Grêmio: péssimo futebol e derrota para o Botafogo no Rio

Divulgação gremio.netO Grêmio tinha um objetivo claro para o jogo atrasado contra o Botafogo, na tarde deste domingo, no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, no Rio: vencer, subir para os primeiros lugares na tabela e encurtar a distância para o líder do Brasileirão. Deu tudo errado. O time jogou uma péssima partida, não teve forças e acabou derrotado por 2 a 1, voltando a marcar passo no campeonato.

Nos últimos nove pontos disputados, o Grêmio fez apenas um – o empate com o Atlético-MG, na última rodada.

Com o resultado, o time de Roger segue no sexto lugar, com 36 pontos, a um do G-4, mas já a sete do Palmeiras.

Foi uma tarde tão ruim que em todo o primeiro tempo, o Grêmio concluiu apenas duas vezes contra o gol do Botafogo – ambas sem qualquer risco para o goleiro. Uma vez com o volante Walace e outra com o central Wallace Reis. O ataque nada vez.

Não melhorou muito no segundo tempo. Seguiu sem concluir e só foi incomodar um pouco a defesa do Botafogo nos últimos minutos, com o entusiasmo de quem saiu da reserva (Batista, Ramiro e Kaio nos lugares de Henrique Almeida, Walace e Maicon), mas pouco pressionou. A única boa jogada resultou no gol. Foi só.

Acima de tudo, jogadores decisivos para o Grêmio pouco fizeram. Douglas, Luan e os três médios, que tiveram grande desempenho contra o Atlético-MG, foram anulados. Além disso, os laterais foram absolutamente nulos.

O Botafogo, ao contrário, que precisava se afastar da zona do rebaixamento, habituado ao gramado ruim do estádio, jogou com entusiasmo desde o início.

Bruno Silva bateu firme já aos dois minutos. Aos cinco, Neílton fez o gol, mas o árbitro anulou corretamente depois de indefinição com seu auxiliar. Aos 21, o lance mais bonito da partida – e um dos gols mais bem feitos do campeonato: Luís Ricardo cruzou da direita, e Camilo bateu de bicicleta, forte. Um a zero.

Dois minutos depois, Sassá quase marcou e, aos 28, aproveitou: recebeu passe do lateral e, na saída de Bruno Grassi, bateu cruzado, no canto direito. Dois a zero.

Pouco mudou no segundo tempo.

O Grêmio seguiu sem força, confuso, desorganizado. Só foi marcar aos 35, na única boa jogada de ataque em toda a partida: Luan avançou e deu o passe rasteiro a Batista. Ele aproveitou a indecisão entre os zagueiros, deu um leve toque para tirar o goleiro da jogada e, já sem ângulo, bateu rasteiro para descontar.

Nem com o gol o time conseguiu pressionar. Tentou os lançamentos longos, mas a defesa do Botafogo – já recuado – sempre levou vantagem.

Na próxima quarta-feira, o Grêmio volta a jogar longe da Arena. Enfrenta o Coritiba no Couto Pereira, em Curitiba.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

14 respostas para Grêmio: péssimo futebol e derrota para o Botafogo no Rio

  1. Maurício disse:

    O Mário Marcos ainda tá impressionado com a vitória colorada…
    O 6rêmio perdeu só de 2×1.

  2. Alexandre disse:

    Afinal, foi 3X0, ou 2X1 ???

  3. Ricardo - DF disse:

    Vi uns 10 min de jogo e desisti. A defesa tava uma peneira, os atacantes do fogão entrando por todos os lados. Como pode oscilar tanto assim ? O grande desafio do Roger é manter a regularidade.

  4. Miguel disse:

    Pior jogo do Grêmio que assisti no ano. Nenhum jogador merece nota maior que 3.
    Simplesmente horrível.

  5. Kiko Marques disse:

    Ainda suportei olhar todo o primeiro tempo. O primeiro gol: está certo que a meia bicicleta que o Camilo acertou foi algo espetacular, mas onde estava o Sr. Marcelo Oliveira? A bola veio de um cruzamento da direita, com o jogador do Bota completamente livre. Já no segundo gol: onde estava o Sr. Marcelo Oliveira de novo? Kannenam ficou sozinho contra dois. Inteligentemente foi cercando um e deixando outro (o Sassá) impedido. Mas o Sr. Walace Reis, tido pelo Róger Machado como um jogador com inteligência acima da média, olhando o lance de frente, vendo a posição do Sassá, se posicionou todo errado. Longe do Sassá, sem ter como desarmá-lo e ao mesmo tempo dando condições de jogo para ele. Bem, não vou nem falar do meio-campo e do ataque por que simplesmente não existiram. Mas tudo bem, em termos de brasileiro eu inocento o Róger. O Grêmio não tem plantel para ganhar este título. Aliás, não tem time para ganhar este título. Minha cobrança era em cima do gauchão. Este sim o Grêmio tinha a obrigação de ter ganho. Está acontecendo este ano o mesmo que ocorreu no ano passado, ou seja, o Grêmio caindo de rendimento no returno. Não esquecendo que este jogo contra o Bota ainda é válido pelo turno, no returno o Grêmio já enfrentou Corinthians, Flamengo e Atlético MG. Somou quatro pontos. Contra estes mesmos adversários, no turno, tinha somado sete pontos. E tinha jogado duas fora e apenas uma em casa, enquanto no returno foram duas em casa e uma fora. A queda de rendimento é latente. O Grêmio precisa mudar. Pelo menos tentar mudar. Não se consegue resultado diferente fazendo tudo igual. Minha sugestão é mais jogadas pelas pontas (ir à linha de fundo e não chuveirinho da intermediária) e tentar o Batista como centroavante de ofício. Pior do que está não fica. Bem, pelo menos a coisa está do jeito que eu quero. Se não der o título, que fique fora do G4. Nada de ilusão com Libertadores em 2017.

  6. INTERminável COLORADO disse:

    Nos últimos 10 jogos ou 30 pontos, o tricolor fez 13 pontos. Aproveitamento de 43 %. E baixando…

    Adeus título!

  7. Kiko Marques disse:

    Escrevi sobre o Batista se saber que ele havia entrado e feito um gol. Não assisti ao segundo tempo.

  8. Guasca disse:

    Perdeu. Deve ter sido afanado via Noveleto.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s