Segue o drama do Inter. Gol no fim dá a vitória à Chapecoense

Ricardo Duarte/Divulgação InterO Inter resistiu durante 92 minutos. Repetiu velhos defeitos, voltou a ter pouca criatividade no meio, mostrou um ataque incapaz de pressionar a Chapecoense, na Arena Condá, na noite desta segunda-feira, mas o sistema defensivo parecia livre de sua insegurança depois do trabalho de uma semana de Celso Roth. Tudo desmoronou exatamente aos 45 minutos do segundo tempo.

A sequência mostrou com clareza a situação de pressão e angústia que vivem os torcedores e o time.

Aos 44 minutos, Alex deu um passe preciso, na medida, para Sasha, que girou o corpo, ficou com a frente livre, já na área, mas se precipitou e chutou desviado. Poderia ser o gol de uma vitória buscada há 12 rodadas.

Na resposta, o drama de completou: a Chapecoense contra-atacou, Josimar tocou a Bruno Rangel pela direita, que cruzou rasteiro. A bola passou pelo meio da defesa, chegou a Kempes, que recuou para Martinuccio. O chute saiu rasteiro, forte, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba. Um a zero, desespero do Inter e de sua torcida.

O gol fez o Inter completar uma longa série de 12 jogos sem vitória, 36 pontos disputados e apenas três ganhos. Pior: com a derrota, o time segue estacionado no 15º lugar, com apenas 22 pontos, a apenas um do Figueirense, que abre a zona do rebaixamento. O time catarinense tem um jogo a menos.

O estreante Celso Roth deu preferência à organização do sistema defensivo. Antes da partida, ele deixou claro qual seria o objetivo:

– A primeira regra é não tomar gol. Na escala de prioridade, prefiro jogar mal e não tomar gol.

O problema é que o Inter só conseguiu cumprir uma parte do manual. Foi bem na defesa, mas não teve forças na frente. E ficou bem pior quando Celso Roth cometeu a temeridade de trocar o cansado Vitinho por Ariel, deixando Nico López na reserva. Ariel é um jogador que parece incapaz de dominar uma bola. Pode ser um recurso para últimos minutos, na busca de um gol de cabeça, mas com mais tempo é um desastre. Parece haver uma incompatibilidade absoluta entre Ariel e a bola.

Alex, outra das trocas, deu alguma resposta (foi dele o melhor passe para uma chance de gol, perdida por Sasha), mas Gustavo Ferrareis, que entrou no lugar do também esgotado Valdívia, também não conseguiu render.

No primeiro tempo, os dois times marcaram muito, reduziram os espaços, estavam mais preocupados em não sofrer gol. Neste equilíbrio, o Inter teve duas boas chances: aos 14 minutos, Sasha desviou de cabeça e acertou o travessão, e, aos 42, novamente Sasha tentou, mas Danilo defendeu. A Chapecoense ameaçou em cobrança de falta, bem defendida por Lomba, aos 41 minutos.

No segundo, o time catarinense atacou mais.

Biteco tentou duas vezes, aos 15 e aos 17, e Felipe forçou Lomba a uma grande defesa, aos 39, ao evitar o gol com a mão esquerda, no chão.  Roth fez suas primeiras duas trocas aos 16 minutos (Seijas por Alex e Vitinho por Ariel) e trocou Valdívia por Ferrareis aos 29.

Não deu certo. O Inter passou a sofrer com os contra-ataques da Chapecoense, como aquele aos 45 minutos, depois de Sasha perder chance clara.

Alex deixou o campo reclamando que, mais uma vez, um descuido defensivo custou a derrota. Tem razão, mas será preciso melhorar muito para vencer o São Paulo, domingo, e afastar de vez o drama que o time vive no atual Brasileirão.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

38 respostas para Segue o drama do Inter. Gol no fim dá a vitória à Chapecoense

  1. FabioTriTricolor disse:

    Que coisa

  2. Roberto disse:

    Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  3. Kiko Marques disse:

    NÃO VAI CAIR

  4. FabioTriTricolor disse:

    36 pontos disputados,3 ganhos e no apito

  5. O roth sempre pega no pé dos craques.

  6. alessandro machado disse:

    O inter jogou melhor do que no outro jogo, mais compactado e com uma escalação mais coesa.. não gostei das substituições, mas confesso que o time também não mudou muito. Ocorre que o inter está em desequilíbrio profundo, não joga com a cabeça.. faz coisas completamente sem sentido, não há inteligência.. assim fica difícil.
    A boa qualidade de alguns jogadores acaba sucumbindo diante do desespero e da completa irracionalidade..
    O time do inter perdeu a personalidade, ano passado, bem ou mal, jogava com domínio de bola e toques curtos, depois, com o argel, passou a ser um time rápido no contra-ataque.
    Hoje é um time de ligação direta, que tenta fazer um gol de sorte.
    Parece que o inter pode apostar em tudo, menos na sorte..
    Aos 43 minutos do segundo tempo não havia decidido se iria lançar-se ao ataque ou segurar o resultado , não fez nenhuma coisa nem outra e tomou um gol…
    sasha errou feio, está mal como todo o time.. melhor chance do jogo..
    dentre os guris da base, nenhum compromete, mas quando vc tem 3 , fica pesado demais..
    anderson não pode ser reserva do ferrareis

    • Colorado SC disse:

      E perdeu como sempre
      para isso não precisava de Roth
      Ficasse o Falcão e a vitória viria hoje ao natural

      • alessandro machado disse:

        Não creio… mas enfim, roth e falcão são duas porcarias..
        ainda acho que o roth nessa situação é mais apropriado, linhas de 4 alá chelsea não rola com esse time

  7. 66 disse:

    Hoje, pela mudança ocorrida na direção com a chegada do Fernando Carvalho, dei como certa a vitória.
    Próximos jogos DESESPERADORES do Inter:
    São Paulo C
    Sport F
    Santos C
    Sport F
    Vitória C
    Nem sei mais o que esperar.
    Alguém precisa MANDAR o Píffero baixar os preços dos ingressos, daqui até o final do campeonato pra 5 pila e era isso.

