Dinheiro: clubes buscam reduzir as diferenças

Está no Blog do Perrone, no Uol: os clubes da primeira divisão do futebol brasileiro começam a se mobilizar para discutir a enorme distância entre o que eles recebem e o que Flamengo e Corinthians faturam com os patrocínios, especialmente direitos de TV. Perrone reproduz declarações de dois dirigentes – o do Grêmio e o do Atlético-MG, que estão no grupo dos que pretendem reabrir a discussão.

“Se você pegar o que o Corinthians vai receber, eles vão ganhar uma quantia maior que o orçamento de todos os outros clubes. Isso vai criar uma distorção absurda. Se eles forem competentes, ninguém mais os alcança. O campeonato acaba ficando sem graça. Defendo que parte do dinheiro seja dividida de acordo com o desempenho de cada clube nos últimos cinco anos.”

(Romildo Bolzan, presidente do Grêmio)

“Fizemos um cálculo. Em dez anos, a diferença de receita entre Corinthians e Atlético-MG contando o dinheiro da TV e da Caixa, se eles mantiverem o patrocino, vai chegar a R$ 1 bilhão. Vai dizer que isso não provoca uma diferença técnica? Precisamos encontrar uma forma mais justa de dividir o dinheiro da TV, ou vai chegar uma hora em que Corinthians e Flamengo vão jogar sozinhos. Não questiono o valor da cota deles, mas acho que o que recebemos hoje não é justo”

(Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético-MG)

 

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

7 respostas para Dinheiro: clubes buscam reduzir as diferenças

  1. João disse:

    Se continuar assim, vai virar um campeonato espanhol da vida… Campeonato patético, diga-se de passagem. Quando um campeonato onde dois clubes, com raras exceções, disputam o título todo o ano e aplicam goleadas atrás de goleadas é porque alguma coisa está errada.

  2. Kiko Marques disse:

    Argel treinando com três zagueiros. Que “MEDA” da Chape. Mas tudo bem. Acho que ele é que está certo. Contra a Chapa aconselho o Grêmio também jogar com três zagueiros, dois laterais marcadores proibidos de subirem ao ataque, de três volantes, e dois “atacantes recuados”. Kkkkk. Dupla GreNal contra a Chape é sinônimo de fiasco. kkkkk

  3. Colorado SP disse:

    O dinheiro da Caixa é justificável, pois eles tem a maior quantidade de clientes. O problema é a TV, já que sozinho ninguém joga. A saída é montar uma liga, dividir o dinheiro em partes iguais e deixar esses dois times de fora. O problema que os clubes não aceitam ganhar menos que o Flamengo, mas não acham ruim ganhar mais que o Figueirense.

  4. Rafael disse:

    Bando de otários.

  5. telmog disse:

    Poderiamos espelhar o modelo da NFL americana, mas eh claro que todos os anti-socialistas teriam varios AVCs em sequencia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s