E se a busca de emprego ficar assim?

Há tenta gente de olho em mudanças na legislação trabalhista que a vida de quem precisa de emprego pode sofrer uma mudança brutal em pouco tempo.

Espero que não se chegue ao futuro mostrado no vídeo abaixo, mas do jeito que a coisa anda não parece tão improvável.

Confiram:

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Vídeos para o dia e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para E se a busca de emprego ficar assim?

  1. alessandro machado disse:

    Os trabalhadores já são extremamente explorados, querem piorar ainda mais as condições.. e os coxinhas aplaudem, sofreram lobotomia por parte das olavetes, MBL e outros besteiróis , agora lutar por direitos trabalhistas é coisa de comunista..
    lamentável..
    o jeito é não sujeitar-se, tirando a saída do funcionalismo público (funil cada vez mais estreito) o que resta é a organização comunitária, volta do campesinato ou escolher a escravidão (o que é para a maioria acéfala uma opção).

    • Rafael disse:

      O desafio é garantir direitos dos trabalhadores e simultaneamente destravar mecanismos que desestimulam as contratações. A CLT cumpriu um papel histórico, mas hoje não dá mais conta das novas relações entre capital e trabalho.

      • alessandro machado disse:

        Isso vem sendo repetido por todos.. sempre a mesma conversa, agora me diga, o que tem de errado com a CLT?
        Eu sou advogado, advoguei para empresas (reclamadas) e hoje tenho alguns clientes empregados (reclamantes) e sei que mesmo com todo o suposto “engessamento”, com os acordos coletivos muito é feito no sentido de tirar direitos do trabalhador (com bancos de horas e etc…). Isso sem falar no não pagamento de adicionais de insalubridade e periculosidade, algo muito comum.
        Não vejo nenhum sentido nesse papo de que a CLT é defasada ou que engessa demais os contratos de trabalho , já que é possível uma série de flexibilizações com os acordos coletivos.

        O que ocorre é a velha conversa nazista, de que uma mentira repetida várias vezes vira verdade, qual é o artigo da CLT que deve ser retirado, quais os direitos que estão “defasados”??
        Isso ninguém fala , é sempre no abstrato…

        Não é possível esquecer que o capitalismo vive de crises, ele sempre é cíclico, se a cada ciclo negativo nós formos destruir direitos trabalhistas, acabaremos na primeira revolução industrial.
        É muito fácil destruir e difícil construir, nenhum trabalhador deveria aceitar qualquer direito a menos e MUITO MENOS compactuar com essa mentira deslavada, que é a suposta defasagem da CLT.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s