A importância de Douglas

Rodrigo Rodrigues/DivulgaçãoAos poucos, a resistência a Douglas some das arquibancadas. Ajudado pelo esquema, pelas novas funções pensadas por Roger e por se desgastar menos ao cumprir a tarefa de jogar entre a linha de meio e o ataque, o jogador ganhou confiança e passou a jogar com a tranquilidade de quem sabe ser importante para o time.

Depois do jogo contra o Atlético-PR, o lateral Edílson chegou a dizer, nas entrevistas, que Douglas é o último dos armadores no futebol brasileiro.

Na volta a Porto Alegre, o jogador de 34 anos foi um dos mais procuradores. Não apenas pela fase atual, mas por, outra vez, ter sido decisivo ao dar um passe de letra para o gol de Bolaños. Assim como levou na brincadeira o elogio de Edílson, Douglas minimizou a importância do lance decisivo:

– Foi um belo passe. Tudo ajudou. O Bolaños estava bem posicionado, fez a movimentação correta, a bola veio pronta. Então, não foi muito difícil. Foi um belo passe, mas não foi muito difícil, não.

A PROPÓSITO

Roger deve manter o esquema com três volantes para o jogo de domingo, contra o Atlético-MG, na Arena. Se Maicon se recuperar do desconforto que o afastou da partida em Curitiba, ele assume o lugar de Ramiro ao lado de Jaílson e Walace.

Caso continue com dificuldades, Ramiro segue no time.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para A importância de Douglas

  1. Kiko Marques disse:

    Não é nenhum craque, mas se os atacantes do Grêmio transformassem em gols metade dos passes/lançamentos em que o Douglas os coloca na cara do gol, com certeza o Grêmio teria mais alguns pontinhos na tabela

  2. Glaucio disse:

    Tem números, amigo?

    A maioria das chances que os atacantes perdem são criadas individualmente por eles próprios. O jogo de quarta foi exceção, a média de Douglas não é nem de perto essa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s