Inter sai na frente, mas não resiste e perde para o Atlético

Ricardo Duarte/Divulgação InterApesar de ter marcado logo a um minuto de jogo, o Inter não resistiu e volta de Curitiba com derrota de 2 a 1 para o Atlético-PR, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada (14.498 torcedores). O que compensa a tarde ruim foram dois resultados paralelos: o Inter segue fora da zona do rebaixamento porque Figueirense (São Paulo, 3 a 1) e Vitória *Flamengo, 2 a 1) perderam.

O Inter termina a rodada no 16º lugar, com 27 pontos, à frente do Figueirense apenas por ter uma vitória a mais. Quinta-feira, o time gaúcho enfrenta o Vitória, no Beira-Rio, um daqueles jogos decisivos para quem luta para afastar a ameaça do rebaixamento. É um confronto direto.

Desta vez, ao contrário do que fez nas duas partidas anteriores em seu estádio, o Inter não teve força, desorganizou-se e, para complicar, errou na defesa e no ataque. Falhou nos dois gols do Atlético e perdeu as poucas chances que surgiram, uma delas inacreditável, aos 11 minutos do segundo tempo, quando Nico López, sozinho, sem marcação, com a goleira aberta, chutou desviado. Procurou o canto, mas exagerou: a bola bateu na trave e saiu.

O jogo começou da melhor maneira possível.

A um minuto, Artur bateu lateral da esquerda, Aylon deu um leve toque de cabeça na bola e Valdívia, um pouco atrás, também de cabeça, acertou o ângulo esquerdo. Um a zero.

Para um time que vinha de duas vitórias e ambicionava subir na tabela, o gol representou um alívio. Mas, aos poucos, o Atlético recuperou-se do susto, passou a tocar a bola com liberdade e acabou beneficiado pelo recuo do Inter.

Mesmo assim, Danilo Fernandes era pouco ameaçado. O Atlético sempre esbarrava no sistema defensivo do Inter. Ernani chutou com perigo aos 11, e Otávio arriscou aos 18. E só. Aos 21, em contra-ataque, Nico López disputou o lance com o goleiro Weverton, tocou antes na bola e foi derrubado. Pênalti que o árbitro não marcou.

O empate surgiu aos 41 minutos, quando o Inter já não era pressionado – e com erro coletivo. Seijas bateu fraco na bola ao tentar afastar da área, Ernani ganhou a disputa e chutou firme. Danilo desviou e Pablo, livre, com marcação distante, dominou e acertou o canto direito. Um a um.

Na volta do intervalo, o Inter nem teve tempo de colocar em prática as instruções do técnico Celso Roth. Aos 40 segundos, Danilo Fernandes errou na saída para interceptar um cruzamento da direita, e Pablo subiu para desviar para o gol vazio. Dois a um.

O Inter poderia ter empatado aos 11 minutos, mas Nico López errou. Aos 17, Roth trocou Seijas e Eduardo Henrique por Vitinho e Ceará para dar mais movimentação ao time, mas não conseguiu pressionar.

Aos 27, Roth mudou de novo, substituindo o cansado Valdívia e apostando em Anderson, mas o meia pouco fez. Aos 20, Ernani forçou Danilo a grande defesa, ao chutar de longe, aos 33 e 47 foi a vez de Nico López exigir Weverton.

Foi só.

Agora, o Inter terá de apostar tudo na vitória sobre os baianos na quinta-feira para, pelo menos, seguir à frente da zona de rebaixamento.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

46 respostas para Inter sai na frente, mas não resiste e perde para o Atlético

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Eu já estava com saudades de uma derrota…

  2. INTERminável COLORADO disse:

    PQP! O ARTUR levou o terceiro cartão amarelo e não jogará a próxima…Que coisa!

    • Fifaldino disse:

      Com essa mãozinha, alguns dirão que o juiz nos ajudou mais uma vez. Ehehe…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu sei que serei criticado aqui mas defendo o Alex na lateral esquerda e não o Ceará!

      • Fifaldino disse:

        O que tu quer com o Alex, Campeão? O cara não acerta mais NADA. Tá comprometendo a própria biografia…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        O Alex não acertando mais nada ainda é melhor do que Arthur e Gefferson juntos e que o próprio Ceará deslocado de posição!

