Grêmio não resiste ao Fla e volta com derrota de Brasília

O Grêmio chegou a reagir no segundo tempo, fez um gol, mas não teve forças para evitar a derrota de 2 a 1 para o Flamengo, na manhã deste domingo, no Estádio Mané Garrincha, de Brasília. Com a derrota, o time deixa o grupo dos quatro primeiros, com 35 pontos ganhos, a quatro do líder Palmeiras (que ainda joga na rodada) e a um do Santos, quarto colocado, que joga à tarde.

Há quase três meses o time gaúcho não vence fora do Estado. A última vitória foi aquela sobre o Atlético-MG, dia 2 de junho.

O Grêmio pagou caro, especialmente, pelo primeiro tempo modesto. Não conseguiu evitar o toque de bola do adversário, ficou muito tempo recuado em seu próprio campo, sofreu pressão e teve apenas uma boa conclusão, aos 21 minutos, quando Walace chutou rasteiro, perto da trave direita.

No resto do tempo, só deu Flamengo.

Pará acertou o travessão aos 11 minutos, Leandro Damião (de boa atuação até o momento em que precisou ser substituído) arriscou aos 13 e, aos 24, quase marcou de bicicleta (Grohe fez grande defesa). Em seguida, Rafael Vaz chutou de boleio, com perigo, e aos 27 Grohe mais uma vez agiu para evitar o gol de Cuellar.

A consequência da pressão surgiu aos 28, quando Geromel abriu os braços e interceptou a bola. Na sequência, Damião fez o gol de bicicleta, mas o árbitro assinalou pênalti. Damião bateu com categoria, no canto esquerdo, e fez 1 a 0.

Aos 43, mais uma vez Grohe evitou o gol, ao desviar a bola colocada por Éverton, no contra-ataque puxado por Leandro Damião.

No segundo tempo, o Grêmio adiantou a marcação, já com Lincoln em lugar de Walace Oliveira (Ramiro passou para a lateral), e equilibrou a partida, evitando a troca de passes que o Flsmengo impôs na fase inicial.

Aos 13, só não empatou porque Bolaños, livre ao receber o passe na área, demorou demais para concluir e permitiu a intervenção de Pará. Aos 14, Geromel concluiu com perigo, mas aos 25, um descuido de marcação permitiu o segundo gol do Flamengo: Éverton errou no meio, o time carioca atacou, e Pará encontrou Diego livre na área. O desvio de cabeça foi preciso do estreante da tarde. Dois a zero.

Logo em seguida, foi a defesa do Flamengo que errou gravemente. Réver tentou dar balãozinho em Henrique Almeida na área, perdeu e o centroavante deu um leve toque para tirar do goleiro.

O gol deu novo ânimo ao Grêmio, mas foi insuficiente para conseguir o empate.

Na próxima rodada, domingo, na Arena, o Grêmio enfrenta outro adversário direto na disputa pelos primeiros lugares: recebe o forte Atlético-MG.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Grêmio não resiste ao Fla e volta com derrota de Brasília

  1. Ricardo - DF disse:

    Putz, minha mulher queria ir no jogo, mas eu estava com um mau pressentimento e não fui. Santa inspiração.

    Nada demais perder para o mengo fora, mas é dose ler que, de novo, o time se encolheu no primeiro tempo, deixando os cariocas dominarem. O Corinthians levou 3×0 do Grêmio jogando bem, de igual para igual. Já o tricolor se mixa todo fora de casa. Vai entender…

    Bolaños perdeu um gol… o que tem esse cara ? A grande contratação do ano e não tá jogando nada.

  2. Kiko Marques disse:

    Douglas faz um excelente lançamento, coloca Bolanos na cara do gol, mas o equatoriano perde. Não, não estou escrevendo sobre o jogo Grêmio x coribthians em que o Cássio defendeu. Estou escrevendo sobre o jogo de hoje, pois aconteceu de novo. Pobre Douglas.

  3. Ricardo - DF disse:

    Não vi o jogo, não sei se o Lincoln deu uma boa contribuição ao time. Mas, falta qualidade ao time do Grêmio. Os laterais de hoje, os Oliveiras, são medíocres. Pedro Rocha voltou ao normal. No lance do gol, recebeu a bola na entrada da área e chutou de rosca em direção a lateral do campo. A bola bateu no zagueiro e sobrou para o Henrique marcar. Éverton é bom finalizador, mas alguém tem que construir para ele. O Douglas sozinho não basta, vira e mexe some em campo. Faltam mais um ou dois jogadores de qualidade nesse meio, coisa que Luan compensa quando voltar, mas além dele o Roger deveria preparar alguém para entrar no time. Lincoln é uma opção, tem Lima, Tontini, jogadores de qualidade que deveriam entrar mais para arredondar essa bola quadrada que o Grêmio de vez em quando joga. Bolaños é uma tristeza, perde gol em cima de gol.

    Espero que Luan e Walace não voltem com o mal da seleção. Alheios, com a cabeça na Europa. A seleção faz mal para muitos.

    De qualquer forma, o time do Roger segue seu script. Quarta tem Copa Brasil. Vamos fazer uma previsão ? Seria melhor chamar de “inferência lógica”. Se encolhe em Curitiba, leva 1 ou 2×0, e depois se enrola todo na Arena diante de um Atlético PR todo fechado, empata e dá adeus à CB.

  4. Ricardo - DF disse:

    Essa vem do WhatApp:

    Filho para o pai, ambos de uniforme colorado. “Pai, o que é Vitória?”. “É a Capital do Espírito Santo, meu filho…”

    • INTERminável COLORADO disse:

      E não é? Só falta tu dizeres que “título” é aquilo que se paga em cartório…

      Cada uma! qué qué qué!

  5. Kiko Marques disse:

    “CBF discute a extinção da seleção feminina permanente”. Que baita sacanagem.

  6. Kiko Marques disse:

    Em uma espaço de dez minutos os jogadores do Flamengo deram duas bicicletas e duas meia viradas dentro da área do Grêmio. Contra o Corinthians não sofremos gols, mas os bate-rebates dentro da grande área aconteceram de igual forma. Não entendo que dificuldade para afastar uma bola.

  7. diego disse:

    A síndrome de vira – latas a mil… Nosso título é a vaguinha, só pra variar…

  8. Kiko Marques disse:

    “O Douglas sozinho não basta, vira e mexe some em campo.” Ricardo, o Douglas realmente não é nenhum craque, mas tem sido suficiente sim. O problema é falta de qualidade do homens de conclusão que o Grêmio tem. Puxa. foram duas bolas para o Bolanos, em dois jogos consecutivos e ele não conseguiu aproveitar nenhuma. E olha que estou agora me concentrando só nestes dois últimos jogos. Se pesquisarmos em outros jogos vamos achar mais. Com certeza. Que falta faz um artilheiro!!

  9. Kiko Marques disse:

    E cada contratação!! Atravessar o oceano e ir na Europa para trazer um jogador do nível do WO. Por favor. Tem laterais muito melhores na segunda divisão do gauchão. Como este cara foi parar na Europa?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s