Convocação deixa o Inter sem o lateral revelado por Aguirre

Alexandre Lops/DivulgaçãoHá um lado bom e um ruim nesta surpreendente convocação do jovem lateral-esquerdo Géferson, baiano de Lauro de Freitas, 1m81cm, 21 anos, do Inter, para a Seleção Brasileira que disputará a Copa América em junho. Ele entra na vaga de Marcelo, do Real Madrid, dispensado por lesão.

O bom: com apenas 15 jogos no time profissional, Géferson chega logo no início ao auge da carreira, a convocação. Ele entrou no time como uma das tantas apostas do técnico Diego Aguirre na base, depois que Fabrício teve um descontrole durante o jogo contra o Ypiranga, pelo Gauchão, e acabou afastado, mais tarde negociado com o Cruzeiro.

A convocação valoriza Géferson e o patrimônio do clube – além de ser um elogio indireto ao acerto de Aguirre. Dunga assistiu à partida contra o Independiente e deve ter gostado do rendimento do lateral. Além de preencher uma posição habitualmente carente no futebol brasileiro, Dunga já antecipa uma provável escolha para a equipe olímpica.

– Estava dormindo. O celular tocou com essa notícia. Graças a Deus, tudo certo – vibrou Géferson, em entrevista à Rádio Bandeirantes. – Não tive nenhum contato com ele (Dunga), por isso que me pegou de surpresa hoje.

O ruim: como ele é o único lateral-esquerdo confiável do grupo (Alan Ruschel já mostrou que não tem condições de ser titular), a convocação cria um sério problema para Aguirre nas próximas semanas, já que o Brasileirão não para com a Copa América. Ou ele volta a apostar em Ruschel ou adota sua fórmula de deslocar Ernando para a posição.

Géferson se apresenta na segunda-feira, disputa os dois amistosos e depois segue para o Chile.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter, Seleção Brasileira e marcado , , , . Guardar link permanente.

27 respostas para Convocação deixa o Inter sem o lateral revelado por Aguirre

  1. alessandro machado disse:

    Está na hora de contratar um lateral-esquerdo ou ver se tem mais alguém na base.

  2. josué krug disse:

    até hoje não entendi porque com a saida do fabricio não se trouxe ninguém..

  3. bagual disse:

    Se fuçar acho que descola outro na base, pelo menos mais confiável que o A.R.

  4. INTERminável COLORADO disse:

    Mete o ARTUR do Inter B…

  5. Fabio Colorado disse:

    Olha, sou colorado, mas achei muito precipitada essa convocação para a Seleção, apesar da carência na posição, não acho que ele já deveria merecer isso.

    E pior, vai ficar lá sentado 30 dias, e o Inter com o Alan Ruinchel.

    Apesar de que com a sorte desse cara, é capaz do titular se machucar e ele jogar todas as partidas, e ainda fazer o gol do título na final.

  6. 66 disse:

    Grande Dunga.
    Grande Colorado.
    Boa sorte ao Geferson.
    E se o Aguirre não quiser escalar esse Artur, de quem todos falam muiito bem, que improvise o Ernando novamente.
    Alan Ruschel não.

  7. Ricardo - DF disse:

    Mas esse rapaz tava jogando tão bem assim??? Não acompanho os jogos do Inter, mas o guri tem que ser um fenômeno para ser convocado assim tão cedo. Ou existem outros interesses por trás… (Quem é o empresário?)

    • Maurício disse:

      Quem é o empresário? [2]

    • Fifaldino disse:

      Ricardo – DF disse:
      maio 30, 2015 às 11:10 am

      “Não acompanho os jogos do Inter……..”

      =============================================

      Esta foi a PIADA DO SÉCULO num oferecimento do Blog do MM. Ehehe…….

      • Ricardo - DF disse:

        E tu achas que eu fico vendo os jogos do Inter, Vivaldino?

      • Ricardo - DF disse:

        Aliás, hoje em dia qualquer referencia a FIFA não cai muito bem …

      • Fifaldino disse:

        Pela frequência com que tu “comenta” os jogos do Inter, dá a impressão que tu não perde um. A não ser que tu comente sem ver….. Ehehe.

        P.S.
        Depois dessa papagaiada toda na FIFA, será que a Copa do Mundo de Clubes passará a ser organizada por uma fábrica da automóveis?

      • Guasca disse:

        O cara fala que o INTERNACIONAL é ajudado pela sorte e pai de santo e agora me aparece com essa de “não ver jogos do Inter”?

