Inter: a fuga do rebaixamento passa por mais 22 pontos

O torcedor do Inter entrou agora, definitivamente, na fase dos cálculos.

Atual 17º colocado na tabela de classificação, abrindo o grupo dos rebaixados da Série A, o Inter terá de somar mais 22 pontos para chegar aos 46 da segurança, segundo todos os especialistas, e ficar em segurança (a base pode ficar em 44, mas 46 garante).

Nas 16 rodadas que faltam para terminar o Brasileirão, são 54 pontos em disputa.

Nada muito complicado, mas no caso de times grandes o desafio não é apenas a soma de pontos, mas toda a pressão que castiga os jogadores, angustia a torcida, deixa o ambiente inseguro a ponto de tarefas simples serem complicadas.

Tem mais: pelo menos quatro dos concorrentes diretos (Botafogo, Cruzeiro, Vitória e Coritiba) têm 26 pontos, dois a mais que o Inter. Significa que o time gaúcho não depende apenas de seu próprio esforço. Terá de vencer e torcer por tropeços dos outros.

Para chegar ao mínimo necessário, o Inter terá de conseguir no que resta do segundo turno um índice de aproveitamento de 40,7%. Nada difícil também, mas terá de subir bastante em relação ao índice atual.

O Inter tem 30,4% no momento, contando todo o campeonato. Ou seja: se nas últimas 14 rodadas sem vitórias, o time tivesse mantido esta média de aproveitamento teria conquistado um terço dos pontos. Some mais 14 pontos aos atuais 24 e você verá que a situação seria bem tranquila.

Dos 16 jogos, oito serão no Beira-Rio.

Destas oito partidas, quatro serão contra times que lutam contra o rebaixamento: Vitória, Figueirense, Coritiba e Santa Cruz. É uma boa vantagem. Só aí são 12 dos 22 pontos necessários para escapar.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

35 respostas para Inter: a fuga do rebaixamento passa por mais 22 pontos

  1. CHICO COLORADO disse:

    Pessoal, sem querer ser o arauto da desgraça, mas CRJ foi contratado por ser bom de arrancada, conquistou dois pontos em nove, imagina quando acabar o arranque, vocês preferem Claudiao ou Mario Sergio?

  2. Fifaldino disse:

    Nada de pânico, gurizada!! Segundo alguns “estudiosos” aqui do blog, com a renovação do vestiário iniciada este ano, os novos valores vão prevalecer e o time vai melhorar em relação ao ano passado. (Ehehe….)

  3. CHICO COLORADO disse:

    Outra opção seria trocar a equipe da Swat pelo da Missao Impossível.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Eu não vejo vantagem alguma jogar contra times que estão lutando para não cair. É pior. Sem falar que estamos fazendo a pior campanha entre todos os 20 clubes da série A. Não sei não…

  5. Maurício disse:

    Homens de pouca fé.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Eu sou ateu, uai…qué qué qué!

    • Maurício disse:

      São pelo menos 8 clubes ‘disputando’ 2 vagas.
      Ainda vai rolar muita coisa nesse campeonato.

      • INTERminavel COLORADO disse:

        Faltam 16 jogos. O Inter precisa, no mínimo, vencer 2 jogos e empatar 1, a cada 5. Ou fazer 7 pontos em 15. Isso para atingir 21 pontos. Talvez falte 1 ou 2 pontos do resto dos jogos. É possível? É! Mas precisa vencer com urgência, até para melhorar o ambiente. Só empatar não basta. A coisa vai afunilando e as vitórias não vêm. Quando se vê fica tarde demais para uma reação…

  6. Colorado SC disse:

    A fuga do rebaixamento passaria por um pé na bunda do BAULÃO, ARTHUR, BOB, FABINHO, ERRANDO para ser um bom começo.
    Mas como isso não irá acontecer, sei não ….

  7. juliocolbeich disse:

    Sendo positivo: o Inter já conseguiu parar de perder, vem empatando os últimos jogos, o que já é um desempenho melhor do que vinha tendo, isso começou com o Falcão. O desempenho em campo vem melhorando aos poucos, nenhuma maravilha, mas já temos meio tempo jogando bem contra o SP e meio contra o Sport.
    O Inter precisa de uma vitória para voltar um pouco da confiança, pode até ser na copa do Brasil mesmo.

    • Maurício disse:

      A melhora visível vinha me agradando também, mas a postura varzeana no 2º tempo do último jogo, começando o bago-e-bago antes dos 20′, e as substituições do Roth voltaram a me preocupar. Essa insatisfação do Nico (com razão, diga-se) também não ajuda em nada.
      Mas isso é Celso Roth. Não há como se surpreender.

      • juliocolbeich disse:

        Estamos melhorando apesar das burradas do Roth. Ariel tendo chance e Nico não é uma delas, mesmo que o Nico seja ruim, não é pior que o Ariel, então coloca o Aylon, que esse tenho certeza que joga mais que o Ariel.

    • Diego disse:

      Eu vejo evolução no Inter.

  8. Fifaldino disse:

    E sumiço dos corneteiros, hein??? Justo agora que estamos precisando de “sábios conselhos” estão confirmando a tese de que eles só fazem “gritaria” quando o time tá bem. Ou será que estão borrados num cantinho? Ehehe…

  9. alessandro machado disse:

    Meu deus não entendi pq escalou a mula do ariel, caramba gente
    o cara errou TODOS OS PASSES e ainda perdeu um gol feito
    alguém tem que chegar no fernando carvalho e MANDAR ele escalar o nico lopez

  10. Diego disse:

    Faltam 16 jogos… Acredito numa arrancada.

  11. Argel entregou o time para o Pifero com 20 pontos. Após 8 rodadas os 2 técnicos conseguiram 4 pontos. Se Argel tivesse continuado não teria ganho mais pontos ?

  12. Felipe disse:

    Começo a achar que a demissão do Argel foi um erro. Não gostava dele, mas, do seu jeito, o time tinha um modo de jogar que, com certeza, garantiria pontos suficientes para escapar.

  13. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Enfrentaremos a maioria dos adversários diretos em casa: Santa Cruz, Figueirense, Coritiba, Vitória e Cruzeiro. Haverá ainda o América fora, assim como outros adversários que podemos pontuar como Botafogo (F), CAP (F) e Ponte Preta (C) – que está bem mas não deverá estar tão bem quando nos enfrentar. E algum “crime” deveremos praticar!

    Em 2015 escapou-se com 43 pontos, 2014 com 40 (e até 39 dava). Em suma, apesar do momento tenebroso creio que vamos escapar! Deixem os Segundinos sonhando que repetiremos o fiasco deles! Amanhã venceremos o Fortaleza para dar uma trégua.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s