Inter fracassa, perde para o lanterna e segue entre os últimos

Ricardo Duarte/Divulgação InterTalvez não tenha sido a pior partida do campeonato, mas certamente foi apresentação mais medíocre do Inter na temporada. Diante do lanterna do campeonato, precisando apenas da vitória para deixar a zona do rebaixamento, o Inter abusou da incompetência, jogou um péssimo futebol e perdeu para o América-MG por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

Com o resultado, o time permanece entre os quatro últimos e segue atrás dos concorrentes diretos. Pior: mais uma vez, não aproveitou uma rodada em que todos os resultados paralelos ajudaram.

O mais dramático para o torcedor é que nas duas partidas contra times da zona inferior da tabela, o Inter foi derrotado. Foi surpreendido pelo Vitória em casa e esbarrou no América no Independência. Ou seja: a cada dia, a esperança dos torcedores fica menor. No domingo, enfrenta o Atlético-MG, um dos primeiros na tabela, outra vez no Independência

Desta vez, além da fase ruim, o Inter claramente foi prejudicado pelas decisões do técnico. Celso Roth três volantes. Foi uma confusão. Com Anselmo na frente da zaga, a função de preencher as meias ficou com Rodrigo Dourado e Fabinho. Sasha jogava aberto pela direita, Valdívia pela esquerda – os dois completamente fora de tom. Na frente, Aylon isolado entre os zagueiros.

A consequência é que o Inter não tinha quem armasse as jogadas pelo meio, até porque Seijas estava na reserva.

Diante de um adversário fraco, o time gaúcho nada fez. Durante toda a partida, não teve uma única chance de gol. Foram duas conclusões no primeiro tempo, quatro no segundo. Nenhuma com força para ameaçar o goleiro do América.

Qualquer observador viu que o esquema tático escolhido não dava resposta, mas Roth só fez a primeira mudança aos 30 minutos do segundo tempo, trocando o lesionado Anselmo por Seijas, Aos 33 e aos 38, fez outras duas mudanças, substituindo Sasha (outra atuação decepcionante) e Valdívia por Nico López e Ceará.

Nas mudanças, o América já era bem superior.

Dominava o segundo tempo e tinha chances a cada ataque. Aos 28, Ernandes dominou fora da área e bateu de esquerda. A bola acertou o travessão. Um minuto depois, ele bateu livre, mas desviado. Aos 35, chutou por cima. Aos 38, outra chance. E, aos 45, o América fez o gol: cruzamento da direita, Michael subiu sozinho e meio de cabeça, meio de ombro, acertou o ângulo. Um a zero.

Pior para o torcedor deve ser ouvir o técnico Celso Roth, logo depois do jogo, dizer em entrevista ao Bem, Amigos!, do Sportv, que o Inter fez contra o América uma partida com mais equilíbrio, além de lamentar por outra vez sofrer gol no final.

Não houve equilíbrio. Nem técnico e, pelo desespero de alguns jogadores no final, nem emocional. O Inter fracassou como poucas vezes se viu no Brasileirão.

Nesta semana, o time encara o Fortaleza pela Copa do Brasil, na quinta, e domingo volta a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético-MG.

 

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

37 respostas para Inter fracassa, perde para o lanterna e segue entre os últimos

  1. Fifaldino disse:

    Resultado justo. Bem que um corneteiro me disse que o time “morria no segundo tempo”.

    E pra finalizar: FORA AGUIRRE!!!!

  2. Renan colorado disse:

    BURRROOTH

  3. analista disse:

    Jogou para empatar… perdeu! Como se esperava.

  4. analista disse:

    Mas segundo carvalho e roth, até não fomos tæo mal.

  5. 66 disse:

    Uahhhhhh…nem vi o jogo.
    O Dourado jogou??
    Quanto foi??

  6. Colorado no agreste disse:

    Apenas 2 vezes na vida enchi os olhos de lágrimas pelo colorado: na conquista da América em 2006 e hoje! É tão triste que nem vontade de me revoltar eu tenho… Nem nos anos 90 me senti assim!

