É assim

Não é só a farsa do julgamento (?), a vocação para o golpismo, o cinismo destes dias, a crise da minha profissão, nem os 54 milhões de votos que serão jogados no lixo.

A desgraça é ainda maior.

Quando o interino viajar, a presidência do país será ocupada pelo DEM, que veio do PFL, que nasceu do PDS, que foi Arena, que sustentou a ditadura.

Ou seja: nada é tão ruim que não possa piorar.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Gente e marcado , , , . Guardar link permanente.

26 respostas para É assim

  1. Diego disse:

    Ninguém se salva, estamos perdidos.

  2. Rafael disse:

    Nenhum desses partidos são grande coisa. Ainda bem que o Legislativo agiu, cumprindo seu papel constitucional, pra evitar desse país se tornar uma Venezuela. Estávamos em passos largos para isso. O PT fez muitas coisas boas também mas não tem iniciativa de consertar quando é preciso, não toma essas ações pra não se desgastar com seus apoiadores.

  3. Miguel disse:

    Pior é ver o judiciário fazendo parte do golpe. Investigação só de um lado, do outro, tudo cai no esquecimento. Eduardo Cunha é o boi de piranha para dar ares de imparcialidade. Foi “caçado” pra terem argumento.

  4. Os políticos em conjunto com os ministros do supremo estão afundando a nação.

  5. Gilberto Arruda disse:

    Mario, é lamentável a seletividade dos teus argumentos.
    – Tu ainda insiste nessa ladainha de golpe? Enquanto vocês, militantes questionam o “golpe”, em quase 2.000 municípios brasileiros, PT, PMDB, PSDB e DEM estão juntos em uma mesma coligação para prefeito. Que estranho, né??
    – A tua presidenta incompetenta vai segunda feira lá no senado se defender e tu ironicamente quer dizer que não é um julgamento? Ao vivo, pelas TVs, acompanhado por quem quiser ir e ainda com Lewandowsky no comando? Nunca se teve tanto direito de defesa quanto agora. Lembra do Collor, como foi rápido o processo?
    – O grande “cinismo desses dias” está sendo patrocinado pela ‘bancada da chupeta’ de atuação tão ridícula quanto a defesa do grande paspalho JEC.
    – E os 54 milhões de votos, já foram jogados no lixo, pela maneira desonesta e irresponsável em que o partido e as pessoas às quais tu defende, comandaram o país.
    Quanto ao DEM, que era PFL, que veio do PDS que era ARENA, por mais que muito se esforcem, não poderão fazer tanto mal ao país quanto o mal patrocinado pelo PT e a esquerda ao país nos últimos 30 anos (com coroamento nos últimos 14 anos).

    Em suma, esse teu infeliz post, é mais um desabafo desesperado de que se vê enganado por um sonho utópico que chegou ao fim da maneira mais espetacularmente ridícula possível, com cadeia, xilindró para os grande comandantes. Muito triste

    • mariomarcos disse:

      Não me surpreende este tipo de resposta, meu caro. Nenhuma frase da defesa, em nenhum momento, teve qualquer significado. Tudo estava decidido. O golpe veio disfarçado de mecanismos legais. Agora, nenhum problema em continuares pensando o contrário. Se todos pensássemos igual não haveria debate.

      • Fred O Calmo disse:

        Claramente a gestão orçamentária é responsabilidade da presidência da república, e se ela não é responsável, conclui-se que ela não estava presidindo o país.
        A choradeira é em função de outra tentativa de governo socialista ter fracassado como todas as outras.

      • mariomarcos disse:

        Os três peritos do próprio Senado atestaram que não houve crime de responsabilidade. O Ministério Público Federal pediu arquivamento. Os técnicos responsáveis pelo esquema todo confirmaram que nem houve o dito empréstimo. Só quem quer condenar insiste no crime porque, desde o início, o resultado já está decidido.

    • Gustavo Colorado Joinville disse:

      Perfeito Gilberto. Botando a petralhada no seu devido lugar.

  6. marcos gaucho de BSB disse:

    Mário, aqui no DF, nas últimas eleições para deputado, o PT estava coligado com o PP, que É o antigo PDS.
    Ou seja, quem votava no PT, estava ajudando a eleger alguém do antigo PDS.
    Aliás PP (antigo PDS) que sempre foi base de sustentação dos governos petistas no âmbito federal. Um dos últimos partido a roer a corda e apoiar o impeachment.
    E que dividia comissões de propina na Petrobras com o próprio PT e o PMDB.

