Caxias fica muito perto de voltar à Série A

A duas rodadas do fim do quadrangular final da Divisão de Acesso, o time tem quatro pontos de vantagem sobre o Pelotas, segundo colocado.

A vantagem foi conseguida na casa do adversário.

Na noite da última quarta-feira, mesmo jogando na Boca do Lobo, o Caxias venceu por 2 a 1, com um gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Gian (Jajá fez 1 a 0, Xuxa empatou para o Pelotas).

Ou seja: a volta para a Série A pode ser conquistada já na próxima rodada, contra o União Frederiquense, em Frederico Westphalen. Se vencer, a vaga estará garantida. Se o Pelotas ficar no empate com o Brasil, de Farroupilha, no outro jogo, basta também empate para o Caxias. Muito perto, portanto, de chegar à divisão principal.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Caxias e marcado , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Caxias fica muito perto de voltar à Série A

  1. Marcon disse:

    Meu Caxias!! paga um preço alto por ter confiado em aventureiros que achavam saber tudo de futebol em 2015 – Sr Washington e outros. Ainda faltam dois compromissos difíceis mas depende apenas das próprias forças. O importante é que vem mostrando no campo, sem ajuda extra futebol, ser um clube que não merece passar pelos vexames de cair no gauchão e na Série C. Aproveitando, é muito injusto apenas um clube subir de divisão porque o Pelotas também não pode/merece estar na Série A2 do gauchão. A FGF acertaria se organizasse um campeonato sem a dupla gre-nal, com times de tradição no RGS: CA-JU, BRA-PEL, SÃO PAULO, YPIRANGA, SANTA CRUZ, AVENIDA, INTER-SM, RIOGRANDENSE, PASSO FUNDO, NOVO HAMBURGO, AIMORÉ, SÃO JOSÉ, CRUZEIRO, BAGÉ, GUARANI entre outros e um supercampeonato incluindo a dupla gre-nal. O período pode ser mais longo e os atletas teriam emprego durante boa parte do ano e não por pouco mais de dois meses em alguns times. Deixei o Veranópolis de fora porque não considero um clube que faz time pra disputar apenas o gauchão e evitar rebaixamento; quando mudarem a mentalidade poderão se juntar aos demais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s