Ypiranga e Lajeadense mostram força na Série D

A arrancada de Ypiranga e Lajeadense nas oitavas de final da Série D é uma grande notícia para o futebol do Interior – já valorizado pela classificação do Brasil para as quartas de final da Série C.

Significa o seguinte: se confirmarem classificação (e pelos resultados obtidos, tudo indica que sim), os dois times ficarão a um mata-mata da Série C do Brasileiro de 2016. Terão, portanto, garantia de calendário melhor e de atividade segura durante toda a temporada, com chances de conseguir novos patrocínios, apoios da torcida e de planejar o ano com mais segurança.

Além disso, dois dos bons estádios do futebol gaúcho – a Arena de Lajeado e o Colosso da Lagoa, de Erechim – serão valorizados.

Para lembrar: na rodada de abertura das oitavas, domingo, o Ypiranga venceu o Rio Branco por 1 a 0, no distante Acre, e o Lajeadense goleou o Central por 4 a 0 em casa. Vão disputar as partidas de ida em grande vantagem.

 

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Série D e marcado , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Ypiranga e Lajeadense mostram força na Série D

  1. 66 disse:

    Bem que o futebol do interior podia dar uma reviravolta e tirar de cena a dupla Ca-Ju, colocando o Brasil PE e esses dois.
    Chega da mesmice no futebol do interior gaúcho.

  2. Ronaldo disse:

    O problema é financeiro, pois aqui em Juiz de Fora que é uma cidade grande e com grandes empresas que patrocinam o Tupi, e a torcida apoia e os jogos são quase sempre com bom público, sem contar que o estádio em que jogam é municipal e o clube não tem gastos com estádio próprio.

  3. Kiko Marques disse:

    Utopia: cada torcedor da dupla,GreNal torce pelo time da sua cidade com o mesmo fervor que torce pela dupla de Porto Alegre. um pouco disso aconteia no passado. Neste ponto os torcedores de Pelotas (do Brasil e do Pelotas são exemplos, pois colocam os times da cidade em primeiro lugar). Outra utopia: que as empresas locais abraçassem a o clube. Seria muito bom termos mais clubes gaúchos em destaque no cenário nacional. Mas hoje o futebol virou um negócio muito caro. É muito difícil para os clubes do interior.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s