    O PFL, partido que sempre execrei, é uma das poucas legendas que têm sistematicamente expulsado integrantes que são pegos envolvidos em corrupção. Enquanto outros fazem de seus corruptos, heróis.

  7. Kiko Marques disse:

    Democracia é o pior regime político possível quando aplicado em um país como o Brasil. Um país que não sabe o que é democracia. Aí confunde tudo. Pensa que democracia é ausência de disciplina e respeito. E o que era para ser democracia vira anarquia. No pior sentido da palavra.

  8. Casio Rabello disse:

    É, MM…o que importa é o ódio contra a esquerda. Na seletividade do Moro não dão uma nota. Argumentos de defesa coerentes e verdadeiros são desprezados na maior cara de pau. Tudo é jogo de cartas marcadas. Mas não é golpe se for contra o PT. “Quem não tem voto, cassa com golpe” !

  9. Jose Luiz Oliveira disse:

    Defendendo a petezada que quebrou o país, como você acha que o Lula e família enriqueceram ?? gosto de seus argumentos no futebol, mas na politica está defendendo o indefensável ! Este papinho de golpe já encheu !!

  10. Marcião disse:

    Eu não vi nada de bom feito pela Dilma, portanto o que ficar no comando do pais, tá de boa.

    • INTERminável COLORADO disse:

      Marcião, golpista!

    • Arlindo SP disse:

      Lei da delação premiada, tão ovacionada como um dos pilares de todas estas investigações de corrupção, pois permite a negociação com o “corrupto” com o fim de que ele entregue pontos chaves do esquema….foi DILMA QUE FEZ!
      “Programa mais médicos”, que nem o “governo golpista”, tem coragem de desmontar, pois é um dos carros chefes de todos os prefeitos, e vem apresentando melhoras significativas nos indicadores de saúde das comunidades…foi DILMA QUE FEZ!
      Até mesmo na economia, por mais que ela tenha pego AQUI no BRASIL a pior parte, não se esqueça….que foi com ela que tivemos pela primeira vez, uma queda real de juros…foi DILMA QUE FEZ!
      Que ela se tornou impopular, sem dúvida, até porque não enfrentou como devia o monopólio da informação de maneira estratégica…melhor dizendo, não enfrentou a Rede Globo, aí ela cometeu um erro fatal! Brizola já dizia isto, e foi assim que ele agiu sempre no Rio de Janeiro…enfrentando a Rede Globo!!!

      • Arlindo SP disse:

        O resto Marcião, é papo furado de quem votou contra ela, e quer encontrar motivo para tirar o PT SEM ELEIÇÃO! GOLPE!
        Corrupção!!!!, só os hipócritas e cretinos acreditam na história do “lamaçal de corrupção”!
        Basta ver que governos agiram para investigar isto, dentro do marco legal! Quem nomeou procurador geral, dentre o primeiro da lista triplice? Quantas investigações da PF existiram no Governo Sarney, Itamar, FHC, Lula e Dilma!
        Lula e Dilma, já digo,..cerca de 2500…FHC: 50!!!! Fácil, ver como a HISTÓRIA IRÁ RELATAR ISTO! O mais engraçado, é ver hoje os que foram para a rua de “verde amarelo”, tentarem SEM SUCESSO impedir de como a história será contada….
        Hoje o jornal francês “Le Monde” publica: “Ou é Golpe, ou no mínimo uma farsa”, segue o linck em francês e portugues:
        http://www.lemonde.fr/idees/article/2016/08/26/la-triste-ironie-de-la-chute-de-dilma-rousseff_4988341_3232.html
        http://www.tijolaco.com.br/blog/editorial-do-le-monde/

      • Marcião disse:

        Juros de que? a gasolina cara? a inflação?
        Os aposentados o que ganharam? mais anos pra se aposentar, e os pensionistas agora tem limite de tempo pra receber dinheiro.
        Enquanto isso faliram a Petrobras.
        Não perca tempo defendendo a Dilma pra mim, porque não vou mudar minha opinião.

  11. alessandro machado disse:

    O mais engraçado disso tudo é que não vai acontecer NADA, escrevam aí.. entra Temer e as medidas vão ser as MESMAS…
    a Dilma já estava dilapidando os direitos dos trabalhadores e o Temer vai fazer as mesmas coisas.. esse país é uma piada..
    nada vai mudar

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s