  7. Diego disse:

    Faltam 12 jogos…

  8. 66 disse:

    Bah, se eu fosse o Burroth mudava metade desse time pão-com-banha.
    Escalava o Ceará.
    Trocava um volante.
    Mudava os meias.
    Colocava o decisivo Vitinho na frente.
    Sei lá. Tentava algo diferente porque já estamos rebaixados.
    O Inter precisa decidir se quer subir nesse ano ainda, sem precisar jogar a série B em 2017 ou se vai querer conhecer novos estádios, desbravar esse interior do Brasil, o sertão nordestino e abrir novas fronteiras pelo país afora.
    Eu acharia mais interessante subir em 2016 mesmo.
    O Inter está a apenas 2 pontos do primeiro não rebaixado. Tudo bem que contra o Galo domingo acho que levaremos uma goleada histórica, mas depois, ainda será possível recuperar.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Cara, não tem mais volta. O semblante dos jogadores ao final do jogo demonstrava isso: DERROTA!

      • 66 disse:

        Por isso tem que mudar.
        Contra o Galo, domingo, possibilidae de goleada histórica acontecer. Essa também já era. Tenho até medo de olhar. Vou torcer por um temporal, campo alagado ou algum outro fenômeno da natureza pra nos ajudar.
        Mas no próximo jogo no Beira-Rio, tem que mudar meio time. Ver quem está mais abatido e borrado e tirar do time.
        Jogando bem ou jogando mal, já que todo mundo taá afunando, tem que colocar os cascudos-experientes-maiores salários pra jogar. Já colocaria na partida contra o Fortaleza pra pegar ritmo de jogo numa partida até certo ponto tranquila.
        Não gosto do Bob, mas vai pro jogo.
        Alex e Ânderson vão pro jogo.
        Vitinho no ataque.
        Um 4x5x1 enchendo de gente no meio e especulando um contra-ataque.
        Dois volantes, deixando o pé-frio do Dourado de fora. Se bem que contra o Fortaleza, já saindo com 3×0 a favor, talvêz a urucubaca do guri não consiga nos derrubar.
        Três meias…Alex, Ânderson e o novo craque Seijas.
        No ataque, Vitinho, o decisivo.
        Acho com esse time superamos o Fortaleza.
        O resto do time marca uma terapia de grupo pra descobrir a causa da ruindade.
        * Perder a esperança jamais.
        Quem sobreviveu a 1999 e 2002, sabe que sempre é possivel.

      • 66 disse:

        Mas eles perderam. O semblante tinha que ser de derota.
        Se saíssem rindo é que eu ficaria preocupado.

      • Fifaldino disse:

        Agora vai!!! kkkk

      • Nesse time, o Anderson só não joga de goleiro. Com os dois pé amarrado é melhor que todos em qualquer posição. Porque que não joga ?

      • INTERminável COLORADO disse:

        66, tu entendeu o que eu quis dizer com DERROTA. Ou tá se fazendo de salame pra ser comido?

        Derrotados, não pelo jogo, mas pelo que não fizeram até o momento.
        Derrotados e sem condições de reversão.
        Fim da linha!

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Larguei de mão, gurizada! Hoje eu quis a vitória do Coelho, e não é que deu certo? Um golzinho de chiripa aos 45 do segundo tempo, para alegria dos secadores. Ano que vem nos veremos em Lucas do Rio Verde, Pelotas, Belém, Goiânia, Aracaju, Paraíba, Bragança Paulista, dentre outras cidades espetaculares do nosso Brasil. E se não ganha do América, Vitória, Santa Cruz, não subirá para a série A. Será o primeiro clube de série A que permanece na B por mais de um ano. Podem me cobrar depois. Mas o que mais quero mesmo é a defenestração, pela torcida, de PÍFFERO, CARVALHO, IBSEN, AFATATTO e todos Mandarecos, pela vergonha que estamos passando.

    • Fifaldino disse:

      Calma, INTERminável!!! Basta mandar embora o AGUIRRE e acabar com o RODÍZIO que voltaremos com tudo.

      Ainda mais que agora teremos jogo da Copa do Brasil no meio de semana. Segundo um sábio aqui do blog, jogar quarta e domingo “deixa o jogador afiado”.

    • 66 disse:

      Largou nada.
      Quinta-feira tá aqui de novo.

      • Será que os jogadores e o treinador assistem o VT do jogo.
        Qual reação eles tem após assistir esse horror ?

      • INTERminável COLORADO disse:

        Podem me chamar de corneteiro, traidor, ex-colorado, o que quiserem. Tô nem aí! Quero ver o Inter cair para a segunda divisão este ano. Será a melhor coisa que acontecerá ao clube.

