Grêmio esbarra no lanterna e perde posições na tabela

Divulgação/Gremio.net– É um resultado para lamentar ou festejar, pelas circunstâncias? – perguntou o repórter do Sportv ao goleiro Marcelo Grohe na saída de campo, depois do empate em 0 a 0 com o lanterna América-MG, no Independência, no início da noite deste domingo.

– Não, para lamentar – foi rápido Grohe. – Mais uma vez perdemos pontos que não poderíamos deixar de ganhar.

A opinião de Marcelo Grohe, com ligeiras variações, foi a mesma dos demais jogadores do Grêmio. E todos têm razão: depois da excelente atuação na vitória sobre o São Paulo, o Grêmio fez planos de ganhar os nove pontos restantes do primeiro turno, em jogos contra América-MG, Santa Cruz (também um dos últimos) na sequência e, por fim, o Botafogo.

Seria uma forma de manter-se no topo e, no cruzamento de resultados, chegar à liderança do Brasileirão. Por isso, um resultado como o deste domingo acabou sendo uma grande frustração para os jogadores e a torcida.

Com o resultado, o Grêmio, que esperava assumir a liderança ou se manter encostado no líder, caiu para o quarto lugar na tabela, ficando atrás de Corinthians, Santos e Palmeiras.

Além do tropeço, o torcedor do Grêmio viu uma péssima apresentação do time diante de um adversário frágil, que busca o milagre de escapar do rebaixamento. Teve uma chance no primeiro tempo (um chute de Bolaños, que passou perto da trave) e outra no segundo, quando o equatoriano acertou a trave.

No mais, foi um futebol de pouca ambição, muitos erros de passes e nenhuma força ofensiva. Nem a já consolidada troca de passes sempre em velocidade o Grêmio conseguiu repetir no Independência.

Para complicar ainda mais, aos 30 minutos do segundo tempo o lateral Edílson fez uma falta violenta ao acertar o adversário com os dois pés e foi expulso. Assim, em vez de forçar nos últimos minutos, o Grêmio recuou para garantir ao menos o empate. Roger, para recompor a defesa, trocou o meia Douglas por Ramiro.

Foi uma péssima rodada.

O Grêmio viu o Corinthians assumir a ponta, foi ultrapassado pelo Santos, segue atrás do Palmeiras e permitiu a aproximação de Flamengo (30 pontos) e Atlético-MG (29), mais dois adversários na disputa pelos primeiros lugares.

A próxima partida será quinta, contra o Santa Cruz, na Arena.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Brasileirão, Grêmio e marcado , , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Grêmio esbarra no lanterna e perde posições na tabela

  1. diego disse:

    Time cagao.

  2. Ricardo - DF disse:

    Que time sem personalidade. Passaram uma semana “se preparando” para enfrentar o lanterna e fazem esse papelão .

  3. Ricardo - DF disse:

    Na boa, no segundo tempo o time começou a esboçar uma pressão. Aí, o Edílson resolve se expulsar, um absurdo que deve ser punido severamente pela direção. O que deu na cabeça dessa ameba para agredir o adversário dessa maneira ? Mas o pior veio depois. Por causa de uma expulsão, o Grêmio se apavorou. Parecia que estava enfrentando o Barcelona. Fez duas linhas de quatro dentro da sua própria área, para conter o agora “poderoso” America. Ridículo. A gente via 3 zagueiros do América lá atrás, sem participar do jogo, e os 10 jogadores do Grêmio encolhidos na sua área, marcando os outros 7 do América. Pediu para perder, mas o América é muito ruim. O que faria esse time na batalha dos Aflitos ? Iam cortar os pulsos, quando o juiz expulsou o 4o jogador.

    Num foi tão fácil vencer um brasileirão. Nunca foi tão irritante a já tradicional covardia gremista.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Sem comentários…

  5. Fifaldino disse:

    Kkkk….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s