  8. 66 disse:

    Cornetão de Tudo, dá uma luz…quando venceremos uma partida??
    Quando o Roth vai cair???
    Ernesto Guedes tá empregado??

    • CAMPEÃO DE TUDO disse:

      Eu não esperava vitória sobre a Chapecoense que é outra touca verde que precisa ser rasgada com uma sonora goleada! Como não sou comentarista de resultado sigo afirmando que com as mudanças não vamos cair. Temos chances de acabar com a seca contra o São Paulo, que está mal e é freguês!

  9. diego disse:

    Vamos começar a contagem Regressiva pra B? Faltam 18 jogos…

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Quando FERRAREIS e ARIEL passam de alternativas a solução, em detrimento de NICO LOPEZ ou até mesmo ANDERSON, só vejo um túnel negro na frente. Não vejo luz alguma!

    ARTUR não sabe nem cobrar lateral!

    NÃO houve evolução alguma no futebol praticado pelo Inter. A segunda divisão está cada vez mais próxima! Faltam 18 jogos e 22 pontos!

    Quando o Inter entrar no Z-4 (se entrar, claro) não sairá mais…

    Mas já adianto: o Inter NÃO VENCE o São Paulo…Depois vem o Sport em Recife. Após o Santos, Atlético/PR e Vitória.

    De 15 pontos, fará, no máximo 5…

    • 66 disse:

      Na boa…esse Ânderson deve ser um tremendo “pí” no dia a dia. Não é possível que o cara não se puxe vendo o time jogar tão pouco e ele ali, sem se comprometer com a causa.
      O Roth tinha que por esse marrento pra jogar. Botar a cara pra bater

  11. 66 disse:

    Precisamos de 8 vitorias.e teremos 9 ou 10 jogos no Beira-Rio.
    Temos que somar 24 pontos, ou seja, ser apenas um pouquinho menos pior do que fomos até agora.
    Será que vamos conseguir??
    Nosso próximo adversário é o São Paulo, que também não tá nenhuma maravilha. Uma vitória nos deixa a apenas 1 ponto de diferença e eles jogam 3 clásicos estaduais. Sem contar que puxamos o São Paulo pra baixo e vão nos ajudar a sair do buraco brigando com os outros times. Eles podem vir a ser até nosso aliados nessa batalha pra fugir do Z4.
    * E o Cruzeiro, que disseram que tinha se ajeitado com o Mano também tá patinando e conseguiu empatar com o Coritiba, em casa.
    Que sufoco. Isso é que é emoção.

    • Marcelo disse:

      Não se esqueça que, no primeiro turno, muitos times estão com a cabeça na Libertadores e outros em fase de montagem. Foi assim que o Inter bateu São Paulo e Santos fora de casa.
      Esse tipo de coisa não acontece no segundo turno (compare Atlético MG e Santos de hoje com o que eram no início do campeonato), tornando esta fase bem mais complicada que a primeira.
      Creio que o maior problema do Inter seja a reta final do campeonato, onde enfrentam 4 ou 5 dos melhores times da competição. Tá osso!

  12. Ricardo - DF disse:

    Vejam pelo lado positivo. Ano que vcs terão a chance de obter um dos poucos títulos que lhes faltam: a segundona!

    Aliás, olhem na Wikipédia, brasileirão. Além do Brasileirão e Copa Brasil, houveram várias Recopas e Supercopas brasileiras. Único time gaúcho Campeão de uma Supercopa: Grêmio!

  13. andreas disse:

    Olha… ta dificil… sera que vamos ter que comecar a assistir jogos as tercas e sextas? …

  14. Ronaldo disse:

    Contrataram dois volantes de times pequenos que não valem um Josimar, esta direção esta fazendo de tudo para que o escape da segundona seja heroico.

  15. diego disse:

    Agora eu entendi porque o Piffio acertou com o Esporte Interativo por 1/4 do valor do Tricolor: Já estavam planejando jogar série B, e esse canalzinho tá acostumado a transmitir estes jogos.

    • Guasca disse:

      Acredito que você leia apenas manchetes e não o teor das notícias. Logo, vou desenhar:

      O Inter assinou com o EI (de propriedade da mixuruca Turner que está entre os maiores grupos multimídias do mundo) um contrato de dois anos por R$ 62.500.00,00 para transmissão dos seus jogos na TV fechada.

      Já o Grêmio assinou o contrato com a emissora carioca. O acordo será válido de 2019 a 2023 – (quatro anos) e o clube vai receber um total de R$ 100 milhões da Globo pelos direitos de TV fechada.

    • Papa Charlie disse:

      Tóin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s