Gol de Bolaños, vitória do Grêmio na Copa do Brasil

O Grêmio largou com grande vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, venceu o Atlético-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, em Curitiba, e vai precisar apenas de empate na partida da volta, dia 21 de setembro, na Arena.

Foi um jogo de ampla superioridade técnica do Grêmio.

Roger utilizou uma das alternativas táticas testadas nas últimas semanas, com Ramiro reforçando a linha de volantes, Luan e Douglas nas meias e Bolaños bem avançado.

Deu certo.

Além de atacar sempre com força, dando liberdade de movimentação a Walace (melhor jogador em campo), o Grêmio anulou o time paranaense, que só foi concluir pela primeira vez no jogo aos quatro minutos do segundo tempo – e sem perigo para Marcelo Grohe.

O gol da vitória surgiu logo aos sete minutos. Walace tocou a Douglas, que deu passe de letra para Bolaños. Livre na área, ele tocou na saida de Weverton para fazer  1 a 0.

Bolaños poderia ter ampliado aos dois minutos do segundo tempo, mas chutou alto demais, mesmo entrando livre na área.

Aos quatro minutos, Luan (do Atlético) cabeceou por cima. Aos 12, a tentativa foi de André Lima. Aos 27, Luan (do Grêmio) quase marcou e aos 31, Grohe fez grande defesa ao desviar a escanteio a bola tocada de cabeça por André Lima. Foi só. A partir daí, o domínio do Grêmio voltou a se ampliar e a vitória poderia ter ficado ainda mais tranquila.

Agora, o Grêmio volta e domingo enfrenta o Atlético-MG, pelo Brasileirão.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Copa do Brasil, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Gol de Bolaños, vitória do Grêmio na Copa do Brasil

  1. Kiko Marques disse:

    Grêmio X Corinthians (um vez). Grêmio X Flamengo (uma vez). Grêmio X Atlético-PR (duas vezes). Nas últimas três partidas o Douglas colocou o Bolaños quatro vezes na cara do gol e ele fez um gol. É muito pouco para uma atacante. E até o Luan e Everton perderam na cara do gol. Time sem artilheiro não ganha título.

  2. Ricardo - DF disse:

    Bela vitória! Com um meio campo muito aplicado na marcação, o Grêmio não deu chance ao Atlético. A melhor chance deles, uma cabeçada do André Lima, veio de um lance irregular, André fez falta no Kanemann, e o juiz não viu. Além do gol, o Grêmio teve 4 gols feitos desperdiçados. 2 com Luan, outro com Bolanos e outro com Éverton. Não se pode perder TANTOS gols ! Jogaço do Walace. Tomara que ele e o Luan fiquem, com os dois jogando bem, o Grêmio fica num patamar superior. Só falta um lateral esquerdo…

  3. Kiko Marques disse:

    O Balanos é um Pedro Rocha com grife. O Douglas que o diga.

  4. Diego disse:

    Bela vitória na Copa Grêmio. Que venham as quartas de Final…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s