Palavra de Luiz Felipe

Lucas Uebel/DivulgaçãoO empate no Gre-Nal de domingo deixou o técnico Luiz Felipe satisfeito. Apesar de não ter melhorado sua posição na tabela, o time cumpriu mais uma etapa de seus ajustes e, de novo, teve a participação de vários jogadores da base. A falar sobre isso, Luiz Felipe assumiu o posto de professor e explicou, sem modéstia:

Qual outro técnico daria oportunidade para esses jogadores? Nenhum, nenhum, só o Felipão. Eles sabem disso. Se não fosse o Felipão, talvez só um estivesse na equipe (no Gre-Nal, Walace, Araújo, Lincoln, Mamute e Everaldo). Agora, tenho que cobrar, faço isso em casa, faço isso aqui. Tenho que puxar a orelha. Os métodos modernos dizem que isso não é recomendável, mas eu faço. Sou um pai para eles. Eu gosto deles, mas gosto que aprendam, gostam que se dediquem. Para quem joga com os meninos da base, é um pouco mais difícil. Eu vejo os meus colegas treinadores que contrataram 15 ou 16 atletas a peso de ouro dizerem que é difícil. O que eu posso dizer de montar uma equipe com cinco ou seis juniores?

Às vezes jogamos contra equipes compactas, fica difícil de jogar com três volantes. Essa é uma forma com a qual o Grêmio jogou muito bem no ano passado, e vamos usar mais vezes, é uma das formas que temos para jogar. O desempenho técnico foi bom. Estamos evoluindo, melhorando.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Grêmio e marcado , , , . Guardar link permanente.

10 respostas para Palavra de Luiz Felipe

  1. 66 disse:

    Felipão 7×1 é um poço de humildade.
    Saúdo o retorno do Giuliano Pereba ao futebol.

  2. Palhares disse:

    Foi bem o Felipon 7X1, conseguiu manter o 8° lugar com muita garra….

  3. Rubens disse:

    No Inter o Burrigue tem : Alisson, Wink, alan Costa, Geferson, Rodrigo Dourado, Alisson Farias, Sacha, Valdivia e Nilmar, todos pratas da casa.

  4. Guasca disse:

    “– Qual outro técnico daria oportunidade para esses jogadores? Nenhum, nenhum, só o Felipão.”

    O Feliseven está de sacanagem. Se não colocar os guris, vai escalar quem?
    O clube tá quebrado!!!

  5. Kiko Marques disse:

    Qual treinador daria oportunidade para garotos caso o clube tivesse dinheiro para contratar?

  6. Maurício disse:

    O Mombach publicou no blog que as negociações pra rescisão do Kleber teriam parado por conta de uma suposta espera pela iminente saída do Felipão, o que permitiria repatriá-lo.
    Fantasias à parte, se houve uma boa consequência do fraco grenal, é justamente a manutenção do treinador tricolor, que pelas pérolas proferidas parece bem animado.

    • Tiago Mandrik disse:

      Perfeito.

      Esse empate se saiu melhor para vcs colorados. Nós gremistas teremos de aturar esse Poço de HUMILDADE.

      FELIPOMBO, Arrogante, ultrapassado.

      É desanimador esse senhor INSANO em nossa casamata.

      Por favor FELIPOMBO, Saia e leve junto o DOUGLAS PANÇUDO e o FELIPPE BASTOS.

      Oremos.

  7. Ricardo - DF disse:

    Me preocupa a forma como Felipão dá oportunidades aos guris. Normalmente, o Lincoln deveria entrar no segundo tempo, quando o adversário já está mais cansado, e ele pode render mais e adquirir confiança. Como o Aguirre fez com o garoto Alisson (creio), que entrou voando no final, fazendo fila na defesa gremista.

    Mas Felipão joga o guri na fogueira. Titular direto. O Lincoln e o Júnior seguraram a pressão. Outros são preteridos. Artur, que é um bom meio campo, provavelmente melhor do que esses que estão aí, foi fritado. Mesmo sem jogar mal individualmente, pelo mau posicionamento na derrota contra o Aimoré foi afastado do time.

    O Grêmio não tem muitas alternativas, mas ainda assim jogar os juniores na fogueira não me parece certo. Gostaria muito de ver o Artur ter outras chances. Lincoln é fora de série, 16 anos e jogando tudo isso, com essa tranquilidade. Júnior continuou jogando exatamente o mesmo que jogava no sub 20, com personalidade. Aliás, Felipão fez um favor ao Inter deixado o Júnior na reserva.

    O que está me deixando de cabelos em pé é a possibilidade do Grêmio emprestar, com opção de compra, Éverton e Raul para ter o empréstimo de Maicon. Realmente, não consigo acreditar nessa possibilidade. Fosse ainda um grande jogador, a gente poderia tentar engolir isso. Mas um jogador que está saindo por que a torcida não aguenta ele … Sinceramente, se fizerem isso, é caso de polícia. Alguém está levando grana, não há justificativa.

    • Tiago Mandrik disse:

      Concordo.

      Esse negocio entre Grêmio e SP, pelo Maicon, emprestando o Raul e o Everton, caso se confirme, é uma das cerejas desse bolo de incompetência que já esta se tornando rotina no tricolor.

      Li que o presidente afirmou ser impossível o negocio nestas condições, espero que se confirme a palavra.

      Na boa, Maicon, por Raul e Everton é o fim.

      OREMOS.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s