Só a vitória contra América tira o Inter do rebaixamento

Ricardo Duarte/Divulgação InterMais uma vez, sair do grupo dos times da zona do rebaixamento depende apenas do Inter. Basta vencer o lanterna América-MG, na noite desta segunda-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, para que o time gaúcho ultrapasse quatro adversários e chegue ao 14º lugar na tabela.

Se vencer, o Inter supera Vitória (29 pontos, perdeu na rodada para o Botafogo) e Figueirense (derrota para o Flamengo) por pontos, empata com Cruzeiro (30, empate com o Atlético-MG) e Sport (30, perdeu para o Coritiba), mas fica na frente pelos critérios de desempate do regulamento.

Mas tudo isso passa pela vitória à noite, claro.

Celso Roth deve mudar o time, como deixou claro já na entrevista coletiva, depois da derrota para o Vitória, e nos treinos – um deles (foto) na Cidade do Galo, em Belo Horizonte.

O Inter entra em campo com meio-campo reforçado (Rodrigo Dourado, Fabinho e Eduardo Henrique), completado por Valdívia. Na frente, Sasha e Aylon. Neste sistema, o venezuelano Seijas, que tem sido um dos destaques da equipe, e o uruguaio Nico López perdem lugar no time titular.

Depois do jogo, o Inter vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza pela Copa do Brasil, com vantagem de vitória de 3 a 0 na primeira partida, e volta a Belo Horizonte para jogar contra o forte Atlético-MG, um dos primeiros do Brasileirão.

O jogo começa às 20.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

22 respostas para Só a vitória contra América tira o Inter do rebaixamento

  1. Marcelo - Rio de Janeiro disse:

    Acho que não entendo mais nada de futebol! Tirar o melhor jogador do time! E o Fernando Carvalho, o que será que acha disso?

  2. analista disse:

    Sai o único possível armador do time, que chuta, arma alguma coisa, e conclui para entrada do grande EDUARDO HENRIQUE, um misto de nada com coisa nenhuma, para REFORÇAR a marcação num time que NÃO CRIA E NÃO FAZ GOL!!! Ainda, por mais que o tal NICO não venha jogando NADA, o AYLON é uma piada de mau gosto, jogador de série B, e fica no time….
    ROTH e FERNANDO CARVALHO… é… o Inter tá MERECENDO a série B!!!!

    • analista disse:

      por essa mentalidade neolítica, de JOGAR PARA NÃO PERDER, que o Inter não ganha p* nenhuma, sobremodo em campeonatos, há longos e inaceitáveis anos. MEUDEUS… jogar para ganhar de 1×0 é chamar o empate, e jogar para empatar é pedir para PERDER… que visão tacanha, funesta esta… isso que se pratica não é mais futebol, ao menos num nível aceitável para um time que se acha GRANDE, ainda mais agora, que o time precisa V E N C E R… aí o Horroroth me tira o úniico meia do time e o atacante de quem ainda se poderia esperar algo… PELAMORDEDEUS!!!

      • Rafael disse:

        Só que o péssimo rendimento jogando aberto autoriza esse tipo de mexida, por mais arcaica que pareça. Num time com os nervos à flor da pele, o imperioso é primeiro não levar gols.

      • analista disse:

        Sim… com essas mudanças, fica DECRETADO que o time ESTÁ PROIBIDO DE VENCER!!! Como coisa que o problema do Inter é TOMAR GOLS… não! o problema do INTER é NÃO FAZÊ-LOS!!!!! Só ganha quem FAZ GOLS!!! o Inter, SEMPRE, vai tomar gols, todo time vai… o que precisa é ter qualidade e organização para FAZER GOLS!!!! Se não for assim, que CHAFURDE NA “B”!!!, porque é o local onde o NÃO FUTEBOL tem o seu derradeiro lugar.

  3. Fifaldino disse:

    Essa mexida que o Roth está fazendo no time me lembrou que já tem um bom tempo que eu não mando um…… FORA AGUIRRE!!!!

