Celso Roth volta ao Inter e promete reação rápida

Tudo confirmado. Ao atender a apelo do presidente Vitorio Piffero, feito ainda no domingo, Fernando Carvalho assume o futebol do Inter, ao lado de Ibsen Pinheiro e Newton Brummond, o Chumbinho, que será o executivo.

– O Internacional será sempre meu credor – justificou Carvalho, ao explicar por que está voltando, apesar de seus negócios. – Eu não poderia rejeitar o convite do meu amigo (Piffero) nesta hora.

-Seremos a Swat colorada – brincou.

– Isso não é um convite, é uma convocação – explicou Ibsen, que depois da conversa inicial com Carvalho decidiu se licenciar da Assembleia para tentar mudar o Inter.

Toda a nova estrutura nasceu assim. Piffero convidou Carvalho, que ligou para Ibsen, Chumbinho, conversou com alguns representantes da oposição pedindo ajuda nesta fase e, por último, ligou a Celso Roth – que assina contrato por cinco meses. Junto com o técnico veio o auxiliar Beto Ferreira.

– Sempre estive em contato com o Roth, com quem trabalhei várias vezes – justificou Fernando Carvalho.

Estava fechado o grupo que foi apresentado na manhã desta terça-feira.

– Sou contra o ‘contratacionismo’ – falou Carvalho ao perguntar o que mudaria a partir de agora. – Ao contrário de muitos, penso que o grupo é bom. Vamos discutir e planejar a partir de agora.

– Pela emergência, por tudo que estamos vivendo, nosso objetivo é o próximo jogo – completou. – Não vamos planejar nada a longo prazo por enquanto.

– Os jogadores precisam entender que têm respaldo da direção, que precisam fazer 80% do que não gostam, em campo ou na vida.

– O Roth tem ideias com as quais eu e o Ibsen concordamos. Sempre que foi chamado, ele atendeu e fez o que o momento exigia – disse. – Não tenho, nem eu nem o Ibsen, qualquer projeto político no clube. Viemos cumprir uma tarefa.

Por fim, falou o novo técnico Celso Roth.

O ESQUEMA

–  Falam de Celso Roth pensam em retranca, em volantes, é uma coisa personalissima. Eu sempre falei na palavra equilíbrio. Sem isso, um time nunca pode chegar onde quer. Quando se fala em Roth e se diz que vai ser defensivo. Vimos há pouco a Copa da Europa, esquema cuidadosos, mas o rótulo é sempre para um.

CONCEITOS

– A gente aprende muito mais com as decepções. Ficar fora, observando, prestando atenção em vocês (imprensa), tudo isso nos ensina. Foi engraçado ouvir depois da Copa que o treinador brasileiro está defasado. Vi coisas que aqui no Inter a gente já fazia nos anos 90. A chamada marcação alta, que tanto de fala hoje, a gente já fazia em 1997.

JOGADORES

– Não acho o time ruim tecnicamente, pelo contrário. Penso que em certo momento, o time se desequilibrou. Então, o desafio agora é fazer com que os jogadores acreditem ser possível recuperar o ritmo de antes.

LIÇÕES

– Estamos nos Jogos Olímpicos. Vocês viram o que aconteceu com o Djokovic (tenista número 1 do mundo, eliminado na primeira partida)? Eu fiquei marcado. Então, é o que digo. Todos aprendem com a derrota. Precisamos saber como retomar tudo. É o que faremos e que vocês conseguirão avaliar.

PERFIL

– Se a parte técnica e tática estiver bem, o resto andará. Tudo anda junto. Futebol é apaixonante por isso. Falei em 97. Já naquela época fizemos o perfil de cada jogador com a Regina Brandão, que trabalhou na seleção. O emocional não anda sozinho. O que vou fazer a partir do primeiro trabalho é recuperar o ritmo. A partir daí, o emocional estará forte.

ESCOLHAS

– O momento é importante, mas não vai influenciar. Quando o treinador faz as melhores escolhas, na avaliação deles jogadores, a confiança começa a aflorar. Não temos tempo. Então, os jogadores vão ter de assimilar rapidamente.

TRABALHO

– Organizar uma equipe rapidamente é característica importante. Mas não é só isso. Depois, importante é manter todo o trabalho.

UNIÃO

– Mais importante do que liderança técnica ou de idade, é conseguir a união. Eu tinha o D’Alessandro como grande líder, mas não era o único. Havia outros.

PASSADO

– Pelo histórico da gente, pelo que fez anteriormente, sempre demonstrei capacidade de reabilitar clubes. Fiquei marcado como o treinador que vem nos momentos ruins. Não é justo olhar apenas os dois últimos trabalhos, mas avaliar os dez anteriores também.