      • Ricardo - DF disse:

        Justamente, depois que vi a ação do Pai de Santo colorado, desisti de ver os jogos do Inter. Não adianta, acontece de tudo para ajudar o INTERZIN. Dois gols de graça do Atlético, 2 expulsões contra a Santá Fé (grave isso), falta o quê agora, 2 pênaltis ? (ah, já teve, contra o Cruzeiro – POA…)

        Vamos ver o poder o Pai de Santo. Sendo campeão da Liber (tá no papo, com ele), o que será do pobre Barcelona ? Ou será que o milagre começa antes e a Juve bate o Barça ?

    • Hero disse:

      Acredito que essa convocação se deu ao fato dele ter idade olímpica, isso tudo deve ser pensando em 2016.
      E convenhamos, lateral que preste é um artigo raro no futebol brasileiro, qualquer um que se destaca ali geralmente é deslocado pro meio campo, e os que ficam na posição tem sérios problemas de marcação.

    • alessandro machado disse:

      Na verdade o lateral-direito estava jogando melhor que ele , mas é a escassez.

  8. Marcião disse:

    Em seguida começa a aparecer clubes oferecendo um bom dinheiro.
    Inter Celeiro de Craques.

    • Existe na base, dois LE que são muito bons: Rafinha e Kaique (melhores que Geferson).

      • INTERminável COLORADO disse:

        Rafinha já teve oportunidades ano passado. Não vingou! Kaique ainda é muito jovem. Têm 18 anos apenas. Quem está esperando sua chance é o ARTUR do Inter B. Têm 20 anos e é tão bom ou melhor que GEFERSON!

  9. Alemão Coloradaço disse:

    Essa “amarelinha” não serve nem pra limpar o furico….prejuizo travestido de patriotada pra representar uma seleção de bo$ta. E a conta é do colorado!

  10. edi tavares disse:

    O MM falou que o Ruschel não serve para titular, na realidade não serve nem para reserva, é ruim demais

  11. Kiko Marques disse:

    Dunga convocou este rapaz pensando na seleção olímpica. Sim, entre os sub-23 não vejo ninguém melhor que ele, embora tenha jogado tão pouco. Para seleção profissional ainda tem outras à sua frente. Mas se fizer uma boa Olimpíada, pode deixar alguns concorrentes para traz até na principal.

  12. 66 disse:

    Ernando na esquerda e estamos conversados.
    Para o clube, o que é melhor//
    Ter jogadores convocados ou não?
    O Felipão jogou o nosso prestígio na lama, mas o Dunga vai conseguir dar a volta por cima e recuperar a boa imagem do futebol brasileiro.
    Todo mundo quer ver o time com os melhores em campo. Mas não podemos esquecer que o pulo do gato do Inter em relação à maioria dos clubes brasileiros e principalmente ao nosso antigo rival, foi justamente a venda do Daniel Carvalho e do Nilmar, no início dos anos 2000.
    Também acho que a convocação foi cedo demais, mas para o Géferson foi ótimo. E se essa convocação ajudar numa futura venda do Géferson ( porque vender jogador é algo que vai nos acompanhar por um bom tempo ainda e só não vende quem não tem o que vender ), o Inter seguirá o seu curso e a sua vida.
    Se conquistarmos a Libertadores, inevitavelmente alguém será negociado.

  13. Kiko Marques disse:

    Uma coisa sou obrigado a reconhecer (e não é de hoje). Após dois “quase rebaixamentos” o Inter soube se reorganizar. Teve a sorte ou competência de captar bons jovens jogadores para a sua base e mais competência ainda (e aqui é competência mesmo e não sorte) para adaptar-se rapidamente à Lei Pelé e vender uma série destes bons jogadores. Nilmar, Daniel Carvalho e Rafael Sobis são nomes de destaque, mas teve outros menos famosos que deixaram o Beira-Rio vendidos para o exterior sem muito alarde. O caso do Nilmar então foi uma competência acima da média, pois o Inter consegui vende-lo duas vezes. Enquanto isso, lá no ano 2000 o Grêmio perdia o Ronaldinho e fazia aquela trágica parceria com a ISL. Até hoje estamos pagando pela incompetência daquela diretoria. Aliás, há muito não se revela no Grêmio um novo e competente nome para cuidar do clube. Não surgem mais novidades como foram Nelson Olmedo e Fernando Zacoteguy, dois “baita” diretores de futebol dos anos 70.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s