    Pronto.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    O time do Inter possui a OITAVA MELHOR defesa do campeonato e DÉCIMO SÉTIMO PIOR ataque.
    Ora, donde conclui-se que o problema do Inter não é a defesa, mas sim o ataque…

    Algo está completamente ERRADO!

  5. INTERminável COLORADO disse:

    Se não vencer hoje, pode embrulhar as coisas e se mudar para a série B…Que bosta!

  6. juliocolbeich disse:

    Esquema chama derrota, o pior é que vai ganhar hoje para nos enganar, e depois perde de novo para o Atlético MG e começa a mesma história. O Inter tem o resultado que reflete seu presidente.

  7. nei disse:

    com esse morto do sasha e do valdivia em campo….sao dois a menos, sem contar os piorzinhos…
    sem chance, so se o america quiser ajudar muito… acho q podiam começar passar a mala pra esses times facilitarem pq no futebol nao vai dar

  8. Maurício disse:

    O Nico realmente ainda não fez por merecer maior consideração, mas apostar no Sasha pela ‘combatividade’, sabendo q ele é cobertor curto… Francamente!
    E a retrada do Seijas – que realmente não foi tão bem nos dois últimos meios-jogos que fez – pra colocar um jogador bem mais limitado também é difícil de engolir. Como bem lembru o INTERminável, o nosso problema é FAZER gols.
    Mas isso é Celso Roth. E não dá pra dizer que ele não tá tentando. Tomara que dê certo!

    • INTERminável COLORADO disse:

      O problema, Maurício, é que já vimos diversas vezes esse modelo com 3 volantes não funcionar. A última vez foi com ARGEL que, sensatamente, modificou o time ainda no primeiro tempo…Não creio nessa ideia de que não levar gols nos levará a fazer gols lá na frente, pois isso NÃO vem ocorrendo. Espero estar completamente errado. E que FABINHO, DOURADO e EDUARDO me desmintam e façam 1 gol cada…

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Final do ano teremos eleições. Será o momento certo para mandarmos os MANDARINS – PíFFERO, CARVALHO, IBSEN e CIA – para as páginas da história colorada, para que nunca mais retornem com suas ideias, embora vencedoras em determinado momento, ultrapassadas. RENOVAÇÃO na diretoria do clube. Que se quebrem paradigmas ou ficaremos nesse amadorismo regional que impera no RS…

  10. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Se contra o lanterna o Celso Juarez escala 3 volantes quantos serão escalados contra o Atlético Mineiro? Acho que ele se despede hoje!

    • INTERminável COLORADO disse:

      Eu jogaria com 3 zagueiros, 3 volantes, 1 meia e 1 atacante…Só não jogaria com 2 goleiros porque a “literatura futebolística” não me permite…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Pois como vamos perder de qualquer jeito para o Atlético eu jogaria com marcação adiantada sob pressão no campo deles! Pois retrancado vamos tomar uma goleada!

  11. INTERminável COLORADO disse:

    Pontuar fora de casa é importante. Ora pelotas! Na altura em que o campeonato se encontra, não podemos achar que 1 ponto é bom. Se perdemos uma partida em casa temos que vencer fora para compensar. E não será com 3 volantes, que JAMAIS CHUTAM A GOL, e um ATAQUE CARDÍACO que venceremos…

  12. INTERminável COLORADO disse:

    PQP!

    DOURADO, FABINHO E ANSELMO…Ah, VTNC, Celso Roth!

  13. INTERminável COLORADO disse:

    Larguei de mão, gurizada! Hoje eu quis a vitória do Coelho, e não é que deu certo? Um golzinho de chiripa aos 45 do segundo tempo, para alegria dos secadores. Ano que vem nos veremos em Lucas do Rio Verde, Pelotas, Belém, Goiânia, Aracaju, Paraíba, Bragança Paulista, dentre outras cidades espetaculares do nosso Brasil. E se não ganha do América, Vitória, Santa Cruz, não subirá para a série A. Será o primeiro clube de série A que permanece na B por mais de um ano. Podem me cobrar depois. Mas o que mais quero mesmo é a defenestração, pela torcida, de PÍFFERO, CARVALHO, IBSEN, AFATATTO e todos Mandarecos, pela vergonha que estamos passando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s