CONVOCAÇÃO

– Com o chamamento do Fernando e do Ibsen, eu não tenho escolha. Temos um vínculo de mais de 20 anos. Foi emocionante. Mesmo que diga que não esperava, eu não sou um cara que vive à margem da sociedade, sei o que estava acontecendo. Então, quando me ligaram, não tenho direito de fazer qualquer exigência de contrato. É uma emoção voltar ao clube que me deu a primeira oportunidade de trabalhar com um time de elite. Queira Deus que eu consiga dar um período de mais felicidade a este time.

Depois da entrevista na sala de imprensa, Roth tomou o caminho do campo, rumo a seu primeiro dia de trabalho como novo técnico do Inter.

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

54 respostas para Celso Roth volta ao Inter e promete reação rápida

  1. INTERminável COLORADO disse:

    Oremos!

  2. Guasca disse:

    Infelizmente, perdemos tempo com o Falcão. Com o CJR teríamos perdido menos pontos e o Inter estaria melhor colocado na tabela.
    Agora, que se arme um ferrolho para tentar pelo menos um ponto contra um time que sempre é complicado quando joga em casa.

    A que ponto chegamos…

  3. Maurício disse:

    Como dizem aqui na colônia, agora ‘cagou a tripa que era pra linguiça’.
    Pelo menos voltamos a ter alguma chance na Copa do Brasil.

  4. analista disse:

    E o homem chegou apregoando que o futebol contemporâneo, no que tem de melhor, prima pelo defensivismo… é dose… O R E M O S!!!

  5. Fifaldino disse:

    ================================================
    Celso Roth disse:
    agosto 9, 2016 às 9:19 am

    “Eu tinha o D’Alessandro como grande líder…”
    ================================================

    Entenderam, corneteiros??? Pois é….

    • Maurício disse:

      Ele que não invente de planejar o time todo em função do D’al… OH WAIT!

    • 66 disse:

      Roth e DAlessandro??
      Fazer referéncia a essa dupla, como diria o Diego, é um tremendo tiro no pé.
      Maz….nem vale a pena pronunciar essa palavra.
      Se bem que tem gente que trocaria mais 30 anos de obscuridade por uma Libertadores e um Mundial ao mesmo tempo que comemoram Gauchão.
      Cada um com as suas “genialidades”.

  6. O importante é a cereja do bolo que vem junto com Roth.

  7. Juarez disse:

    Ibsen comentou na entrevista que em 2002, ele e o Fernando Carvalho estavam no comando do futebol, segundo ele, naquele drama todo.
    Será que chegou a hora desta turma “pagar” aquela conta??

    Mas o mais interessante, foram as coincidências:
    Roth foi anunciado em uma SEGUNDA.
    Roth foi apresentado no dia do aniversário de 1 ano do GREnal dos 5 a 0.
    O primeiro jogo do Roth será contra a Chapecoen5e.

    Os astros estão conspirando a favor…..uhauahauahauahauahauah

  8. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Creio que agora vamos escapar, não pelo Roth, mas pelo Carvalho. E talvez até vamos incomodar um pouquinho na Copa do BR.

    • Diego disse:

      Pensamento Mágico, parece que chegou o Guardiola e mais uns 4 reforços de qualidade. Acordem, o time é fraco ( Artur, Alan Costa, Fabinho, Sasha, Bob, Ariel…) e não tem esquema tático nenhum. Por mágica, o Roth, que nos seus últimos trabalhos rebaixou o Vasco e estava rebaixando o Coxa quando foi escurraçado do Paraná, fará esse time engrenar? KKKKKKKKKKKKKKKKKK, só rindo dos morangos mesmo…

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Já disse que não será pelo Roth mas pelo Carvalho que tem domínio de vestiário. O time é ruim mas tem condições de ser melhor do que pelo menos outras 4 equipes no campeonato. Isso é viável. Pensamento mágico seria se eu estivesse falando em ser campeão, isso eu sempre disse que não seria mesmo quando estava em boa fase.
        E o seu otimismo no nosso rebaixamento é mais um elemento para eu acreditar que não caíremos, afinal você não acerta quase nada! hehehehehehe

      • Diego disse:

        Eu acertei que o Juarez viria, estou melhorando minhas previsões!!

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Uma “previsão” que a maioria já sabia!

      • Fifaldino disse:

        Impressionante essa baita “previsão” do Die6o!! Parece que ele também previu que o sol vai nascer amanhã de manhã. Ehehe….

      • Fifaldino disse:

        Ehehe….

  9. Maurício disse:

    Essa trégua política unindo conselheiros de várias facções em função de uma recuperação do clube, mesmo estando a poucos meses da eleição, é algo que não se vê muito isso por aí. Gostei.

