Vitória sobre o Palmeiras vale um lugar na Libertadores

Alexandre Lops/DivulgaçãoA torcida do Inter entendeu bem o significado da partida do início da noite deste sábado, contra o Palmeiras, formou longas filas no estádio nos últimos dias e praticamente esgotou os ingressos. Sabe bem que uma vitória – a terceira consecutiva em casa – garante o Inter na Libertadores do próximo ano, independentemente dos demais resultados da rodada.

É uma partida com cara de decisão de título, portanto.

Se conferir a tabela de classificação do Brasileirão verá que o fim de semana do Inter não se esgota com a partida deste sábado. Se vencer e assegurar a vaga, o Inter terá pelo menos o quarto lugar garantido – e ficará fora do alcance do seu maior rival (tem mais vitórias).

Depois, vai ficar concentrado na tarde de domingo: se o Corinthians perder para o Fluminense, no Rio, o Inter entra na última semana do campeonato com chances de assegurar o terceiro lugar – ou seja, entrada diretamente na fase de grupos da Libertadores.

Por quê? Simples. Se vencer, chega a 66 pontos, com 20 vitórias. O Corinthians tem 66 e 18 vitorias. Neste caso, como os dois times terão apenas mais um jogo por disputar, basta ao Inter fazer o mesmo que o Corinthians na 38ª rodada. Se vencer o Figueirense, em Chapecó, por exemplo, o Inter será terceiro, não importa o resultado que o Corinthians consiga no Itaquerão diante do Criciúma.

Por isso, o confronto contra o Palmeiras não se esgota no sábado.

Abel Braga deve repetir diante do Palmeiras o mesmo time que enfrentou e superou o Atlético-MG. Alan Patrick segue com dores e não joga. Jorge Henrique saiu do treino da sexta queixando-se de dores, mas deve ser confirmado.

Nilmar participou do coletivo, mas nem deve ficar na reserva. Ele trabalhou pouco no campo e Abel teme o risco de exigir demais do jogador, ter uma substituição comprometida e, além disso, pode agravar a lesão.

O Palmeiras chega ao Beira-Rio em uma fase de desespero. Tem 39 anos, na última posição antes do rebaixamento, e sabe que se perder para o Inter e o Vitória superar o Flamengo no domingo, terminará a rodada entre os quatro últimos colocados. Terá de ganhar do Atlético-MG na rodada do domingo seguinte e torcer por derrota do Vitória para o São Paulo. Os dois jogam em casa.

O jogo deste sábado começa às 19h30min.

Anúncios

Sobre mariomarcos

Jornalista, natural de criciúma, fã incondicional de filmes, bons livros e esportes
Esse post foi publicado em Inter e marcado , , , . Guardar link permanente.

5 respostas para Vitória sobre o Palmeiras vale um lugar na Libertadores

  1. Maurício disse:

    O Palmeiras tem 100 anos e 39 pontos.

    Palmeiras vem de 4 derrotas, sem Valdívia, com zaga reserva e Dorival Jr na casamata. Sabemos que, em se tratando desse nosso time, TUDO pode acontecer, mas hoje não se admite outro resultado senão a vitória.

    VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEER!

  2. Ronaldo disse:

    Oremos…

  3. floriano disse:

    Que tiiimmeee ruim!!!

  4. 66 disse:

    Boa noite. Direto do Beira Rio. ..o INTERNACIONAL está na Libertadores 2015.
    Choque de realidade!!
    Chora tricolor!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s