      • INTERminável COLORADO disse:

        Nisso eu concordo com o CAMPEÃO. Sou mais ALEX na lateral do que ARTUR e GEFFERSON juntos…

      • Fifaldino disse:

        Eu confio mais no Ceará. Jogou bem contra o São Paulo. Aliás… melhor que o Alex em toda a temporada.

      • analista disse:

        Ceará, se bobear, joga mais que o william. Na esquerda, então, sobra!

      • Maurício disse:

        Quanto ao juiz, presumo que dessa vez ninguém vai aparecer pra falar de apito amigo… Na aldeia é assim, só um time é eternamente prejudicado. E os que alegaram que era armação pra facilitar pro Corinthians também tão mudando de assunto.
        Quanto ao Alex na lateral, só pode ser brincadeira.

  3. 66 disse:

    Só não podia perder. Perdeu.
    Hoje não vai ter letrinha dos gênios.
    Danilo Fernandes deu ums de Muriel hoje. Tudo bem. Acontece.
    Quinta-Feira mais uma decisão.
    Nossa permanência será decidida em casa, contra os times que estão brigando pra não cair.
    Inter, Vitoria, Coritiba, Figueirense, Cruzeiro ( sim) e queria ver o São Paulo junto.
    O Botafogo tá numa fase boa e conseguindo fugir do enrosco.
    A Chapecoense também.
    Considerando Santa Cruz e América já rebaixados, são 5 times lutando pra fugir das duas vagas restantes.
    Seria bom que tivesse maisuns dois times. Queria que o São Paulo sse juntasse aos cinco.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Quanto menos clubes grandes nessa fogueira, melhor para nós, mas creio que o Cruzeiro corre sério risco de voltar para o Z4 pois enfrenta na sequência São Paulo (F), Atlético MG (C) e Flamengo (F). A vitória do Botafogo foi a grande surpresa da rodada para mim, mas parece existir uma “lei de ferro” que diz que se vencer um time em outra competição perde no BR e vice e versa. O Cruzeiro deu um arrodião no Botafogo na Copa do BR e o Santa Cruz havia eliminado o Sport na Sulamericana. Em anos anteriores encontramos outros casos, incluindo o Inter.

      De resto, nada de pânico! A derrota para o CAP terá como efeito positivo a não acomodação e a necessidade de ir com “sangue nos olhos” nos próximos dois confrontos, que são decisivos pois são concorrentes diretos. Além do mais os resultados paralelos nos beneficiaram. Se tem uma coisa que o Inter não tem do que se queixar é de falta de sorte!

      • 66 disse:

        Melhor que tenha mais times na briga, independente do tamanho.
        Olha pra nós mesmos. Na atual conjuntura, por ser time grande e fazer parte do G5, o desespero é muito maior.
        Quanto mais candidatos, mais times pra dividir o calvário.
        Já pensou se a briga ficar restrita a Inter, Vitória e Figueirense??

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Quanto mais grandes na beira do abismo, pior para nós, ainda mais se forem clubes do centro do país com influência nos bastidores. Creio que além de Vitória e Figueirense, Coritiba, Sport e até Chapecoense são candidatos ao Z4! O Cruzeiro poderá ter uma queda agora, pela sequência de jogos, mas deverá se recuperar nas costas dos segundinos que são fregueses históricos da raposa!

      • Maurício disse:

        Concordo, Campeão. Quanto menos times grandes na briga, melhor pros grandes na briga. Basta não ter estado em coma na última década pra saber.
        Quando os gênios não aparecem, os wannabes tentam suprir, com as obviedades de sempre ou absurdos como esse do SP.

  4. 66 disse:

    O Camilo fez outro golaço.
    Uma vez falei o nome dele aqui, na época que jogava na Chapecoense, claro, fui detonado.
    Jogaria fácil nesse time do Inter.

  5. INTERminável COLORADO disse:

    O Inter, pelo que NÃO fez, mereceu a derrota. Não vou nem comentar o pênalti que o árbitro não deu sobre NICO, e nem o segundo gol, que para mim foi ilegal.

    No início do lance o atacante do ATLÉTICO que tirou a bola de SEIJAS e chutou a gol, fazendo com que DANILO espalmasse para dentro da área, estava em posição ilegal, já que retornava do impedimento. Não foi SEIJAS quem entregou a bola. Foi o atacante que tirou a bola dele, quando voltava da posição de impedimento.