    Por outro lado, se nem mesmo toda essa mobilização resolver… o clube implode.
    Oremos!

  10. INTERminável COLORADO disse:

    Oremos! Ou remos Guaíba afora!

  11. CAMPEÃO DE TUDO disse:

    Vou dar dois avisos aqui:

    1) O Inter não cairá mais e até vai incomodar um pouquinho na Copa do BR.

    2) Chegou a vez do co-irmão despencar na tabela e quem sabe até trocar de treinador.

    • Diego disse:

      Xiiiiiiiiiiiiii, misturou o coloradismo nas previsões, vai se dar mal. Enquanto estava isento nos palpites até acertou, mas agora vai dar tudo ao contrário. Me cobrem depois.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        1) O Inter vai escapar porque acionou o Carvalho e não por causa do Roth! E se com o time com tem conseguir chegar na semifinal da Copa do BR, o que não é impossível, já terá incomodado um pouco.

        2) O time do Grêmio é fraco, você sabe disso e parece já estar atingindo o seu limite. O que acontece depois senão o despencar da tabela (que já vem ocorrendo)?

        Onde está o coloradismo?

      • Diego disse:

        Carvalho não entra em campo, se o time do Gremio é fraco, oque sobra pro Inter então? O time do Gremio completo é um bom time, no nível de todos os outros 5 postulantes ao título. Em matéria de grupo, estamos atrás de Galo e Palmeiras, somente. Se fosse fraco, não estaria no bolo da frente ao final de um turno inteiro, os cavalos paraguaios que lideraram no início do campeonato, já saíram do páreo. E quanto a cair de produção, acho que está enganado, pois jogamos a maioria dos jogos contra adversários diretos ao título em casa. Concluindo, ninguém sabe de nada que vai acontecer, então o que nos resta é torcer e secar, hehehehe

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Carvalho não entra em campo mas estará no vestiário e isso fará uma baita diferença, como já fez, e você sabe disso!
        Esse time fraco do Inter foi campeão Gaúcho e eliminou o Segundino, em plena Arena OAS, da Primeira Liga. Enquanto isso o time que só fica atrás de Palmeiras e Galo (mas está em 6º já) sequer chegou a final do regional. E um time amarelão acostumado a entregar “em casa” jogar contra os adversários “diretos” na Arena OAS não faz grande diferença.

      • Miguel disse:

        Há uma diferença entre Grêmio e Inter que o compeão de tudo esqueceu.
        Quando o Inter no começo do campeonato vencia chegou a liderar, vencia jogando mal e achando um gol.
        Já o Grêmio vencia, empatava e até perdia jogando bem, com algumas excessões.
        Nos dois últimos jogos o Grêmio jogou mal. Mas tem sido assim desde o começo, joga bem contra os melhores e mal contra os piores.
        Então não é definitivo que o Grêmio já está ladeira abaixo. Está em sexto, mas se vencer o jogo atrasado ficará em terceiro, a um ponto do líder. Já estivemos 4 ou 5 pontos atrás do líder. Estamos a 4 pts do líder com um jogo a menos.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Pois é Miguel: o Inter do Fucks achando gols foi campeão Gaúcho e da Recopa Gaúcha e o Grêmio do Pepe Machado jogando bem ganhou o que até agora?

    • 66 disse:

      A volta do Roth fez brotarno CORNETÃO DE TUDO um otimismo adormecido.
      Parabéns.

      • INTERminável COLORADO disse:

        Isso é um bom sinal?

      • 66 disse:

        Não sei, mas é bom saber que ele não fica só urubuzando.
        Ele tem sentimentos.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Olha eu já dizia que para o Inter escapar o Falcão tinha que sair. O primeiro item foi realizado. Mas Não foi a volta do Roth mas a do Carvalho, que já salvou o Píffio na primeira gestão em 2007-2008.

      • CAMPEÃO DE TUDO disse:

        Eu não sou apenas corneta! Ano passado fiz boas “previsões” para o Inter na LA, e até acreditava no título, até a direção fazer a trapalhada que fez!
        Em 2008 eu previ a conquista da SA e em 2010 a da LA, mesmo com o Fossati.

  12. 66 disse:

    Muito bom ver que o Roth está sendo recebido de braços abertos.

  13. 66 disse:

    Shows em Porto Alegre até o final do ano:
    MEGADETH – Pepsi on Stage
    WHITESNAKE – Pepsi on Stage
    AEROSMITH – BEIRA-RIO
    GUNS N’ ROSES – BEIRA-RIO
    MARIAH CAREY – BEIRA-RIO
    BLACK SABBATH – Fiergs
    SUM 41 – Opinião
    Porque nunca acontece nada na Arena Humaitá, a Arena mais moderna do mundo??

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s