    • juliocolbeich disse:

      Píffero deveria ser expulso do Inter, ele é o culpado disso tudo. Fanfarrão que não conhece nada de futebol e nem de gestão.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Píffio demoliu o time campeão do mundo de 2006! Era previsível o sofrimento agora com esse plantel recheado de pernas de pau!

      • Marcão disse:

        Piffero é o grande responsável pelos maiores fiascos da história do Inter: mazembaço, grenal 5×0 e rebaixamento. Tríplice coroa!
        Se esse infeliz não tivesse nascido, o mundo seria muito melhor.

  10. 66 disse:

    VOLTA, CLAUDIÃO.

  11. 66 disse:

    Roth irá superar o Falcão sendo demitido com menos tempo no comando do time??

  12. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Eu avisei no começo do ano quando muitos se iludiam com Fucks e Paulão que o time era podre, que jogaria para não cair e que essa tarefa seria árdua! Olhem para o plantel! O que tem ali? E pensar que teve quem pediu, e celebrou, a saída do Dalessandro! Taí! Um time podre, sem garra, sem brio, sem qualidade, amedrontado, apequenado, acovardado, sem capacidade de indignação e reação!
    Sobre hoje, resultado óbvio dada a escalação covarde! Resta saber se vão manter o Celso Juarez depois dessa! Se bem que quem vai querer assumir essa barca furada! Já disse aqui, e vou repetir: é o momento de se escalar todos os medalhões! Ceará na lateral direita, Alex na esquerda, Anderson em qualquer lugar! São os que podem decidir em um lance! Ou alguém aqui acha que jovens e jogadores de interior vão resolver o que não resolveram até agora?
    De resto, Píffio, o pior dirigente da história do Inter, está implorando para repetir o fiasco dos Imorríveis e entrar na galeria dos incompetentes-mor como Rafael Bandeira dos Santos e Flávio Obino! Nem Zachia e Asmuz chegaram tão fundo!

  13. 11 mulas dentro de campo, 1 burro no lado do campo, comandados por um jumento.

  14. Guasca disse:

    Cadê a mala, FC?

  15. INTERminável COLORADO disse:

    66, tu que foste um dos que defenestraste RDA e que agora encontrou em DOURADO um novo cristo pra pregar na cruz. Tu que foste um dos que queria essa GURIZADA da base, em detrimento dos “medalhões”. Deu no que deu. Um time sem lideranças. O que tu diz disso, corneteiro de ex-jogador do Inter? Qué qué qué!

    66 disse: fevereiro 29, 2016 às 12:26 am

    “Pena que desperdiçamos uns quatro anos pra esse sopro de juventude e novidade passar pelo Inter. É lógico que não se faz um time só com jovens. Há que mesclar essa juventude com jogadores mais experientes, só que não pode é o veterano ditar o ritmo do time. Ele é que deve se moldar e ver no que pode acrescentar e não o contrário.”

    • Marcão disse:

      Bah… Como se o 66 fosse dirigente e tivesse ele mesmo vendido o D’Ale ( que saudades!)! Como se os dirigentes (logo o arrogante Piffero) dessem bola pro que torcedor pede e ficassem lendo comentários de blog pra tomarem decisões!
      Mais: ainda tem viúva aqui chorando a saída do Aguirre! Muito mais recentemente, tivemos a cagada da demissão do Argel (que, mesmo não sendo grande coisa, fez a mágica de fazer esses mortos jogarem e chegarem na liderança do campeonato) e ninguém fala nada. Duvido que estivéssemos tão mal se ele ainda estivesse no Inter.

  16. Ricardo - DF disse:

    O mais incrível é bastava uma vitória para sair do Z4. Essa turma tá tão ruim que duvido que o 17o chegue a 45 pontos. Bom para o Grêmio, pois agora já tou fazendo as contas para não cair também.

    O tricolor ainda tem uma vaga esperança de que o motivador Renato faça o time correr e, ao menos, parar de perder. O caso do Inter é bem mais complicado. Apesar de ser fácil sair do Z4, o difícil é imaginar o Roth fazendo esse time jogar mais. Depois de ficar tanto tempo afastado, parece que desaprendeu o ofício.

    Que tristeza esse futebol gaúcho ! Nossa única alegria (resultado garantido) é secar o coirmão!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s