Agora, o desafio do Inter é conquistar mais 18 pontos

Ricardo Duarte/Divulgação InterAgora, o Inter e sua torcida entram na fase da angústia absoluta, a cada rodada do Brasileirão. Será preciso usar a calculadora a todo momento.

No momento, o Inter está no 18º lugar, com 27 pontos ganhos.

Pelos cálculos dos especialistas, para evitar o drama do rebaixamento e se garantir na Série A um time precisa fazer no mínimo 45 pontos. Pode ser menos (no ano passado, o Figueirense escapou com 43), mas 45 é o número mágico.

Significa, portanto, que o Inter terá de ganhar mais 18 pontos nos 39 que tem por disputar, nas 13 rodadas que faltam. Será preciso melhorar o índice de aproveitamento de 36% até agora para 46,1%.

É um grande desafio.

Por isso, no fim do jogo contra o Vitória, um decepcionado Celso Roth deixou claro que vai mudar o time e rever conceitos. Já que a fórmula utilizada nos últimos jogos fracassou diante do time baiano, ele deve alterar não apenas a escalação, mas também o esquema.

– A torcida, que deu grande apoio na vitória sobre o Santos, agora está coberta de razão em criticar porque o time foi muito mal – reconheceu Roth. – Vou ter que repensar, ver o que está errado. Hoje, não tivemos nem a marcação pressão no campo do adversário. O Vitória marcou nossos lados de campo, a gente sabia disso, treinou e nem assim conseguimos sair disso. Não atacamos nem defendemos bem. Será preciso tomar alguma atitude.

Muitos garantem que Roth vai reforçar o meio, passar um dos meias (Valdívia ou Seijas) para a reserva e provavelmente apostar mais uma vez em Sasha.

O próximo jogo – e com calculadora na mão – será na noite de segunda-feira, contra o América-MG, no Independência.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

24 respostas para Agora, o desafio do Inter é conquistar mais 18 pontos

  1. Maurício disse:

    Ele vai ‘mudar’ apostando no Sasha?!?!? Deixa eu adivinhar, volta também o inexplicável ’12o titular’ Ferrareis? E fecha com Alex? Ah bom, então não há com que se preocupar.

    • Maurício disse:

      Bueno, faz sentido. Se é pra lançar essas nabas ao longo do jogo como solução, que já saiam jogando, nos poupam substituições.
      Que final de ano pra nação colorada! Obrigado, Píffero.

      • Fifaldino disse:

        As substituições de ontem foram inacreditáveis. Qualquer que tivesse visto o jogo contra o Santos tinha a OBRIGAÇÃO de saber que Alex e Geferson não tem mais condições de contribuir com o Internacional em nada.

        A retirada do Seijas é caso de PRISÃO EM FLAGRANTE SEM DIREITO A FIANÇA.

    • Marcão disse:

      Sasha?!? SASHA?!?
      Já era… Segundona garantida.

  2. nei disse:

    sasha…… bem vindo a segundona
    ja vi q temos q cair

  3. Fifaldino disse:

    Como já mencionei no post anterior, estou aguardando os corneteiros e suas soluções mágicas. Vejam pelo lado positivo: O preparo físico tá bom. Só precisamos do resto…

    Ah… e já vou avisando, quero ver se os corneteiros vão exigir que o time seja campeão da Copa do Brasil!! Nada de sugerir RODÍZIO para concentrar os esforços no Brasileirão. Estou de olho, hein!!!!

  4. Casio Rabello disse:

    Dos treinadores que passaram pelo Inter esse ano, Roth é que está com o plantel mais completo. Dito isso, está demonstrando ser o mais incompetente deles, com escolhas erradas e absurdas.

  5. analista disse:

    Penso que matematicamente a vaca foi pro brejo, haja vista que a comparação com o aproveitamento atual com o necessário não deixa dúvidas da incapacidade do time. Com relação ao desempenho do time, também não vejo avanços que sejam capazes de sustentar um prenúncio de vitórias. Finalmente, não vejo no Sr. Roth, e no elenco, a possibilidade de mudar para melhor o que foi feito até agora. O que fazer? Trocar de técnico de novo (Mário Sérgio ou Abel)? Não sei, acho que só por milagre!

  6. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Quem perde em CASA para um time podre e adversário DIRETO para sair do abismo não merece salvação! Os resultados, mais uma vez, ajudaram, o Inter que foi incompetente e não fez a sua parte. A derrota para o América será a cereja do bolo! Celso Juarez está com os dias contados! Quem virá depois? Comecem a fazer as suas apostas!

    • INTERminável COLORADO disse:

      O problema não é o TÉCNICO. Ele é só um dos problemas. Trocar de técnico agora é só aumentar ainda mais o desespero dos jogadores. Os culpados sabemos todos quem são. Fim do ano tem eleição…

  7. Felipe disse:

    Infelizmente, nosso 2017 será na Segundona. Não vejo forças nesse elenco para reagir. E tampouco no técnico, de discurso depressivo. A escolha do Roth foi equivocada para o momento, teria sido melhor um estilo boleirão, que levantasse o astral do grupo. Mas agora já é tarde.

  8. Fifaldino disse:

    Calma, gurizada!! Logo os corneteiros nos dirão a solução. Vocês estão muito apressados…. vamos dar tempo pra eles pensarem bem.

  9. INTERminável COLORADO disse:

    Técnico para o ano que vem: ROGÉRIO ZIMERMANN, do Brasil de Pelotas…

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Tô achando que ele vai aportar na dupla antes do ano terminar!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Não. ele não largaria o Brasil neste momento, em que está com o time se consolidando no G-4 e prestes a subir para a série A. Final do ano eu acredito que sim…

  10. INTERminável COLORADO disse:

    É possível o INTER não cair para a série B? É sim, mas improvável…

  11. Papa Charlie disse:

    E a chaga da B está cada vez mais perto do nosso lombo…
    O negócio é se fantasiar de gaúcho e ir no Harmonia encher a cara de trago e de barro…

  12. alessandro machado disse:

    Força galera, não cairá, chega de pessimismo, ALAPUXA TCHE!

  13. 66 disse:

    Primeira providência…
    Emprestar/dar/vender/dispensar/encostar no DM, o GEFERSON.
    Colocar o Ceará na esquerda.
    Limpar os caminhos do Dourado. Passar um galo naquele corpo. Fazer qualquer negócio pra esse guri pé-frio não afundar o time.
    Obrigar o Ânderson a jogar, porque ele sem vontade joga mais que os outros. Expor ele às criticas e deixar que ele sinta a pressão.
    O Valdívia tem que ser atacante.
    Mandar um emissário à BH conversar com o goleiro do América.

  14. Maurício disse:

    Puxa, aí sim! kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s