Inter perde, volta a jogar mal, mas garante a classificação

Ricardo Goulart/Divulgação InterO Inter garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, pela combinação de resultados (vitória de 3 a 0 no Beira-Rio, derrota de 1 a 0 na noite desta quinta-feira, no Estádio Castelão, de Fortaleza), mas voltou a mostrar um futebol bem distante do que a torcida espera ainda ver na temporada. Foi modesto demais, frágil na defesa, lento no meio e sem qualquer ambição no ataque, mesmo quando o adversário claramente mostrou desgaste físico no segundo tempo.

Celso Roth mudou a equipe em oito posições. Quis poupar titulares, desgastados emocionalmente pela situação no Brasileirão, e evitar maiores riscos para o jogo do próximo domingo contra o Atlético-MG, no Mineirão.

Alex foi escalado na lateral-esquerda, Anderson ganhou nova chance no meio-campo e Brenner, pela primeira vez desde sua contratação ao Juventude, no Gauchão, ganhou a chance no ataque. Nenhum deles foi bem. Alex marcou pouco e não teve forças para avançar muito, Anderson foi espantosamente lento no meio e Brenner, isolado, pouco conseguiu fazer na frente.

Para outros, como a dupla de volantes formada por Fabinho e Fernando Bob, um simples passe parece uma função complexa demais.

Não foi só. A defesa deu espaços demais ao Fortaleza, especialmente Paulão (que voltou muito mal do afastamento provocado pelo choque na cabeça no jogo contra o Santos). Para sorte do Inter, o Fortaleza não ameaçou muito, a não ser no primeiro tempo.

Com a desvantagem de três gols, o Fortaleza entrou em campo disposto a buscar o resultado, com apoio de 18.301 torcedores. Aos poucos, passou a mostrar a insegurança da defesa. Aos 13 minutos, o baixinho Simões cabeceou no meio da área e acertou a trave. Na sequência, o cruzamento veio da esquerda e Daniel Sobralense, entre Paulão e Eduardo, só desviou na saída de Danilo Fernandes. Um a zero.

O Fortaleza insistiu. Teve conclusões aos 21 (Daniel chutou para fora), aos 29 (novamente Daniel, sozinho, só não marcou porque Danilo fez boa defesa), aos 36 e 46. Em todo o primeiro tempo, o único momento bom do Inter no ataque foi aos 33, quando Ferrareis avançou pela esquerda, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. A defesa salvou.

No segundo tempo, o Inter voltou mais organizado, reduzindo os espaços e impedindo a pressão do Fortaleza. Quando recuperava a bola, apenas trocava passes, fazendo o tempo passar e sem qualquer ambição no ataque.

O Fortaleza, mesmo precisando de ao menos dois para levar a decisão aos pênaltis, já não tinha força para pressionar. Sua melhor chance foi aos 37, quando Anselmo cabeceou e Danilo desviou a escanteio.

No fim, já com as três trocas feitas por Roth (Brenner, Ceará e Anderson por Aylon, William e Sasha), o Inter quase empatou. Aos 45, Sasha aproveitou um descuido da defesa e a saída precipitada do goleiro, driblou com um toque de cabeça e bateu para o gol vazio. Sem força, permitindo a ação do zagueiro. E aos 47, outra vez Sasha arrancou livre, entrou na área e bateu firme para boa defesa do goleiro.

Classificado, o Inter – que vai direto de Fortaleza para Belo Horizonte – espera pelo sorteio dos jogos da próxima fase, às 9h desta sexta-feira, na sede da CBF.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

38 respostas para Inter perde, volta a jogar mal, mas garante a classificação

  1. Fifaldino disse:

    E aí corneteiros, gostaram do ROTHízio de hoje? Aposto que sim.

    P.S.
    FORA AGUIRRE!!!!

  2. Fifaldino disse:

    E o Sasha, hein!! Continua “jogando de paletó”. Não faz mais gol em ninguém. Nem sem goleiro. Tá loco!!

