

      • mariomarcos disse:

        O Temer não representou nada na votação.

      • Fred O Calmo disse:

        Isso não consigo entender, se não tinha representação, por que foi escolhido?

    • Diego disse:

      Eu não entendo, independente de quem assumisse na opinião de vocês o PT não assaltou os cofres públicos? Tudo que está aparecendo na lava jato é inventado? A mas os outros também roubaram… então está justificado a roubalheira?? Não apoio o Temer ou fulano ou ciclano, mas então o pt não deveria ser punido? Independente de quem assumisse? Coitadinhos, não sabiam de nada, foi tudo inventado por Sergio Moro e a direita infame…

  10. Valmir disse:

    Deram golpe com apoio dos eleitores do Aécio, que não aceitaram o resultado das urnas, que não aceitam a democracia. Preferem um governo golpista, corrupto e incompetente, do que um governo eleito pelo voto da maioria. E jamais vão reclamar do Temer, afinal, Temer é cria dos eleitores do Aécio. Já que não conseguiram com o mineiro cheirador, se agarraram no vice traíra e corrupto.

  11. Jorge Nogueira disse:

    Dilma caiu porque havia perdido a base social e política para seguir aplicando o ajuste fiscal que vinha implementando e não devido ao fato de ter utilizado os mesmos métodos corruptos de sempre. O direitista Silvio Berlusconi, na Itália, foi sacado pelo mesmo motivo, há alguns anos atrás, substituído por um representante direto dos banqueiros.

    Nesse momento há algumas hipocrisias que beiram a inocência e que precisam ser esclarecidas. Os petistas tentam separar a história entre antes do impeachment, onde viveríamos em um paraíso e onde os trabalhadores já não estavam tendo seus direitos atacados e depois do impeachment onde um plano entreguista e de ataques estaria sendo inaugurado; enquanto que alguns antipetistas tentam nos fazer crer de que Temer, que foi governo durante todo este tempo e cujas medidas que vem implementando são as mesmas que já vinham sendo aplicadas pelos governos do PT, é a solução para o país – e não parte significativa do problema.

    Felizmente a maioria da população não acredita em nenhuma dessas narrativas. E infelizmente, para a minoria que tenta criar essa falsa polarização, PMDB e PT estão coligados em inúmeras cidades do país. Aliás, o PT é o partido que mais fez coligações com o PMDB! Isso me faz lembrar do que disse Kátia Abreu sobre a foto de Dilma e Cardozo sorridentes com Aécio no dia da sessão do Senado: “aqui são todos amigos”!

  12. O The Intercept é aquale veículo de comunicação criado há dois anos atrás e conhecido por inventar fontes e histórias e que é tido pelos esquerdóides como fonte confiável de informação?? Ahh esqueci que a só a globo é golpista!!

    • mariomarcos disse:

      Estás confundindo com algum outro. Primeiro, que ele não tem dois anos, pelo que me consta. Segundo, que é dirigido por um dos maiores repórteres do jornalismo mundial, Prêmio Pulitzer por sinal. Não tem nada a ver com esquerda ou PT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s