Roger testa novos esquemas para o Grêmio

Rodrigo Rodrigues/Divulgação GrêmioOs dez dias de intervalo entre o último jogo (empate com o Santa Cruz) e o próximo (Corinthians, às 11h de domingo) estão servindo para que o técnico Roger ensaie novas estratégias para o Grêmio.

Ele já concluiu há algum tempo que os adversários estudaram o esquema gremista e, a partir daí, definiram meios de anular a constante movimentação e troca de passes do time. Por isso, Roger abriu a semana fazendo mudanças radicais.

No treino da manhã de segunda, ele treinou um esquema com três zagueiros (Wallace Reis, Pedro Geromel e Kannemann), cinco jogadores em uma linha de no meio (Edílson, Jaílson, Maicon, Negueba e Marcelo Oliveira) e dois mais adiantados (Douglas e Miller Bolaños).

Em um segundo momento, ele trocou um zagueiro (Kannemann) por outro volante (Ramiro), Douglas um pouco à frente e, no ataque, Miller Bolaños e Negueba.

– Temos que ter alternativas – elogiou o volante Maicon. – Se temos uma semana cheia, temos que treinar. Todo mundo já sabe como a gente joga. O Roger iniciou a semana com esquema diferente, e temos que entender o mais rápido possível para que a gente possa levar para os jogos também.

É provável que Roger repita o ensaio mais vezes. Das observações, sairá o time para enfrentar o Corinthians e tentar recuperar a liderança.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Roger testa novos esquemas para o Grêmio

  1. Maurício disse:

    Estranho que, justo quando há equipes com mais jogos disputados que outras, ninguém venha à tona pedir a sempre fidedigna classificação por aproveitamento. Eis os 4 primeiros e os 4 últimos da tabela atualizada do Brasileirão:

    Palmeiras – 63,2%
    Atlético MG – 61,4%
    Corinthians – 59,6%
    Flamengo – 59,6%

    Coritiba – 36,8%
    Cruzeiro – 33,3%
    Santa Cruz – 31,6%
    América – 22,8%

  2. Kiko Marques disse:

    Próximos jogos do Grêmio: Corinthians, Flamengo e Atlético-MG. Ou seja, o campeonato de decidi para o Grêmio. E vai para esta sem dois de seus principais jogadores porque estes estão a serviço da CBF que conseguiu a proeza não paralisar o brasileirão durante os jogos Olímpicos. E os clubes aceitam isso.

  3. Ricardo - DF disse:

    3 zagueiros seria uma boa opção para liberar os laterais. Só que aí não pode escalar o Marcelo Oliveira, que tem sido uma nulidade ofensiva. Iago seria uma boa tentativa.

    Mas o problema maior do tricolor tem sido o ataque e a incapacidade de enfrentar retrancas, mesmo depois de um ano de treinamento.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s