  3. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Eu sempre fui fanático pelo Inter. Vivia dizendo: “como é bom ser colorado!” Pois agora não tenho mais prazer em assistir aos jogos de meu time. Joga como time pequeno. Até as palavras daquele treinador já ultrapassado me vieram à cabeça: “o medo de perder, tira a vontade de ganhar!” Até na Série B o Inter estaria mal: perdeu em casa para o Vitória e fora de casa para América-MG e Fortaleza! Times de Séries B e C! O Roth conseguiu tirar o ritmo de jogo do Seijas. Escala esse Ferrareis que não joga nada. Coloca o Sasha faltando 5 minutos para acabar o jogo. Eu admirava o Fernando Carvalho… No domingo vou ao cinema. Não vou querer ver meu time ser goleado pelo Atlético.

  4. 66 disse:

    Mudou 8 mas parecia o mesmo time.
    Roth encontrou a regularidade. Na ruindade.

  5. Colorado no agreste disse:

    O Inter alcançando a camada do pré-sal da mediocridade! Não sou a favor de ficar trocando de técnico, mas acho, assim mesmo no achismo, que mandando o seu Juarez se recolher a sua insignificância (em casa) talvez um outro técnico com um mínimo de conhecimento de tática pode ter a sorte de realizar o milagre de nos tirar da segundona certa. O problema é saber quem seria essa figura messiânica disponível a nos salvar…

  6. Maurício disse:

    Que tristeza ver meu Colorado não-jogando assim. E contra um time horroroso!
    Espero que tenha servido pro Roth ver quem não pode ser sequer relacionado. Aliás, não espero nada mais do Roth, espero é que o asno do Píffero esteja procurando um Claudião da vida pra tentar finalmente treinar esse time a partir de 2ª.

  7. 66 disse:

    Pra ver o nivel que está o time do São Paulo.
    Acaba de entrar o lateral direito Gilberto. Aquele mesmo que jogou no Inter.
    Adoraria ver o São Paulo chafurdando entre os candidatos ao Z4. Acho que seria bem parecido com o Inter. Nervosos, sem confiança e desesperados.

  8. Diego disse:

    5erá que vai embalar?

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Será que o Inter já está treinando para a série “C” ?

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Esse FERRAREIS não serve nem para a série D…

  11. INTERminável COLORADO disse:

    Cá entre nós, mas com esse futebolzinho peladeiro que estamos jogando, o melhor era ter caído hoje. É perda de tempo seguir em frente. Isso só cansará os belos jogadores que temos, sem falar em lesões e despesas inúteis…

  12. alessandro machado disse:

    show de horrores.. acho que a limpa tem q começar por essa zaga horrível..
    depois tirar os meias e por último os atacantes

    • Fifaldino disse:

      Foi esse “fora todos” que nos trouxe para o inferno. Quando é que vão aprender que futebol se faz de forma gradual e planejada? Agora tá igual a areia movediça, quando mais se mexe mais afunda.

  13. INTERminável COLORADO disse:

    Que time depressivo. Credo!

  14. Paulão, depois que levou nos “cornos” do Ernando, voltou a ser o Paulão de sempre.
    Ferrareis, mula, mula, mula
    Sacha, ridículo não consegue nem chutar uma bola (Chuteira de chumbo)

  15. Olá,
    Teoria da Conspiração é delírio eu sei, eu sei,
    Mas olhando o time do Inter o que me passa pela cabeça é isso!!!
    Estão sabotando o Inter!!!
    O Falcão e o Roth tem pouca culpa nisto. Mas o que é este time!!!!
    Falta de respeito com a camiseta que vestem.
    Eu não sou nada, sou um mero torcedor.
    Mas alguém que tenha acesso a diretoria precisa levantar esta questão. Alguém precisa pensar!
    Não tem como assistir uma partida deste time. Jogadores andando em campo, conversando, rindo, se atirando pedindo falta, sem força para chutar a bola para o gol, sem força para pular junto com o adversário.
    São tantos os acontecimentos que só me resta pensar algo assim: estão querendo colocar o Inter na 2a divisão.
    E ficar aqui chorando e colocando a culpa neste ou naquele não vai adiantar.
    Pergunto: tem alguma coisa que possa ser feita?

  16. CHICO COLORADO disse:

    Deu no Mendelski, que segunda assume o Abel com salario de R$ 1,5m milhão, vamos aguardar

  17. Marcião disse:

    O importante é ganhar…mesmo perdendo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s