Seleção de Tite vence de novo e encosta no líder

Lucas Figueiredo/Divulgação CBFDesta vez, não foi uma vitória tão tranquila como na estreia, mas a Seleção Brasileira de Tite voltou a ganhar (2 a 1 sobre a Colômbia), na noite desta terça-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus, completou seis pontos ganhos em duas rodadas e já está entre os quatro primeiros das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como se esperava, a Colômbia foi um adversário bem mais difícil.

Foi surpreendida logo no início, reagiu, chegou ao empate e forçou a Seleção a jogar bem mais no segundo tempo para garantir os três pontos.

A Seleção fez 1 a 0 logo a um minuto: em cobrança de escanteio da esquerda, Miranda fugiu da marcação e desviou de cabeça.

O Brasil passou a dominar, teve outras chances, mas aos poucos a Colômbia se reorganizou. Aos 36 minutos, em cruzamento, Marquinhos subiu para evitar o toque de Sánchez e acabou marcando contra.

No segundo tempo, ao trocar Willian por Philippe Coutinho, Tite fez a Seleção voltar ao controle da partida. A equipe passou a trocar passes, a se movimentar, especialmente depois que Giuliano substituiu o volante Paulinho.

O gol do alívio surgiu aos 29: em troca de passes e deslocamentos, Neymar recebeu de Coutinho pela esquerda e chutou rasteiro, cruzado. Dois a um.

Em seguida, Tite fez sua última troca – de Gabriel Jesus, que desta vez teve uma atuação discreta, por Taison.

Tite encerra seus dois primeiros jogos com 100% de aproveitamento. A Seleção pulou do sexto lugar para a parte de cima da tabela, e sem dúvida vive um novo momento.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Seleção Brasileira e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Seleção de Tite vence de novo e encosta no líder

  1. Kiko Marques disse:

    Acabei assistindo ao segundo tempo. Cheguei tarde em casa. Primeira conclusão após dois jogos: neste grupo que estava nestes dois jigis, Felipe Coutinho não pode ser reserva.

  2. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Nunca é demais lembrar que Tite estava queimado, e ninguém queria ele, quando chegou ao Campeão de Tudo em 2008 e foi reabilitado!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s