Grêmio: onde estão os problemas?

Lucas Uebel/Divulgação GrêmioAtônito com o que viu em Curitiba, o presidente Romildo Bolzan anuncia uma reunião com integrantes da comissão técnica para debater a atuação do Grêmio na goleada de quarta-feira. Não haverá cobranças, nem pedidos de explicações, como ele próprio destacou, mas apenas uma conversa para buscar respostas para a surpreendente fragilidade mostrada pela equipe.

E Bolzan sabe que não há muito tempo. No domingo, o Grêmio terá de encarar o Palmeiras, líder do campeonato, que disparou na liderança, dez pontos à frente do time gaúcho. A reação terá de ser imediata.

O que houve com o Grêmio, um time capaz de oscilar entre grandes atuações e outras apresentações discretas, é uma questão e tanto para o torcedor.

Com base no que você tem visto:

– Quem é o grande responsável pela irregularidade do Grêmio?

– Qual a parcela do técnico?

– Segundo o lateral Edílson, Roger tem feito milagres com o grupo que tem. Você concorda?

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , , . Guardar link permanente.

13 respostas para Grêmio: onde estão os problemas?

  1. Guasca disse:

    -Ninguém
    -Deixem o homem trabalhar
    -Com cerveja

  2. 66 disse:

    O problema está nos 3 terços do campo, onde o tricolor não está desempenhando bem..
    Mas o Roth não sai do Inter. Não encham o saco.

  3. Ricardo - DF disse:

    Bueno, começa que não temos mala preta. 😉

    Em parte temos que concordar com o Edilson. Os jogadores do Grêmio são de nível médio, com alguns destaques, mas nenhum craque. Com a corda quase arrebentando, eles fazem alguns milagres nos jogos em casa, onde normalmente dominam os grandes, como Corínthians e Atlético. Mas, quando esses jogadores não estão arrebentando a corda, o time cai muito. Não justifica o fiasco contra o Coritiba, isso já é anormal, mesmo para esses jogadores. Como que o mesmo time que dá um nó tático no galo leva um passeio de um Z4 não dá para entender. Aparentemente falta uma consolidação da forma de jogar, pois somente um bando de jogadores perdidos em campo leva um totó daqueles do coxa.

    O Roger tem culpa, pois não consegue manter a regularidade, fica brincando de prof. Pardal e o time se perde. Foi assim no início do ano, quando tentou mudanças táticas e o time afundou. Agora idem, sob a desculpa de que o messias Giuliano tinha ido embora. Roger é incensado pelos jornalistas do centro do país, que esquecem os seus tropeços, que não são poucos.
    Além disso, tem seus bruxos. Marcelo Oliveira é um que está custando caro ao time. Por outro lado, raramente vemos o time voltar melhor para o segundo tempo. Reorganizar o time em função do adversário, durante o intervalo do jogo, não parece ser uma das qualidades dele.
    Mas, trocar Roger por quem ?

    A direção tem culpa, pois se acomoda baseada nas atuações de exceção, e esquece os problemas do time. Não temos lateral esquerdo, não temos um meia (nem meio campo) de qualidade, nem um finalizador decente. Até o Grohe dá nos nervos. Edílson, Walace Reis, Jaílson, Ramiro, Douglas, Henrique Almeida são jogadores médios. M. Oliveira e Pedro Rocha são muito ruins. Luan, Walace e Bolaños são bons jogadores, Luan talvez o melhor deles, mas nenhum grande jogador.

    Difícil… mas espero que ao menos o time mantenha a escrita e dê uma coça no Parrrmeiras no domingo.

    • Guasca disse:

      Bueno, começa que não temos mala preta

      Criciúma e Adilson Batista curtiram seu comentário.

    • Fifaldino disse:

      Já começou o chororô 6remista. Tudo voltando ao normal no Rio Grande. Ehehe….

    • Ernesto J Miola disse:

      Concordo plenamente! Acho que muita torcedores vem alertando a direção, mas realmente o gremio esta engessado pelas dividas e sem estadio! Mas enquanto não tivermos elenco , não vamos disputar nada! Exemplo o atletico mineiro..contratando.tem elenco…palmeiras idem, flamengo…Os dirigentes tem que ser objetivos, abrir o jogo…não podemos fazer time desejado….ponto………………………….

  4. Guasca disse:

    Mario Marcos,

    Sei que não aprovas a publicação de link nos comentários. Mas olhe a sacada de marketing do Botafogo referente ao gol de bike contra o Grêmio.

    http://extra.globo.com/esporte/botafogo/botafogo-aproveita-repercussao-lanca-camisas-com-bicicleta-de-camilo-funk-de-sassa-20065803.html

  5. Miguel disse:

    Um certo dia, certo goleiro, foi jogar em Porto Alegre, fez cera pra krlho, não foi amarelado, começou se achar e provocou a torcida do time local, até mandou ela tomar cú. Meia dúzia otários caiu na provocação e chamou ele de macaco. O provocador virou vítima.
    Um tempo depois o mesmo time foi jogar na mesma cidade contra o outro time local. Um jogador fez cera, levou amarelo, fez cera de novo e foi expulso. Que coisa, não?

    • Fifaldino disse:

      Incrível ver gente (inclusive na crônica esportiva) querendo que o juiz tivesse se omitido como os outros. Quer dizer…. aqui na Terra Brasilis… quem tá certo é que tá errado.

  6. Kikomarques disse:

    Seria mais fácil responder: “Grêmio: onde NÂO estão os problemas? Quanto ao juíz de ontem estava certíssimo.Se eu fosse juíz seria assim também. Jogador olhou atravessado para mim eu já amarelo e se continuar olhando amarelo e vermelho. Falta violenta, cartão vermelho, nem que fosse com dez segundos de jogo. E pênalti, do jeito que os zagueiros agarram, eu marcaria em todo jogo nas cobranças de escanteio.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s