    Mas isso acontece em todos os jogos, pênaltis e impedimentos não marcados. O próprio Inter já foi beneficiado diversas vezes.

    • Fifaldino disse:

      Boa análise. Eu só acrescentaria um voto de “louvor à burrice” do nosso coma andante. O que foram aquelas substituições??? Colocar Anderson em campo querendo “dar mais movimentação ao time” é digno de Prêmio Nobel.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Pelos resultados de hoje, 44 pontos (39 % de aproveitamento. É o que o Inter possui hoje.) são suficientes para não cair. 45 seria o ideal.

    Serão 4 vitórias e 5 empates em 14 jogos. Ou 5 vitórias e 2 empates. Ou 6 vitórias…

    O Inter irá parir uma bigorna até o final do campeonato.

    Oremos diversas vezes!

  7. 66 disse:

    Jogos interessantes na proxima rodada:
    Quarta-Feira
    Coritiba x Corinthians
    Figueirense x América
    Quinta-Feira
    Atletico MG x Sport
    São Paulo x Cruzeiro
    Inter x Vitoria
    Novamente jogaremos sabendo os resultados, menos de Sao Paulo x Cruzeiro, que jogam no mesmo horario.

    • INTERminável COLORADO disse:

      O problema que eu vejo – e isso é um grande problema mesmo – é que o Inter ao jogar contra times médios, se complica todo. Espero estar completamente errado. É vencer ou vencer!

      • 66 disse:

        Quem tá na segunda página da tábua de classificação não tem muita diferença entre time médio e grande.
        São todos muito parecidos.
        * A patrulha genial é muito engraçada. O blog existe há trocentos anos e as criaturas não aprendem.

  8. Fifaldino disse:

    Ora vejam só…. foi só o time respirar um pouco que já reapareceu corneteiro dando conselhos e fazendo todo o tipo de análise. Temos que admitir que isso NÃO estava fazendo falta alguma… Ehehe.

  9. 66 disse:

    E o Dourado voltou né??
    O resultado não podia ser outro.
    É claro que os gênios estão esperando o Inter vencer pra vir com tudo. Enquanto isso não acontece, ficam se mordendo de raiva.
    Mas que o guri é pé-frio, tá mais que provado.

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Acabamos de descobrir que o problema do Inter se chama Dourado! Já foi Nilmar, Dalessandro e tantos outros! Saíram e a coisa melhorou… sqn!

      • Fifaldino disse:

        Pois é. Essa gente não consegue ficar muito tempo sem nos brindar com estas “pérolas do saber”. Ehehe…

    • 66 disse:

      Brigar com os números é perda de tempo.
      E pérola mesmo é interpretar errado e se achar “ehehe” engraçado.
      Tá louco.

      • Fifaldino disse:

        Não fica chateado, 66!! Todo mundo aqui aceita a crítica numa boa. Os poucos que não aguentaram acabaram no “blog do debate qualificado”. Não faça bobagem!! Ehehe….

      • Marcião disse:

        Fica friu 66..pior que um corneteiro é ser corneteiro de corneteiro. hehehe

    • INTERminável COLORADO disse:

      66, para de pegar no pé do DOURADO. Pegue no pé do ARTUR, GEFFERSON, FERRAREIS, ANSELMO e outras nabas. DOURADO não teve nada a ver com o resultado de hoje. Sem essa de pé-frio. Tá é faltando parceria para ele…

  10. Fred O Calmo disse:

    Mais um frangueiro surgindo no aterro do Meneghetti.

  11. Ricardo - DF disse:

    Opa, de volta à realidade. Não teve juiz hoje para ajudar.

    O pior é que os adversários diretos, Vitória e Figueirense, jogam contra times fracos nesta semanas… kkk

  12. Maurício disse:

    Me impressiona ver como tem barbado velho que vive futebol há décadas e ainda não aprendeu a se desengessar. Criam na mente regras e conceitos pétreos pelos quais morrem defendendo, por mais que os tempos mudem e a realidade lhes conteste abertamente. Talvez seja por isso que, não raro, invocam um time ou jogador de 40 anos atrás quando lhes falta argumento no presente. Quando percebem que falaram bobagem então, é um festival de sandices e ataques aos que alguma vez os contrariaram.
    E ainda vêm falar em genialidade e, pasmem, humildade. Patético como sempre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s